Ensaio no quintal (ñ aguento mais isso) + Vídeo.

    Autor Mensagem
    skiva_thrash
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: skiva_thrash


    Bom dia galera, td blz? é isso aí to cansado de ensaia no quintal da casa do vocalista além de não nos escutarmos mt bem quando chove é sem chanse. Bom aqui vai um vídeo nosso pra vcs darem uma avaliada ok!



    Os equipos tbm não são q beleza + pra se divertir dá rsrs.

    Abraço!

    TerraSkilll
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    skiva_thrash
    Sem yotube aqui. Mas qual o equipo de vocês? Pode ser muito mais um problema de organização (e regulagem dos aparelhos) do que do ambiente.

    Vale notar (pelo menos conosco é assim) que cada ambiente requer cuidados diferentes. Ensaiamos num quarto (4mx4m) onde a bateria, invariavelmente, soa muito forte, e é mais difícil se livrar da microfonia (ainda mais sem tratamento acústico). As vezes que tocamos ao ar livre o problema foi posicionar as caixas de modo que todos se tornassem audíveis, além da perda de volume da bateria.

    Não é possível vocês pagarem um estúdio, ou ensaiar dentro da casa de alguém, ou até mesmo na garagem? Na pior hipótese, usar a sala, movendo sofás e mesas para algum outro lugar.

    Abraço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    skiva_thrash
    Ensaiar em estúdio é melhor mesmo. Mas nem tudo são mil maravilhas.

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    quando chove é sem chanse

    chance, chance. tenho que falar e invocar o deus de israel!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Slash_1989

    KKKKKK Ri muito...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Voltando ao assunto, é como o amigo TerraSkilll disse, axo que falta posicionamento e regulagens ideais para o som ficar bom.
    Quanta gente que ensaia no quintal e tira um som legal.
    Aqui no meu bairro a maioria da mulecada não tem grana pra pagar estudio e toca assim no quintal e tiram um som legal.
    Pare de reclamar, enquanto voce tem uma banda e tem onde tocar, tem muitos ai que não tem nem os instrumentos pra tocar, quanto mais um quintal pra ensaiar. Opa rimou... T+

    skiva_thrash
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TerraSkilll
    Não é possível vocês pagarem um estúdio, ou ensaiar dentro da casa de alguém, ou até mesmo na garagem? Na pior hipótese, usar a sala, movendo sofás e mesas para algum outro lugar.

    O que acontece é que o vocalista tem esposa, filhos e talz dahi fica complicado ensaiar na sala.

    Ensaiávamos no inverno em um quartinho mais agora que arrumamos um baixista fica impossível por causa do espaço e do calor brutal que ta fazendo por aqui.

    Aqui na city nem um estúdio tem, um cara aqui pediu 50 conto por Duas Hrs. pra gente poder ensaiar mais acho que ta caro.

    skiva_thrash
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    erico.ascencao

    É vdd mais acho que quando vcs acostumarem a ''arrumar'' o equipo vai ficar Show!

    skiva_thrash
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: skiva_thrash
    · votar


    LipeGuitarrero

    Então cara, é isso mesmo mais eu já to nessa não é de hj, e chega uma hora que desanima!

    É que estamos pretendendo gravar uma demo, então temos que nos virar como podemos, queremos dar uma melhorada no som (e na gente husahsu) pra ver como realmente soam nossas músicas.

    Abraço!

    Edit: Esse aqui tá com outros equips e tá um pouco melhor, se chegássemos nesse nível já tava bom d+.



    Educassiano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    skiva_thrash
    Veja bem, cara... Alguns nao tem nem lugar pra ensaiar, quando muito banda neh? KKKKKKKKKK

    TerraSkilll
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    skiva_thrash
    Consegui ver aqui na hora do almoço e notei que você parecem ensaiar no fundo da casa (o segundo vídeo é de vocês tocando em um bar/casa de shows, suponho?). É complicado dar opções, porque não conheço as condições de vocês.

    Em todo caso, já que não é possível ser em um estúdio (50 não é caro, dependendo do estúdio), vocês poderiam tentar a casa de outro membro da banda (ou só pode ser na do vocalista?), na frente da casa (com "público não pagante e reclamante" hehehe ) ou mesmo arriscar e ir à casa de algum outro parente.

    Outra opção (mais cara) seria vocês "terminarem essa parte aí da casa": fazer um telhado mesmo (de brasilit, ou mesmo telhas de barro) e concluírem as paredes. Certamente vai ficar um pouco quente (no verão). Acho que vale a pena, se vocês quiserem mesmo se profissionalizar.

    Tudo isso, é claro, não resolve o problema todo, já que, independente do ambiente, vocês tem que aprender a ajustar os equipamentos de forma a ficar tudo audível, e com qualidade. Isso é, talvez, o mais importante.

    Abraço.

    Brunin Major
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    skiva_thrash

    Cara, manda o video pro "Olha Minha Banda" vai que eles te ajudam.

    no mais, aproveita a base e sobe uma parede de tijolos ou cerca de madeirite cara, com 1 final de semana se todo mundo da banda ajudar vcs sobem as paredes ai tranquilo e já ajuda bastante.

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    legalzão o som, tão tocando bem.

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, manda o video pro "Olha Minha Banda" vai que eles te ajudam.

    Mas tem que compor uma musica qq, pra eles poderem lhe apresentar no programa...

    Vc's tem alguma?

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    já passei por sufoco maior
    antigamente nós ligávamos :
    2 guitarras, baixo, e voz em uma só caixa multiuso
    era uma Oneal acho que 50 watts
    Tudo isso em um quintal (Era uma garagem XD)
    e eramos feliz...

    hj cada um da ex-banda tem o seu eqpo, mas nós estamos sem tempo pra ensaiar (Por isso EX-Banda)

    vlw, se melhorar avisa...

    F.BankZ
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Legal. Mas a qualidade do áudio tá um pouquinho ruim. Não deu pra entender muito a letra.

    Mas tá redondinho. Só o batera que se perdeu um pouquinho numas horas.

    Vagabond
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tem gente se matando pra ensaiar pq mora em apartamento e vc raclama de um quintal cheio de espaço...

    skiva_thrash
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TerraSkilll

    Vlw ae pela contribuição, o negócio é ir ajustando mesmo até arrumarmos um local melhor pra ensaiarmos.

    Abraço!



    Brunin Major

    Opa! Acho que é isso que vai acabar acontecendo, e pra quebrar o galho dá sim!

    Sobre o olha a minha banda, coloquei uns videos lá, mas agora que vc falou me deu outra idéia!

    Abraço!

    skiva_thrash
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: skiva_thrash
    · votar


    Magrinho123

    haush vlw amigo!



    Ivan_Guitar
    Mas tem que compor uma musica qq, pra eles poderem lhe apresentar no programa...

    Vc's tem alguma?


    Essa música faz parte de 10 músicas que agente pretende gravar uma demo (ñ sei como ainda rsr) mas nós temos umas 25 músicas. É que o vocalista compõe lá e depois e agente faz isso aew rsr.

    Abraç!

    skiva_thrash
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vagabond
    tem gente se matando pra ensaiar pq mora em apartamento e vc raclama de um quintal cheio de espaço...

    Cada um q tem que correr pelos seus né cara... Eu tô correndo pelos meus...

    Abraço!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Um estudio hoje em dia não é cara, tem muitos, e a concorrencia é grande. aqui na minha cidade é 70 reais a hora numa escola de musica com um ótimo estudio. O complicado é que "1 hora passa muito rapido" ushaushausa

    skiva_thrash
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    F.BankZ

    Vlw brow! É td meio inaudível mesm rsr, mais fazer o q né, tem que ir assim mesmo!

    Abraç.

    LipeGuitarrero
    Um estudio hoje em dia não é cara, tem muitos, e a concorrencia é grande. aqui na minha cidade é 70 reais a hora numa escola de musica com um ótimo estudio. O complicado é que "1 hora passa muito rapido" ushaushausa


    Ñ mais o cara q pediu 50 conto nem estúdio é! é uma garagem e ele tem os equipos lá, mais nem se compara a um estúdio! Por isso achei caro...

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ensaio no quintal (ñ aguento mais isso) + Vídeo.