GBS PRO telecaster vale a pena ?

Autor Mensagem
LOST FOX
Veterano
# nov/10


Olhando umas guitarras no mercado livre achei isso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159571145-guitarra-gbspro-telec aster-madeira-preto-branco-e-sunburst-_JM

O que vocês acham ?

ZoSo of Zeppelin
Veterano
# nov/10
· votar


LOST FOX
Vooc poderia usar a busca.
Mas para o preço parece ser até boasinha, mas se eu fosse vooc juntava mais uma grana e comprava um Squier talvez..

LOST FOX
Veterano
# nov/10
· votar


up

JetDean
Veterano
# nov/10
· votar


LOST FOX
Cara, vamos apostar que vão falar pra você economizar um pouco e pegar uma SX SST? Evite abrir tópicos sem antes pesquisar. Aqui no fórum é muito aconselhado:
Amp de baixo custo: CONDOR GX35R http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/200643/
Guitarra baixo custo: SX SST, Condor CLP... não lembro agora mas depois edito qualquer coisa.
Amp médio: Laney Lv100,200,300... Hand-Mades a seu gosto.
Não arriscaria em seu lugar pegar um instrumento sem testar, com marca não muito conceituada, e tão barata.

Feche o tópico. Use Busca.

Corrijam caso tenha falado asneira.

fabiofisiot
Veterano
# nov/10
· votar


Comprei uma strato branca com a escala em maple, Gostei muito do acabamento do corpo mesmo sendo em varias camadas de ash, tarraxas boas com regulagem de tensão que seguram bem a afinação, o braço é que da mais trabalho, mesmo regulando os trastes não da pra deixar as cordas muito baixas, mas ficam com a tocabilidade boa, porém os trastes são medio jumbo o que ajuda muito!! a chave seletora e os potenciômetros cumprem seu papel! A guitarra veio cortada para colocar captadores duplos na ponte e no braço, é só trocar o escudo! Os Captadores não são ruins,mas se der uma melhorada é claro que fica melhor!!

Conclusão: Ótimo custo Benefício, com uma blindagem, regulagem e um bom captador da pra tirar um som incrível!!!!

Pude tocar com a telecaster de um amigo meu, com uma regulagem e bons captadores tambem vale a pena!!

Mas lembre que não estará comprando uma guitarra top e sim uma de 250 reais!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


fabiofisiot
Gostei muito do acabamento do corpo mesmo sendo em varias camadas de ash
Como assim?
São várias peças coladas lado a lado, ou é compensado mesmo?
Abç

TavaresBluesMan
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nunca passou nenhuma dessas pelas suas mãos não é? Senão vc já teria suas opiniões.. Cara, to doido pra pegar uma tele, mas ainda não me decidi qual.
Vamos ver se alguem sabe notícias dessas GBS.. bunitinha até é.

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


TavaresBluesMan
De fato, nunca ví...
Abç

TavaresBluesMan
Veterano
# nov/10
· votar


Bertola
Olha oq achei:
http://gbsproinstrumentosmusicais.blogspot.com/2010/01/fabrica-de-guit arras.html

Abraço

Roddy Bones
Veterano
# dez/10
· votar


Legal o video!!!
Tbm estou muito interessado nessa telecaster da GBs Pro!!!
Oq me preocupou é q em alguns topicos falaram q ela vem muito desregulada, até com os trastes soltos!!!!!Isso não é bom!!rsrsrs
Mas estavam falando da Gbs pro STRATO, q é mais barata q a telecaster, sera q por ser mais cara ela vem mais bem acabada?
E vi tbm umas duvidas sobre a GBs Pro Les Paul, o vendedor disse q " ela é ponta de estoque, e por isso vem com alguns pequenos defeitos na pintura, mas coisa minima, não da pra perceber!"
Bom concluo q alguem vai ter q comprar uma telecaster msm e nos falar!! rsrsrsrs
Se eu comprar antes de alguem eu posto aki!
Abraços

I.R.
Veterano
# abr/11
· votar


alguém aí já comprou a telecaster gbspro, para comentar como ela é??

as vezes me pego pensando se não é a mesma fabrica na china que produz guitarras de varias marcas diferentes (squier, condor, SX etc...)

DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


pow, fiquei interessadão nela, tava afim de pegar uma squier afinitty telecaster do paraguay por 450. Mas essa ai é melhor sera?

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


bem.. honestamente, eu acho q você tem q testar essa guitarra pessoalmente(pra depois você não vier reclamar quando vier com o braço empenado ou captação que não te agrada) mais se você tá disposto a gastar.. tudo bem vai em frente.. temq se lembrar q essa guitarra trata-se de uma réplica.. ela pode ser idêntica a Fender telecaster,mais já o som e a parte elétrica, mudam muuito

Se você quiser comprar-la,aconselho você a depois dá uma revisão nela '-'

DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


Sim, eu sei, A squier afinity tbm nao vai ser das melhor..

Mas assim... Eu quero uma pelo menos com madeira boa, o resto eu ajeito com o tempo...

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


PELAS fotos essa GBSpro parece ser aquele tipo de tele em que as cordas não atravessam o corpo.

Não sei se eh possivel (ou se vale a pena) fazer os furos.

De qualquer forma, algumas pessoas aqui no forum compraram a strato pelo menos pra relicar...

Lembro de alguem comentanto que o corpo (da strato) so tem 43 mm.

Por fim, como guitarra substituta, cheia de upgrades talvez fique bacana.

Mas eh dificil avaliar o custo beneficio, pq se a qualidade não for boa e a guitarra empenar o braço ou algo do tipo talvez seja dinheiro pelo ralo.

Obviamente, seria bom testar.

Abraços

DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


testar é a unica coisa que nao consigo fazer. kkkkkkkkk


Sera que é a mesma coisa que a strato? E a strato é boa, em questão de madeiras? Eu preciso saber das madeira...

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Sim, eu sei, A squier afinity tbm nao vai ser das melhor..

Mas assim... Eu quero uma pelo menos com madeira boa, o resto eu ajeito com o tempo...



bem.. então procure se informar sobre q madeira ela é feita'-'

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


DINO EK

basswood segundo o site.

Procure os topicos sobre a strato gbs pro, la tem algumas informacoes sobre elas.

Abraços

kevinluis
Veterano
# abr/11
· votar


é minha impressão ou aquela telecaster tem o corpo de 6 peças?

erico.ascencao
Veterano
# abr/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Bem que o Sam poderia fazer um esquema de modo que se um novo tópico fosse criado com o termo GBS Pro esta página seria carregada automaticamente.

Ikaruz
Veterano
# abr/11 · Editado por: Ikaruz
· votar


Bom, eu pessoalmente não gosto de tele, mas as madeiras dessa guitarra são boas. Já os captadores deixam devendo (também nesse preço...). Agora de resto como eu nunca toquei nessas não posso falar nada. Tem de experimentar para saber.

DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


Ikaruz
ikaruz, acho que noa hein. Pelo que o torresmo falou da strato GBS, os captadores são melhores q muito nacionais.. Por encreça que parivel

E se o som da tele tiver aquele clean que o torresmo tirou naquele review, é essa mesmo que quero.

DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


e aew galera, alguem tem um informação dela?

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Kevinluis:é minha impressão ou aquela telecaster tem o corpo de 6 peças?


sim.. isso é verdade, eu também reparei isso D:

I.R.
Veterano
# ago/11
· votar


o braço dessa tele gbs pro, alquem sabe se é confortavel???


e alguem já tirou o escudo para saber se tem furação para humbucker???

ela tunada dever ficar show, com captadores melhores blindagem e furar o corpo para que as cordas passem por ele

deve valer a pena, porque se eu comprar uma guita mais cara tambem vou ter que fazer upgrades do mesmo jeito, só espero que esse braço não empene facil como o de algumas guitarras de baixo custo

theblackstrat
Veterano
# ago/11
· votar


I.R.
comprei uma strato pra fazer uma replica e o braco é bem feito.
vo montar tudo daqui uns dias e vou saber se é estável.
vlw

mos72
Veterano
# set/11
· votar


Comprei um strato GBSPRO Branca para ter uma guitarra barata com som próximo da Fender, talvez modificá-la um pouco. Fui bem atendido mas ao chegar a guitarra eu me decepcionei. Seu acabamento é muito ruim com o corpo irregular em vária partes. As curvas não são lisas e a madeira(rsrsrsrs)é compensado, várias camadas. A ferragem compatível o preço. O som é razoável, mas o que me deixou irritado é que vendem como sendo de madeira. Quando questionados informam ser de madeira, o que gera a impressão de ser madeira sólida ou em duas ou três partes como de costume). A guitarra possui um braço confortável mas recomendo apenas para iniciantes e estudo nunca para quem tem mais experiência. Essa foram as minhas impressões.

Buja
Veterano
# set/11
· votar


mos72
vc acha que vale a pna uma teleca cara? eu ja toco guitaara a um bom tempo mas nao sou exigente com teleca, ja que nunca tive uma e nao é sonho de consumo. Mas será que comprando uma dessas nao da pra botar akeles caps caracteristicos de telecaster e ficar bom. Voce acha que da ou nao?

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


mos72

Opa!

Vc poderia colocar fotos dessas carcterísticas ruins pra gente ver?

Como percebeu que era de compensadtem fotos das cavidades internas?

Grande Abraço

Curly
Veterano
# set/11
· votar


mos72

Amigo, essa guitarra é de madeira e não de compensado, inclusive algumas vêm com o corpo em ash e têm o acabamento transparente, o o que permite ver se tratar realmente de madeira sólida.

Em geral, as pessoas retiram o escudo e olham a cavidade, como a ferramente que escava o corpo costuma fazê-lo em camadas, engana deixando uma aparência de biscoito waffer parecendo um pouco compensado. note bem se as camadas têm cores bem distintas. se foi esse o seu caso, poste uma foto aí para a gente ver, porque nesse caso, é propaganda enganosa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GBS PRO telecaster vale a pena ?