Comprar a SX SSG ou esperar a Epiphone G-400?

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Assino embaixo.

Aliás, além de positivar, vou usar essa tua resposta para outros tópicos (sempre citando o autor, naturalmente).

Abração!!

Jeran
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sei tudo isso que você disse.

a) Pretendo trocar a guitarra e o amp. Futuramente adquirir alguns pedais.
Eu estava em dúvida de qual comprar primeiro, pois é impossível para mim comprar os dois ao mesmo tempo. Porém, pensei: É mais fácil rodar na Teodoro com uma guita pra testar amplificadores do que andar com um amplificador na mão para testar guitarras. Por isso, vou comprar a guitarra primeiro.

b) Por isso pretendo ir na Teodoro em um dia em que não tenho nada para fazer e testar guitarras até achar a certa.

c) Toco a dois anos. Gosto de MPB até Trash Metal. Tenho maior percepção musical que outros amigos meus que tocam também.
Não sou daqueles que se prende em um estilo só. Já toquei, nesses dois anos, com "bandas" (grupinhos de colégio) que tocam desde pop até Metal. Conheço um pouco de cada estilo, e sempre procuro me aperfeiçoar.


Bom, mas por motivos financeiros não poderei comprar no Natal. Mas ainda vou seguir os conselhos que postaram neste tópico.

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros
Valeu cara, mas a referência aqui, é vc...
Jeran
Cara, priorize o amplificador...
Abç

Metalo
Veterano
# nov/10
· votar


G400 é mais guitarra.

two
Veterano
# nov/10
· votar


Metalo
Porque?

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


Metalo
Timbre da G-400:
|---------------------------------------|
Timbre da SX:
|------------------------------|
Diferença de preço:
|-------------------------------------------------------------|
Preço de captadores novos:
|-------|
SX + captadores novos:
|---------------------------------------------------|

Jeran
Veterano
# nov/10
· votar


Bom, houve uma mudança de planos: Não vou comprar mais a guitarra no Natal, mas sim no meu aniversário.

Agora a minha dúvida é a seguinte:
Compro a SX SSG Std ou a Epiphone G-400?
Quem tem a melhor construção?
Uma SX Modificada tem timbre melhor/igual à uma Epiphone G-400 modificada?
Tem como trocar o escudo da G-400? Não sou fã do escudo pequeno...

two
Veterano
# nov/10
· votar


Jeran
Quem tem a melhor construção?
Entre epiphone e SX acho o acabamento bem similar, a maior diferença foi a quantidade de madeira no corpo, uma das epiphones que eu tive tinha 3 peças e a outra 4 peças, enquanto a SX tem 2, mas isso varia de guitarra pra guitarra e não tem tanta interferencia no som, se for bem feito.

Uma SX Modificada tem timbre melhor/igual à uma Epiphone G-400 modificada?
Creio que sim, mas o custo da SX ainda sim seria menor. Como já relatei em outro tópico, uma das minha antigas epiphones tinha pickups Spanich (F5000 ponte e Paf braço) o timbre era fantástico, assim como a minha SX atual, com um Cabrera Rock Custom na ponte e um 59 no braço, estou mais satisfeito hoje que antigamente.

Tem como trocar o escudo da G-400? Não sou fã do escudo pequeno...
Tem. se fosse ao contrário também teria, mas ficariam on buracos.


Eu, no seu lugar, pegaria a SX e investiria em um ampli. mas opinião é bem pessoal e baseada em experiências próprias

Jeran
Veterano
# nov/10
· votar


two

Eu, no seu lugar, pegaria a SX e investiria em um ampli. mas opinião é bem pessoal e baseada em experiências próprias

Bom, para mim não faria diferença, pois o amplificador eu comprarei daqui um ano. E eu tenho o meu meia-boca aqui, que quebra um galho.

Iommi Young
Veterano
# nov/10
· votar


É por isso que eu gosto da minha SX!

two
Veterano
# nov/10
· votar


Jeran
Mesmo assim eu pegaria a SX (já vem com case), mas uns pickups Cabrera ou Malagoli, sai mais barata que ma Epiphone.

Cara eu já tive as duas marcas, não vejo diferença que valha o preço, não vejo mesmo, mas como eu disse gosto é muito pessoal, e o mais importante a sua satisfação, teste ambas, pesquise muito (youtube, harmony central etc)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar a SX SSG ou esperar a Epiphone G-400?