Solo Enter Sandman

Autor Mensagem
sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


essa guitarra foi feita pelo tom da di`castellis aqui do parana,abraço

Kogão
Veterano
# nov/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=JdEEQLWzZ2Q


galera,eu tocando o solo de enter sandman(um pokin melhor)

E ai?tá melhor agora?melhorou?dá pra perceber que é o solo?tem muitas partes erradas?se sim,quais?

Vlw ai galera!

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Kogão
Ah bom eu já ia postar assim:
"Cadê o Vídeo?"

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Tu num idsse que tocou o solo "um pokim melhor"?
E ai?tá melhor agora?melhorou?dá pra perceber que é o solo?tem muitas partes erradas?se sim,quais?
Eai, Não, Não, Não,Não, Algumas só, só tente aprender o solo mais corretamente e toque com mais Harmonia.

Kogão
Veterano
# nov/10
· votar


xP,malz ae

mas eu soh treinei 1 dia dps do ultimo video,to mei sem tempo esses dias,cara,mas vou treinar pra karalho esse fim de semana,vlw!

leo-guitar94
Veterano
# nov/10 · Editado por: leo-guitar94
· votar


cara, ta totalmente fora do tempo e também vc ta 'comendo' as notas, pratica mais ele, começa devagar e vai aumentando a velocidade.

EDIT: toca a quanto tempo?

Kogão
Veterano
# nov/10
· votar


quase 1 ano,cara,mas eu fui dar uma revisada na guita agr,e percebi uns erros no meio,erros bobos(que eu sabia tocar e embolei na hora do video --')


mas enfim,eh issuh,cara!

(malz,tava com pressa na hora!)

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Kogão
Que mal que nada cara, todo mundo tem direito de errar não fiquei com raiva de vc não só respondi o que vc perguntou
Valeu!

Rafael A.
Veterano
# nov/10
· votar


Kogão
Cara, olha lá o video que eu mandei na primeira página desse tópico.

Assista bastante, acompanhe a tablatura do guitar pro também, até decorar o solo.

Parece que, (se vc nao estiver de zueira) vc quer tocar já na velocidade da música original. NÃO!!!! Primeiro toque mais devagar, só que certo... depois vá aumentando a velocidade...

Kogão
Veterano
# nov/10
· votar


Rafael A.


o video ajudou bastante,vlw ai!eu toco o solo um pokin melhor,o problema eh q na hr do video eu embolei td pq tava com pressa :S


enfim,fim de semana eu faço um melhor(sem pressa!)

Rafael A.
Veterano
# nov/10
· votar


Ah.... também não se esqueça de gravar o vídeo com mais luz, não dá pra ver nada... e quando for treinar (sempre devagar), use uma BT de fundo, pois vai ajudar a não sair do ritmo.

Kogão
Veterano
# nov/10
· votar


Rafael A.


EXATO!o video ficou horrivel pq esses motivos,por issuh fico tão podre!

malz ae galera!

enfim,fim-de-semana sai um bom!(y)

Kogão
Veterano
# nov/10
· votar


/\
|
|
Eu escrevo bem,neh?xD

Rafael A.
Veterano
# nov/10
· votar


Kogão

Cara, sem pressa. Não precisa ser neste final de semana. Não sou um puta guitarrista, mas o pouquinho que toco já faz um tempo, e eu levei mais que uma semana (isso depois que eu decorei as notas do solo) pra conseguir tocá-lo.

Vai treinando mais uma semana, e grava no próximo fds.

Abs!

Rafa-Ban
Veterano
# nov/10
· votar


Kogão
kra usa aquele video da lick library que postaram mais pra tras ai e pratica o mais devagar possível, e se puder procure no google por esse dvd que vc acha fácil e vale muito a pena.

E lembre -se de timbrar a guitarra com muito cuidado,eu tambem acho que seria interessante vc praticar sem o wah,e depois que tiver com o solo na ponta dos dedos começe a usar o wah denovo

Por último,ouça o máximo que puder e com toda atenção a gravação original,pra vc poder estabeleçer um parametro entre o seu nivel e o nivel que vc quer atingir.Seja critico com si mesmo,não releve nehum erro sequer e seja paciente,depende da coordenação de cada um,mas no geral ,tocar rápido e limpo leva tempo.Bons estudos!
abç

Kogão
Veterano
# nov/10
· votar


Cara,toquei o solo lento agr poko,e eu tocando lento parece mais o solo original,do que quando eu toco rápido!O.o

Fora isso,vlw pelas dicas ai,galera!vou usar tds!

abç

Rafa-Ban
Veterano
# nov/10
· votar


Kogão
kra baixa um metrono na net e parende a usar,é a melhor coisa que vc faz na vida
abç

Kogão
Veterano
# nov/10
· votar


Cara,toquei o solo lento agr poko,e eu tocando lento parece mais o solo original,do que quando eu toco rápido!O.o

Fora isso,vlw pelas dicas ai,galera!vou usar tds!

abç

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Kogão
Ai!

Tenho que falar sinceramente, não esta nem um pouco bom! Não reconheci nenhuma parte do solo! Nada!

Treina muito, colega! Não tenha pressa, treine um pouquinho a cada dia, e não adianta, voce não vai tocar guitarra (pelo menos não decentemente) se não treinar todo dia!

A e não use nenhum efeito ou distorção, coloque o volume da guitarra bem baixinho (para que os vizinhos não reclamem) e para que saia um som bem ''limpo'', assim você pode identificar erros muito mais facilmente.

Não tenha pressa, ouça bastante a música, toque devagar para que você defina bem o que está fazendo, e aumente aos poucos!

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Kogão
Que wah vc tá usando pro solo?

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Kogão
Ah!

Que equipamento você tá usando?

leticia123
Veterano
# nov/10
· votar


Kogão
Cara,
como todos ja falaram ai em cima, treina mais ele
você não é obrigado a postar os videos, tira ele direitinho e posta pra gente :D
Abs

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


Vou te dar umas dicas que pra mim valem ouro:

1) Não se afobe!
Não queira sair tocando seus solos favoritos de qualquer jeito. Muitas vezes você ainda nem tem as bases para poder executa-lo de maneira saisfatória. Não tem muito sentido sair na correria querendo tocar um solo se ele será "mal executado" não concordas? Então va treinando devagar e sempre e varie seus estudos.

2) Preste muita atenção no som que você está tirando!
Seja crítico com sua execução e tente identificar nas suas gravações o que precisa ser melhorado. Ouvido musical é algo que vamos desenvolvendo com o tempo, tente perceber as nuances e diferenças entre cada som.

Adrianodevil
Veterano
# nov/10
· votar


Kogão

Cara... Um passo de cada vez...

Como já citaram, está treinando com o auxílio de um metrônomo? Um dos grandes pecados da maioria é não treinar com metrônomo e acabar se perdendo no tempo...
Outra coisa... Vá aumentando a velocidade gradualmente... O próprio Guitar Pro tem um recurso deste no metrônomo...

Selecione um lick e vá treinando com o metrônomo... Programe o metrônomo para aumentos gradativos de bpm's

Preocupe-se muito mais com a limpeza e clareza das notas do que em executar o solo a qualquer custo... Se você se prender aos detalhes, o resto vem com o tempo... Só não pode é atropelar as coisas...

Realmente o video está bastante ruim e não dá pra assimilar quase nada com o solo original... Tente executar nota por nota de maneira limpa e dando a devida atenção a afinação de bends e vibratos e verá que o progresso será muito maior do que simplesmente tentar tocar o solo de maneira desesperada...

Continue treinando...

Kogão
Veterano
# nov/10
· votar


Vlw ae,galera!Vou treinar esse mes e o proximo inteiro(o dia INTERO)e posto o resultado daqui um mês ou dois!valeu,galera!

Kogão
Veterano
# nov/10
· votar


ah!eu vou tirar o video

(só por segurança =P)

Kogão
Veterano
# nov/10
· votar


eu gravei o solo agora pouco com bt,sem wah,com luz de fundo e etc,mas não sei se posto =\

tá mei errado,mas um poko mais certo

vcs kerem q eu poste ou dexa queto?

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Kogão
dexa quieto!

Kogão
Veterano
# nov/10
· votar


(y)

Kogão
Veterano
# nov/10
· votar


aliais

alguem sabe o wah wah do solo?

essa porcaria tá mei errado por causa do efeito que eu uso --'

enfim,alguém sabe o efeito?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solo Enter Sandman