GBS PRO telecaster vale a pena ?

Autor Mensagem
I.R.
Veterano
# set/11
· votar

queria uma tele barata para modificar, colocar 2 humbuckers e chave para desligar uma das bobinas, para deixar mais ou menos assim

Fender Jim Root

Squier J5

mos72
Veterano
# set/11
· votar

Eu não tenho fotos para mostrar, mas se a informação que o Curly passou confere, então eu me enganei sobre esse aspecto referente à madeira. No que tange ao acabamento e detalhes mais estéticos, a guitarra não compensa na minha opinião para investir muito, pois é muito grosseiro os detalhes apresentados (talves seja uma loteria onde podemos ter sorte ou não).Abrçs

LugPereira
Veterano
# ago/12
· votar

Cara,

Comprei essa GBS TELE na semana passada, chegou aqui pra mim na terça-feira e posso te dizer que fiquei surpreso com a qualidade da guita.

O corpo dela é em Ash e o braço em maple, o corpo é de três peças e o acabamento muito bom!! Quanto a sonoridade posso te dizer que superou minhas espectativas, tem um som bem vintage mesmo, os captadores cumprem com o seu papel, e o som é bem definido. Blindagem muito boa, e tbm é bem bonitinha.

Os unicos "defeitos" que eu percebi foram no braço, mas que são irrelevantes: um é que a madeira das escalas é bem clarinha e com o uso aquela foligem do metal das cordas que solta acaba sujando o que com o tempo com certeza fica manchado, e o outro é a pegada do braço, por ser um pouco largo achei desconfortável, mas neste caso é pessoal e varia de musico pra musico, eu prefiro um braço um pouco mais fino, mas ja estou acostumando.

Enfim, colocando na ponta do lápis ela tem muito mais pros do que contras, uma guitarra boa, com uma sonaridade satisfatória e um design bem legal não é uma Fender mas é uma guitarra que fala mais do que esperado! Ótimo custo beneficio!!!! Estou satisfeito.

:D
Abração, espero ter ajudado!!

quartieri
Membro
# mai/13
· votar

Sem querer reviver tópico antigo... mas gostaria de deixar aki minha opnião sobre a Tele da GbsPro...

Comprei esta guitarr a uma mês..... me surpreendeu. vi um pessoal aki falando do acabamento dela e só posso dizer que a minha veio perfeita.

Madeira Ash mesmo, segundo um luthier amigo. Gostei do braço dela. Gostei do som, mas já coloquei os captadores fender nela (consegui usados e baratos de um amigo).... a guita tá fantástica.... acabamento 100% linda.

To até achando q minha strato ta ficando meio carente....rs

Valeu!

mateusrrm
Veterano
# mai/13
· votar

quartieri
Em Ash? no mercado livre só to achando as que sao feitas em basswood

quartieri
Membro
# mai/13 · Editado por: quartieri
· votar

Abri a guitarra pra trocar os captadores, o Lutieh e amigo que me acompanhou viu e falou que era ash sim. No site deles ela é descrita como Ash mesmo, eu tive um problema com a loja (essas lojas de intener que vendem sem ter e tentam te empurrar outra coisa depois) e fui no site da GBSPro, falei com eles, mesmo sabendo que eles não tihnam nada com isso, e eles me auxiliaram, entraram em contato com a loja e resolveram a questão pra mim, inclusive a minha, que é canhota, veio direto da GBSpro pra minha casa. Bão d+.... eu adorei a guitarra, e agora com os capt fender, Tô só sorriso heheeh

Valeu

mateusrrm
Veterano
# mai/13
· votar

quartieri
To em uma fase de Telecaster e agora que tu falou que eh em Ash eu fui atrás e achei la no site, putz vei eu tava pensando em pegar uma da Condor, mas é em mogno, que não seria muito bem o que eu procurava, mas essa em Ash vishhh tesao kk

jucasambora
Veterano
# abr/14
· votar

Hoje estive em algumas lojas procurando por guitarras de preço "acessíveis" pra igreja, o vendedor me apresentou esta marca, não a conhecia então aceitei fazer uns testes.

Vi strato e tele, minhas impressões não foram boas no geral, a Tele me agradou muito mais... considerando o valor delas posso dizer que são honestas mas não competem com outras marcas e guitarras de mesmo valor.

A strato super mal acabada, segundo o vendedor o corpo em basswood, mas não parecia, já tive guitarras em basswood, então estranhei a sonoridade quando toquei. Captação em cerâmica, esta info também segundo o vendedor, que não fedem nem cheiram. O braço não me agradou e as ferragens não são confiáveis. Se comparada a SX SST 57 ou 62 por exemplo, ela não chega nem perto! (tb testei essas na loja).

Quanto a Tele, esta me surpreendei quando testei. Em Ash e captadores de ceramica. Muito mais honesta do que a strato. Som bem definido e não entendi pq a chave tem 5 posições. O vendedor disse ter uma dessas, mas tb não soube dizer, pq só tem 2 caps single e bastariam 3 posições. No som não teve diferença nas posições intermediárias.

Concluindo, não compraria estas guitarras, não compensam. Se der uma olhadinha e procurar mais, encontra guitarras de mesmo valor muito melhores e mais consistentes do que estas.

P.S. - Tb testei SX, Condor, Squier e Ibanez, então realmente tive como comparar na mão, side by side, e ver que não vale a pena esta guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a GBS PRO telecaster vale a pena ?