Fender Stratocaster 60th anniversay ou Highway 1?

    Autor Mensagem
    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # jul/09


    Boa tarde, gostaria da opnião de quem conhece ou já testou essas duas guitarras

    Obs.: a 60th anniversary fica mais prática pra mim pois posso comprar aqui perto da minha cidade. A highway virá pelo sedex do importador. A highway vem com os caps Fender Vintage Noiseless e case não-original.
    A diferença de preço ficará em 1150,00 reais.

    Valew

    Buddy_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci

    Nunca toquei com uma 60th anniversary, portanto não posso opinar. Mas posso dizer algo em relação à Highway One. Quase comprei uma pouco tempo atrás, mas na hora acabei escolhendo uma American Standard, pois a highway só tinha na cor preta (odeio strato preta). Não vou dizer que me arrependo, pois é uma ótima guitarra, mas te digo que ainda vou comprar uma Highway.

    Esse guitarra não tem uma fama muito boa. Confesso que não entendo por quê. Ela soa diferente de uma standard, mas isso não quer dizer que é ruim. Ela é bruta, tem uma sonoridade mais rústicas se comparada a standard, acho que é influência do acabamento.

    Na minha opinião é uma guitarra muito, muito boa, tão boa quanto as american standard. Tenho que confessar que sou apaixonado por esta guitarra! rsrsrsrsr

    Abraço

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Buddy_guitar
    Estou olhando uma highway sunburst...vi que não brilha muito,é um pouco mais fosca...mas o que importa mesmo é o timbre... já estou descobrindo que a 60th vem com os caps am. vintage da strato 57"... dizem que tem alguns ruidos... já a highway virá com os caps noiseless que aparentemente não geram tantos ruídos...mas não vou usar a strato muito para sons pesados...nem é feita especialmente para isso...já tenho uma LP para essa parte...ela será mais para as parte "limpas" da minha banda...
    Minha dúvida mesmo é se compensa pagar 1000,00 a mais pela 60th....quanto ao visual vale cada centavo, mas fico com medo de pagar muito por pouca diferença de timbre...o foda que em minha cidade deve ter apenas uma fender em loja...e mexicana...rs...mas tem a vantagem de pegar proximo da minha cidade...
    O pior que estou me apaixonando pela 60th...tá ficando foda
    Quem diria que um dia teria esse tipo de dúvida: Fender ou fender... pra quem começou tocando em tonante com zoom 505...posso morrer feliz....rs
    valew

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    Highway One com Noiseless de série? Que eu saiba não. Uma coisa que eu acho legal na Highway One é o acabamento de nitrocelulose ultra fino. Dá pra ver claramente os veios da madeira, fora que ele gasta bem rápido. Ainda vou ter uma Highway One Texas Telecaster.

    prog_jam
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci

    Eu, jah pelo contrario, toquei numa 60th, porem nao numa HW1, mas pelo que jah ouvi falar dela, fico com a 60th entre essas duas, ateh pelo valor de mercado ser maior.
    Falou

    rcagliari
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Não toquei na 60th, mas tenho uma HW1 SSS e, como já falei em outro tópico, é a melhor guitarra que já toquei até hoje. E olha que eu tenho peavey wolfgang, music man axis e gibson LP.

    Diogo_AS
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci tenho uma 60th americana e é exatamente a mesma coisa que outras AM (acabamento, madeira, ferragens) com caps am vintage 57, porém com um case luxo e umas frescurinhas dizendo que é edição especial de 60 anos. Como todo single, tem ruído (possuo um fender champion 600 e um blues jr), mas nada que incomode :)
    Não conheço a HW1, mas a 60Th é uma ótima fender AM, nada mais do que isso :)

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Chama o Técnico (Guitar Player)

    Jaques, gosto muito de sua coluna e fiquei muito feliz quando você retornou à GP. Tenho uma dúvida: comprei há alguns anos uma Fender Highway One para canhotos. Adorei a guitarra, mas gostaria de saber por que tantas pessoas não curtem este modelo e por que ela não tem uma camada mais grossa de verniz. Isso é intencional? É só esbarrar a unha que a tinta sai. Além disso, o escudo está amarelando muito rápido
    Élton - Via Internet

    Élton, gosto é algo muito pessoal, principalmente tratando-se de guitarras e mulheres... Mas as guitarras são mais fáceis de entender! Sua Fender Highway One talvez esteja sendo injustiçada, pois é um excelente instrumento. Eu mesmo fiz o teste para a Guitar Player na época de seu lançamento e me apaixonei por ela. Tinha uma pegada muito boa e já vinha equipada com um humbucking poderoso na posição da ponte. Seu acabamento acetinado causou uma certa estranheza quando apareceu, mas foi desenvolvido visando uma série de fatores. O primeiro é um instantâneo barateamento no custo, pois é um acabamento bem mais ágil e econômico numa linha de produção. Com relação à Highway, foi o único ponto onde economizaram algo, pois os captadores, tarraxas e demais peças são todos de primeira linha. E considero sua ponte com a inscrição "Fender" em cada carrinho ainda mais clássica que a das American Standard.

    http://guitarplayer.uol.com.br/chamaotecnico/view.asp?id=812

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien
    cara ela não vem com os caps de série não...foram colocados por encomenda mesmo...

    Diogo_AS
    Muita diferença de preço entre a american model e a 60th?

    Will Bejar
    obrigado pela pesquisa...

    A dúvida é foda...mas estou vendo também, a questão do frete e facilidade de pagamento...a 60th é de um amigo e mora proximo da minha cidade...a highway não, tenho que pagar o frete e o pagamento é a vista mesmo...

    valew

    Diogo_AS
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci acho que a 60Th era uns 20% mais cara. Não lembro... Mas mais barata que uma signature...

    Entre as duas eu ia de 60Th, porém dizem que as 60TH são mto diferentes uma da outra, algumas são ótimas e outras nem tanto... Vai vir o hard case junto neh?

    Morva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, eu num conheço essa 60th aniversary naum, mais tenho uma highway one...

    Essa guitarra eh simplesmente FODA, a melhor q já toquei (inlusive melhor q as american standard)! Meu professor inclusive fico impressionado qdo eu mostrei a guitarra pra ele.

    Qto ao acabamento, eu acho muito bonito, apesar de ser realmente diferente das outras fenders.

    Pode comprar sem medo que eu te garanto q a 60th aniversary NUNCA vai valer 1000 reais a mais q a highway (pelo menos no timbre).

    Buddy_guitar
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Buddy_guitar
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    pra quem começou tocando em tonante com zoom 505...posso morrer feliz....rs

    hahahahaha, somos dois.

    Sinceramente, se vc gostou tanto da 60th acho deve comprá-la imediatamente. Não aconselho ninguém a comprar guitarras sem testar. Embora o pessoal esteja elogiando a Highway, pode ser que vc não goste. Como disse o Jaques: gosto é algo muito pessoal.

    Abraço

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    questão de gosto, com qq uma das duas acredito q vc sera feliz!!!

    essa é uma escolha q eu queria mto poder fazer!!!!

    abçs e boa sorte

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Diogo_AS
    sim, tb já ouvi isso...ontem conversei com um amigo meu que é "strateiro" de primeira, tem umas duas fenders (uma red 57' e uma original de 73) e conhece pessoalmente a 60th...ele me garantiu que a guitarra é uma das melhores que ele já tocou...por curiosidade o dono da guita esta tocando com ele agora...rs....mundo pequeno...vem com o case prateado sim...

    Morva
    busquei alguns videos da highway e me impressionei com a timbragem da guiatarra...o povo tem que arrumar algo para falar mal, daí aproveitam a questão da pintura para justificar uma "falta de qualidade" da highway...não acredito que a fender faria uma linha tão ruim assim, acredito que tem qualidade porem precisam baratear alguma coisa para facilitar a aquisição desse produto, no caso a pintura diferenciada...do resto acredito ter um ótimo padrão de qualidade sim....o que está pesando para a 60th é a facilidade de buscar a guita e testá-la antes da compra...do resto acho que ficarei feliz com uma ou com outra....são fender's...

    Obrigado pelos comentários galera, são de muita ajuda!
    Valew

    conandrade
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Toquei em 3 Highways e gostei muito das 3.

    Som ótimo, pegada, acabamento e feel excelentes.
    Eu teria fácil fácil se pudesse.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    obrigado pela pesquisa...
    Por nada...eu acabei me interessando e já me planejando (GAAAAAAAAS) pra próxima compra...eu tava pesquisando ela sai uns US$600 pelo ebay, e aqui em SP uns R$4.000,00...muita grana...mas se for tudo isso o que dizem, vale a pena!!! Eu até me arriscaria a comprar lá fora pela internet mesmo, mas de uma loja...já comprei pelo Ebay minha Fender Jaguar, e mais ou menos o mesmo preçco, no final das contas (com o dolár a R$2,30) gastei R$3100,00.

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Will Bejar
    cara eu tb já tinha visto no e-bay...tenho um primo que volta e meia me manda algumas coisas...mas já estou cantando dele trazer um mesa boogie pra mim...daí ficou difícil pedir pra trazer tb a guita...pelo limite que ele pode trazer (com certeza ele vai trazer algumas tranqueiras pra ele tb...rs)...e como o amp vai ficar bem mais barato que a guita eu devo pegar por aqui mesmo...mas ambas são ótimas guitarras...valew

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    Pq vc não fala pro seu primo despachar a guitarra pra vc, declarando um valor um pouco menor e aí vc economiza uns trocos??? Manda pala USPS, rapidinho e tem tracking number???

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Will Bejar
    passei um mail pra ele ontem, vamos esperar a resposta...o amp já está certo...dá ultima vez que ele mandou alguma coisa pelo USPS acho que ficou retido, e pelo valor do imposto não compensava retirar aqui...mas voltou para ele sem problemas...rs...valew

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    Tomara que dê certo!!! Abraço!!!

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Galera...por incrível que parece acabei não adqurindo nem a 60th nem a Highway ...o cara da 60th acabou vendendo antes de eu fechar com ele (ele está certo, trocar o certo pelo duvidoso, e o cara ainda pagou a mais do que eu iria pagar...rs) e o da Highway acabou não dando certo....
    No final acabei pegando uma Standard mesmo...guitarra legal com timbre cristalino. Como eu já estava na pesquisa pela strato acabei pegando uns caps hot noiseless para ponte e um texas special da malagoli para posição do braço...Ficou show...gostei muito, fiquei extremamente satisfeito com o resultado...

    Agradeço a todos pela contribuição nas pesquisas...vamos lá que o rock não pode parar...valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Stratocaster 60th anniversay ou Highway 1?