Fender Highway 1 Stratocaster Left Handed

    Autor Mensagem
    Metalo
    Veterano
    # nov/10


    Comprei recentemente aqui no Rio de Janeiro uma Fender Stratocaster Highway 1 Series, e decidi postar minhas primeiras impressões sobre esta guitarra aqui no forum.

    Acabamento:
    O acabamento em Satin Urethane Finish na cor Translucent Red possibilita que a madeira (alder) "respire", tornando o timpre mais vivo.
    É possível perceber os veios da madeira, o que torna este acabamento algo de muito bom gosto e grande beleza.

    Timbre:
    Os captadores de alnico em conjunto com o novo circuito Greasebucket faz com que o som seja marcante, claro, brilhante e vivo, como toda strato Americana é.

    Tocabilidade:
    O braço em C shape é muito confortável, os trastos Jumbo tornam a escala ideal para técnicas de velocidade.

    Custo benefício:
    A Highway One Stratocaster possui a melhor relação custo x benefício dentre as guitarras americanas, seu preço sugerido no site da própria Fender é de $ 999.99

    Acessórios incluídos:
    A Highway One Stratocaster vem com um Deluxe Gig Bag na cor preta, com logotipo da Fender gravado em couro, o que atribui um visual muito bonito. Além do Gig Bag, vem também uma flanela para limpeza e polimento da guitarra.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Metalo

    Parabéns velho eu acho as HW1 muito bonitas principalmente por causa do Headstock!!!!

    Quando puder posta umas fotos ou videos ai!!!!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Sgt. Eddie
    · votar


    Copiou as especificações do site?

    Satin Urethane é poliuretano, que é uma camada grossa de verniz, que de jeito nenhum deixa a guitarra respirar, se comparado ao nitro.

    Com qualquer acabamento translúcido, das Tonantes as Fenders, é possível ver os veios da madeira. Isso não é mérito da guitarra.

    A grande maioria das Fenders e as cópias usam captadores de alnico. É o padrão para essa guitarra. Mais uma vez, não é mérito da guitarra. A Highway One é de fato Made in USA, porém, não se esqueça que é a linha mais baixa e que atualmente, os instrumentos que de fato carregam a fama da marca são os Custom Shop.

    A Highway One aqui no Brasil não é custo benefício nenhum... Aqui se comprava por volta de R$ 2800, quando se pode comprar agora uma American Standard por R$ 3000.

    E flanela se compra em supermercado. Uma guitarra nesse valor TEM que vir com um case.

    Abraços, da próxima vez fale realmente das suas opiniões. Nem para dizer que achou bonito o brilho que a pestana tem no sol, ao menos será algo menos superficial.

    PS: Acabou de passar pela minha cabeça que os teenagers do fórum possam achar que eu estou demerecendo a guitarra. Não estou, é uma boa guitarra de entrada. Os defeitos que eu citei nela extendem-se a linhas superiores, como as American Standards. Infelizmente, para receber o máximo das Fenders, precisa-se desembolsar um bom dinheiro nas Custom Shop. Como nós em geral não o temos disponível, satisfazemo-nos com os intrumentos mexicanos e japoneses, que dá uma boa ideia do que a Fender já foi nos anos 50.

    eric bluesman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Metalo
    parabens pela compra amigo , ja toquei nessas guitas e sao muito massas , fender american é outro papo pra strato meu amigo e quem é strateiro nao consegue nao admirar o som delas. nem se trata de peso da marca é q realmente sao muito diferentes muito apaixonantes, realmente aqui no brasil agente passa mal com esses valores abusivos em impostos , a minha eu tive a sorte de ter um amigo pra trazer pois ficaria dificil comprar por um preco honesto por aqui, posta ai umas fotos dela pra gente ver, te mais.

    Metalo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Copiou as especificações do site?

    Satin Urethane é poliuretano, que é uma camada grossa de verniz, que de jeito nenhum deixa a guitarra respirar, se comparado ao nitro.

    Com qualquer acabamento translúcido, das Tonantes as Fenders, é possível ver os veios da madeira. Isso não é mérito da guitarra.

    A grande maioria das Fenders e as cópias usam captadores de alnico. É o padrão para essa guitarra. Mais uma vez, não é mérito da guitarra. A Highway One é de fato Made in USA, porém, não se esqueça que é a linha mais baixa e que atualmente, os instrumentos que de fato carregam a fama da marca são os Custom Shop.

    A Highway One aqui no Brasil não é custo benefício nenhum... Aqui se comprava por volta de R$ 2800, quando se pode comprar agora uma American Standard por R$ 3000.

    E flanela se compra em supermercado. Uma guitarra nesse valor TEM que vir com um case.

    Abraços, da próxima vez fale realmente das suas opiniões. Nem para dizer que achou bonito o brilho que a pestana tem no sol, ao menos será algo menos superficial.

    Copiou as especificações do site?

    Satin Urethane é poliuretano, que é uma camada grossa de verniz, que de jeito nenhum deixa a guitarra respirar, se comparado ao nitro.

    Com qualquer acabamento translúcido, das Tonantes as Fenders, é possível ver os veios da madeira. Isso não é mérito da guitarra.

    A grande maioria das Fenders e as cópias usam captadores de alnico. É o padrão para essa guitarra. Mais uma vez, não é mérito da guitarra. A Highway One é de fato Made in USA, porém, não se esqueça que é a linha mais baixa e que atualmente, os instrumentos que de fato carregam a fama da marca são os Custom Shop.

    A Highway One aqui no Brasil não é custo benefício nenhum... Aqui se comprava por volta de R$ 2800, quando se pode comprar agora uma American Standard por R$ 3000.

    E flanela se compra em supermercado. Uma guitarra nesse valor TEM que vir com um case.

    Abraços, da próxima vez fale realmente das suas opiniões. Nem para dizer que achou bonito o brilho que a pestana tem no sol, ao menos será algo menos superficial.


    Caro colega, acho que você deveria se informar melhor sobre guitarra, não me venha com uma postura arrogante achando que sabe tudo e é o dono da verdade.

    Compre então a fábrica, quem sabe você não aprende algo sobre guitarras!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Metalo
    Cara, o que o Sgt. Eddie observou é que o tópico que vc criou tem exatamente as palavras do site da fábrica.
    http://www.fender.com/products/search.php?partno=0111160300
    Não há demérito nisso no meu entender, mas vc podería (também na minha opinião) ter feito um review das suas impressões ao tocar sua nova (e boa) guitarra; creio que isso teria sido mui útil realmente.
    Ademais, como luthier, eu endosso algumas opiniões emitidas por ele, e, nesse sentido, ele tem razão. A postura dele não se configura portanto, como "arrogante", mas sim informativa (que é um dos objetivos do FCC).
    Abç

    Metalo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A guitarra é muito boa, gostei do acabamento e do timbre. Acho que foi o melhor investimento que fiz em termos de guitarra nos ultimos anos.
    Sei que existem modelos superiores, porém, gostei mais desta série, atende bem minhas necessidades.
    Pretendo comprar em breve outra Highway One Stratocaster.

    Talvez eu poste uma foto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fender Highway 1 Stratocaster Left Handed