Renovar o equip

Autor Mensagem
    condor guitar
    Veterano
    # nov/10

e ai galera to querendo renovar meu equipo,mas queria a sujestao de vcs para trocar os seguintes equipo;

*Condor RX-20S
    *Onerr block 20 tu
    *Zoom g1n

adicionais: Toco na igreja e queria um equipo semi-profi se puderem me ajudar dando dicas de qual guitarra,amp,pedaleira comprar.Posso gastar ate 3000 dinheiros,valeu!!!!!!!!

foi mal pelos os erros de português.

MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar

condor guitar: renovar meu equipo

Renovar equipo? Essa é novidade pra mim... Fica parecendo que ele fica velho! hehhe

Abs

Insomniac_
    Veterano
    # nov/10
    · votar

condor guitar
    Pois é, como o mestre Mauricio disse, renovar equipo é meio estranho, heheheh.
    E essa de 'semi-profissional' também é estranho, cara, isso meio que não existe, na minha opnião.
    Mas bem, com essa grana dá pra pegar bastante coisa bacana, portanto é bom você pesquisar, testar e ouvir bastante coisa antes de comprar.
    Que estilo curte tocar? Quer outra strato melhor? Quer les paul? Timbres pesados, sons clean?
    Precisa especificar mais para extrair mais opniões, cara!
    Abç.

Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Você pode começar pela guitarra, comprando uma guitarra melhor.
    No ML você encontra guitarras usadas baratas.
    Depois, passe para o amplificador. Compre um de qualidade.
    Ai, depois disso vc pensa nos efeitos.
    abraço!
    @AlexDezel

Gareth
    Veterano
    # nov/10
    · votar

condor guitar
    po brother, tu tem 3 mangos... eu faria o seguinte, já que é pra trocar na igreja, compraria um Fender Frontman que tem um ótimo clean, e muito bom pra qualquer timbre (basta ligar no pwr in se for usar pedal), dependendo do modelo do frontman deve sair uns 1500, se for o de 100w com 2 falantes de 12 q nem o meu fica por no max 2000, com os outro 1000 eu juntaria mais um pouco e comprava uma guita, que tenha bom custo X beneficio, de +- uns 1200~1500, pedaleira pode ficar um pouco pra depois, sendo que a zoom g1 ja pode quebrar um galho...

Antes um som limpo bonito do que um som cheio de efeitos porem todo sujo embolado por causa do amp.

Eu tb toco na igreja e tenho o Fender e num uso nem 1/4 da potência dele, qlqer coisa estamos aí!
    Abraços!

God Bless

Manubio
    Veterano
    # nov/10
    · votar

condor guitar
    Toca em igreja?

Pega um amplificador legal, tipo um Laney LV, custa uns 1500, e já resolve boa parte dos seus timbres, vai ter um timbre limpo legal, e uma distorção legal para solos e coisas do genero.

Ai depois você escolhe qualquer guitarra, conforme você gostar mais.

Abraço

Manubio
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Gareth

Exatamente,

Na minha opinião, o amp é 70-75% do seu timbre. Não adianta ter a melhor guitarra, a melhor pedaleira e ligar num amplificador ruim.

Abraço

Sgt. Eddie
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Epiphone Les Paul coreana, Orange Tiny Terror, gabinete de uns 600 reais. O melhor que dá pra pegar por 3000.

condor guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Tipo cara Toco muito rock,hard rock e outros,mas os mais preferidos sao esses.Eu queria uma superstrato e um amp bom. Gareth
    qual pedaleira vc usa? Toco muito Oficina G3,qual guitar vc me indicaria? valeu!!!!

Manubio
    Veterano
    # nov/10
    · votar

condor guitar

Se você toca oficina, vai querer uma com microafinação.

Vai por mim, escolhe um amplificador decente antes, conforme o som que você quer tirar, depois escolhe a guitarra com o que sobrar.

Abs

Gareth
    Veterano
    # nov/10
    · votar

condor guitar
    brother, meu set atual é :
    Ibanez RG 370DX
    Fender Frontman 212R 100w
    Boss GT-10

EU preferi juntar dinheiro e ir comprando á vista, pois saiu bem barato e ainda levei 2 cabos e 2 jogos de cordas na faixa.
    Consigo uma gama de timbres grande com esse equipo, mesmo eu tendo ele há pouco tempo.
    Na minha igreja por exemplo tocamos desde musica mais calma á outras mais pesadas, por exemplo Dançar na Chuva do Fernandinho que demos um up nela pra ficar mais "metalizada", hehe.
    Falam muito bem do Laney da Série LV tambem, na real fiquei em duvida entre ele e o fender, porém, testando, preferi o fender.
    ideal seria você testar tambem cara, e não esquece de já mandar a guita pro luthier quando comprar, achava que isso era meio que besteira, mas quando mandei pro luthier e ele colocou cordas 0.10, me senti muito mais confortável com a guita, sem falar no som que melhorou muito!

J. S. Coltrane
    Veterano
    # nov/10
    · votar

compra um amp bom, cabos bons, regule a guitarra e tire o máximo do seu equipo, testando todas as opções. Aí pense em comprar outras coisas

Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Eu trocaria o amplificador primeiro.

Depende do seu uso pra ele, se é mais pra hobby, ou fazer show com banda.

Conforme o caso, até vale a pena investir teus R$ 3.000,00 só no amp.

Iommi Young
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Se você vai renovar seu set com esses equips, imagino como é o seu atual set ou era. O_O

Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Iommi Young

O que ele listou é o set atual dele.

Iommi Young
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Cavaleiro

Ahhhh bom, intendi errado uaehauehiuae, mals ae.

Pô véi, R$3000 reais é dinheiro pra caramba da pra compra muito coisa legal!

Vai trocar tudo né? tem preferencia por modelo de guitarra?

condor guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Iommi Young tenho uma preferencia pelo modelo superstrato com micro afinação.
    Tive pensando e vi que e uma boa esses:

*Amp line6
    *boss Me-25
    *cort-x11

nonatoprata
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Amigo, invista numa telecaster de luthier com corpo em, ash ou marupá, braço em maple e captação cabrera. Compre um amp decente que vai te poupar muito dinheiro em pedais.

Gareth
    Veterano
    # nov/10
    · votar

condor guitar
    Cara, ouço dizer muito bem da X11, porém eu não consegui achar ela, estava procurando no final do ano passado... não sei hoje como está.
    No mais, boa sorte e qualquer coisa estamos aí =]

steve hendrix
    Veterano
    # nov/10
    · votar

condor guitar
    Sx sst 57
    Fender FM 212 R
    Manter Pedaleira

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original