video aula caseira forum cifra clube hehe

Autor Mensagem
sidguitar1
Veterano
# nov/10 · Editado por: sidguitar1


entao,vi o video do Pepe Le P e achei muito interessante a explicaçao dele sobra uma frase q fez,entao estou sugerindo a ideia desse topico para postarmos videos de tecnicas e exercicios,licks ,proprios ou guitarristas conhecidos,mas apenas gravados por nos do cifra clube,coisas funcionais,q realmente deram algum resultado,pode ser de qualquer nivel ou dificuldade tecnica pode ser do mais basico ate avançado,o importante e ser video nosso, ideias ,tentando ensinar os detalhes q fazem com q o exercicio de algum resultado,como uma video aula caseira coletiva hehehe ...vamo ve oq da,abraço

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


esqueci de mencionar...se a galera curtir a ideia ,vamos tentar postar videos curtos sobre cada assunto pra nao ficar muito massante o negocio,um video sobre bend,hammer on ,pull off,sweep etc...gravado direto da camera,nao irporta..o importante e a explicaçao e e funcionalidade do exercicio,abraço

kiki
Moderador
# nov/10
· votar


eu fiz umas de violao:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

um video sobre bend,hammer on ,pull off,sweep etc...
isso tem de monte feito já no youtube, acho que não precisa gravar mais...

sidguitar1
Veterano
# nov/10 · Editado por: sidguitar1
· votar


coloquei pra fazermos videos nossos,dq realmente deu resultado,cada um tem um jeitode explicar as coisas,e muita gente q ta começando nao entende o material gringo,o legal e juntar a ideia de cada um suas experiencias,mas valeu por dar sua opiniao e por postar..vo gravar um explicando algumas coisas basicas de bend..abraçao brother

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


fiz um video hj,...desculpem hehe tinha acabado de acordar..ta ai pra quem ta começando ja vai dar uma ajuda pra regular o delay q o malmsteen usa na black star,abraço

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


video q gravei explicando bend e vibrato pra iniciantes..a qualidade do video fico ruim pq tive q diminuir o tamanha visto q minha net e uma mer,..... mas oq importa e a explicaçao,,se ajudar algum ja ta valendo,abraço

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


sidguitar1
Ainda não vi os vídeos (to numa correria dando aulas hoje), mas achei bacana a idéia do tópico. Tentarei contrubuir com certeza!

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P
valeu..manda ve,vamos encher de ideias e dicas pra contribuir com quem ta começando..abraçao brother

Arimoxinga
Veterano
# nov/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


sidguitar1


fala ai cara grande iniciativa se me permite vou inserir aqui videos aulas de um grande guitarrista aqui do fórum o Marc Snow já aprendi bastante coisa aqui com esse cara. tá ai alguns videos ele já postou aqui no fórum.



















TODOS CREDITOS AO MARC SNOW ETTÁAÁ CARA ARRETADO DA POOORRA.


PS: pra quem é de São Paulo ele da aula hein!!!

Peace!!!

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


Arimoxinga
com certeza..posta videos ai,massa obrigado por postar,to vendo eles agora,grande guitarrista,abraço e fica a vontade pra postar quantos quizer

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


vo posta esse do pepe le p muito bom lick,e a explicaçao ta show,abraço

Arimoxinga
Veterano
# nov/10
· votar


sidguitar1



blz cara estou vendo o video lá do malmsteen puts eu nunca consigo fazer aquele efeito sabia que tinha algo a mais ali no meio Obrigado mesmo pelo video.


Peace!!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/10
· votar


Harmonia serve?





sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


Arimoxinga massa,fico feliz q ajude..obrigado por colaborar ,o topico nao e meu,é nosso,continua mandando ver
brunoepronto certeza,tudo q tenha e contribua musicalmente e valido,valeu otimos posts,abraço brother

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/10
· votar


sidguitar1
Ah valew =)

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


gravei um dando umas dicas pra quem ta começando a usar floyd,foi gravado direto da camera meio toscao heheh..abraço

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


desculpem o sotaque de paranaense hehehe,abraço

Jg Destroyer
Veterano
# nov/10
· votar


sidguitar1
Curti, é um saco regular esse delay no tempo certo!
Mas diz ae, qual o nome daquele pedal laranja ali? É bom?
Um cara quer me vender por 70 pratas, vale?

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


Jg Destroyer aquele pedal e uma copia do ds1 da boss,e uma serie mais barata da onner,greatone di-1...nao sei te dizer se e bom,vai de vc testar e ver se gosta,o meu ds1 ta dando uns problemas ,nao aciona direito,tem q pisar umas quinhentas vezes pra funciona heheh,to usando esse mesmo,quebra um galho...abraço

Jg Destroyer
Veterano
# nov/10 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


sidguitar1
Queria uma distorção não muito forte, pra levar umas bases de hard rock sussa. Tenho um fuzz que fiz hand made pra boostar. É uma boa opção?
Coisa mais pesada que toco é Rising Force, Dio e tal. No geral, glam metal.
Edit - Desculpa desvirtuar, responde por mensagem por favor que eu edito aqui depois.

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


sidguitar1
Muito bacana o seu vídeo sobre bends e vibratos. São técnicas que muitas vezes o cara deixa meio de lado mas são super importantes de se aperfeiçoar. Engraçado que eu estava pensando em colocar uma transcrição de wasting love justamente pra trabalhar algumas destas técnicas...

Depois vou olhar o da alavanca que é um ponto que eu sempre tive curiosidade de usar e agora estou par encomendar uma guita com gotoh, daí vai dar pra brincar legal.

Os vídeos do Marc e do Bruno eu já conhecia, show de bola também!

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P posta ia ,e um solo muito legal e com varias tecnicas,passa ele lento tambem,acho q vai ser bem util pro pessoal..abraço e a galera ai ta de parabens mesmo..show os videos

Gilberto Juba
Veterano
# nov/10
· votar


sidguitar1

Ótimo tópico! Parabéns pela iniciativa!!

WilliamFerreira
Veterano
# nov/10
· votar


sidguitar1

Muito Top o vídeo sobre Floyd mano.
Cê toca bagarai. se investisse mais em gravações iria ser mais legal ainda tuas gravações que tão demais mano.
Putz, tá de parabéns mesmo, tanto pela qualidade das aulas e pelo conteúdo direto, como pela iniciativa.
Abs mano!

Inté

ghb
Veterano
# nov/10 · Editado por: ghb
· votar


Acabei de terminar de editar!!! Primeira vez que gravo falando, então peguem leve e leiam as descrições haha!!!



Tab e Padrões: http://img220.imageshack.us/img220/8895/rafalesson.jpg

sidguitar1
Veterano
# nov/10 · Editado por: sidguitar1
· votar


Jg Destroyer
nada,pode deixar tua pergunta,nao desvirtua o topico,eu acho o tube scremer da ibanez o melhor pedal pra usar de buster em uma dirtorçao mais pesada ou ate me cima de um over drive,nao to usando pq tambem vendi um ts-10 q eu tinha heheheme arrependo ate hj,abraço
Gilberto Juba
obrigado por ver os topicos e pelo incentivo WilliamFerreiraobrigado por ver o topico,espero q ajude e valeu pelos elogios,vamos postar mais ai,a galera ta colaborando bastante

sidguitar1
Veterano
# nov/10 · Editado por: sidguitar1
· votar


ghb
curti demais seu video,bem explicado e achei a ediçao bem profissional ,os arpejos bem na linha do gregg howe,vo da uma estudada nesse material q vc postou,parabens

Arimoxinga
Veterano
# nov/10
· votar


ghb


ótima aula vou estudar sobre ela tbm!


boom como vc disse se tivessemos alguma ideia era só falar então vou dizer uma que é meio escassa é o assunto Chord Melody manda só o basicão mesmo pois o basico do youtube está todo inglês... flw


Peace!!!

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


ghb
Boa cara! Nuncafaço nada com tapping. Taí um bom material pra começar, até desenho tem!

ghb
Veterano
# nov/10
· votar


sidguitar1, Arimoxinga, Pepe Le P
Que bom que consegui passar a mensagem pra vocês, que é o propósito do vídeo. Com mais gravações vou me acostumando e melhorando a dicção frente as cameras haha!!!!

sidguitar1
Valeu, man!!! A edição é a parte divertida do negócio hehe! Greg Howe é um dos meus guitarristas favoritos!!

Arimoxinga
Obrigado! Verei se gravo algumas idéias e conceitos sobre Chord Melody (o que eu tenho de conhecimento sobre o assunto). Só eu arranjar um jeito mai$ eficiente p'ra captação do audio, pois a idéia do material a apresentar eu tenho. Valeu!

Pepe Le P
Tapping é uma das técnicas que eu mais uso!!! A vantagem de anexar o material ao vídeo, é que se, falando não foi muito compreensível, o material de apoio auxilia o entendimento.

Obrigado!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a video aula caseira forum cifra clube hehe