Problema com intonação da minha gibson nova.

    Autor Mensagem
    felipegoffi
    Veterano
    # nov/10


    Galera, no outro tópico contei toda a história da minha gibson, trouxe ela dos eua, tive que pagar imposto tal...


    Agora resolvido, to com ela na mão, mas tou com um problema, problema este que não estava acontecendo enquanto eu estava nos EUA ( pelo menos eu não vi )

    As cordas tão 100% afinadas. Ai eu toco na corda ré e Sol por exemplo, pego uma nota + a quinta dela na corda sol, parece que tá inteira desafinada a guitarra, ai eu confiro a afinação e está perfeita... Percebi tambem que conforme a força que eu aperto a corda no traste ela fica com uma afinação ( muda ligeiramente, não sei se é traste alto ou algo do tipo )

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/10
    · votar


    felipegoffi
    Mano, leva logo esse trem num luthier. É só fazer uma regulagem (inclusive de oitavas, que parece ser o caso) que fica bala.

    Abraços.

    ViniciusB
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    felipegoffi
    É isso aí: oitavas desreguladas! Leva ao luthier... quando eu comprei minha Jackson tive o mesmo probleminha.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    felipegoffi
    Cara, TODA E QUALQUER guitarra ou baixo, seja nova ou usada, tem que ser levada IMEDIATAMENTE a um luthier para a regulagem inicial.
    Abç

    ogner
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: ogner
    · votar


    felipegoffi

    Regulagem de oitavas ( intonation) !

    Percebi tambem que conforme a força que eu aperto a corda no traste ela fica com uma afinação
    Normal, toda guitarra acontece isso!! Só que vc quis dizer quando aperta a corna na casa, normalmente pra emitir uma note, certo!?
    Ficou meio estranho o aperto a corda no traste .

    EDIT: Mas o ideal é levar num luthier que ele vai dar uma regulada geral, afinação, ação das cordas, tensor e etc!!

    felipegoffi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Blz... Vou levar ela em um luthier então. mas vou ter que ensaiar com ela asim acho, porque vai ser segunda feira o ensaio.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    felipegoffi

    Cara... pelo menos as oitavas tem como regular sem muito mistério.

    É só ajustar o saddles (pecinhas onde as cordas ficam apoiadas na ponte), através dos parafusos.

    Tem vídeos explicando isso direto no Youtube, e até tópicos aqui no FCC.

    Agora, se quiser regular altura de trastes, tensor ou coisas mais complicadas, é melhor deixar pra um luthier mesmo.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Del-Rei

    É, mandei um video e ele nem deve ter visto..Ta no post alí!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ogner

    Agora vai chamar mais atenção:



    Hehe.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Brunin Major
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    não sabia que era tão fácil assim regular as oitavas o_O

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Brunin Major

    Pelo menos com ponte Tune-O-Matic, é...

    Na verdade, dá um trabalhinho, mas não é difícil.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Deiab
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    putz cara, sinto te informar, mas o problema da tua guitarra é grave e não tem como arrumar. Não acredite nesses caras. Mas nem tudo é perdido. Eu compro de você por 600 reais em dinheiro e te dou uma das minha guitarras mais velhas pra você não ficar sem nenhuma... ehehehehehe

    Oitavas meu caro, só isso.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Brunin Major
    á única ponte ruim de regular as oitavas é floyd roses, tremolo, tune o matic e muito facíl e só ter um bom afinador, não gostar de apertar com tudo que tá resolvido

    felipegoffi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ogner

    Eu ví o video sim... A oitava eu já sabia como regular, amanha vou regular ela, mas mesmo assim, irei levar a guita no luthier.

    felipegoffi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Só uma pergunta... O negócio de você apertar a corda no traste e dependendo da força que você apertar ela dar uma afinação ( enquanto mais aperta, mais alto fica a frequencia, mas é bem pouca coisa que muda, mas dá para sentir ) tem a ver com a afinação de oitvas? ou já é outra coisa isso?

    Eu abaixei um pouco a ação da guitarra para deixar de um jeito que eu gosto, parece que deu uma melhorada, pelo menos já está mais tocável hehe.

    felipegoffi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Regulei as oitavas ontem. Porém ainda está o problema de conforme você aperta com uma força a corda ele dá uma nota. As cordas estão velhas tambem ( é a mesma que estava na loja lá ). Vou ver se eu levo em um luthier para dar uma olhada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com intonação da minha gibson nova.