Duvida sobre frequencias e "dor" no ouvido

    Autor Mensagem
    victorhs
    Veterano
    # nov/10


    Eu não sei se isso tem algo a ver com uma certa frequencia, alguem faz ideia do que possa ser?

    Sabe quando voce usa esses fones in-ear de mp3 bem baratos e ruins e depois de uns 20 ou 30 minutos o ouvido começa a doer?

    Percebi que isso tambem acontece quando eu uso o recurso de remover o vocal de uma musica usando programas como audacity (faço isso porque gosto de ouvir melhor as guitarras em certas musicas).

    Mesmo usando um headphone de qualidade razoavel da philips que eu tenho, após alguns minutos o ouvido ja não aguenta mais, não é dor exatamente, parece que arde um pouco la dentro do ouvido.

    Mas se eu mudar para essa mesma musica só que a versão original do album, esse encomodo passa na hora como se nada tivesse acontecido.

    Eu tenho uma duvida se isso tem a ver com frequencias médias, porque tenho a ligeira impressão que diminuindo elas usando o equalizador do Windows Media Player eliminam um pouco desse problema.

    Agradeço desde ja quem ajudar :D

    Bleed
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tambem tenho essa mesma duvida, parece que o ouvido satura depois de um tempo...e como vc falou não é toda musica. O meu ouvido além de doer, fica chiando, isso muito ruim.
    Será frequencia mesmo?
    Esse programa ai o audacity tira o vocal de qualquer musica?

    victorhs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Esse programa ai o audacity tira o vocal de qualquer musica?

    Sim, ele remove o vocal de qualquer musica que seja stereo.

    Logico que não fica perfeito, em algumas musicas voce não vai ouvir uma das guitarras ou talvez o vocal não seja removido totalmente, voce ainda vai poder ouvir a voz bem baixinha. Mas quebra um galho e realmente destaca o som da guitarra (ou pelo menos de uma delas).

    Bleed
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    To doido num programa desses ha um tempão.
    Valeu o toque.

    Igor Grillo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    victorhs
    Cara...
    Talvez não seja o fone em si...
    mas sim as musicas que vc anda escutando...

    [/brinks]

    Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    victorhs
    A parada é visitar um médico!

    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    victorhs
    Bleed

    Isso é um sinal que você estão passando do limite que o ouvido suporta. Isso e o zumbido são sinais de lesão no ouvido.
    Larguem esses fones, usem volumes mais aceitáveis. O futuro dos seus ouvidos agradecem.

    Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É por isso que eu não uso mais fones de ouvido....

    Bleed
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu acho que é frequencia msm porque eu escuto uma musica alta e não acontece nada ai eu escuto outra com o volume as vezes até mais baixo e meu ouvido começa a chiar... isso acontece comigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre frequencias e "dor" no ouvido