Guitarra Strato GBS Pro, alguém conhece?

Autor Mensagem
rafael_777
Veterano
# nov/10 · Editado por: rafael_777


tava pesquisando na net e achei uma uma strato da marca GBS pro, alguém conhece?
achei ela interessante, e com um preço muito acessível

o que notei nela é que seu corpo é feito em Ash, acho q a guitarra com essa madeira da pra fazer uns upgrades nela

especificações:

1. Construção: Bolt-on
2. Corpo:Ash
3. Braço: Maple
4. Escala: Rosewood
5. Tarracha:Cromada
6. Escala: 648mm/25.5",21F
7. Controles:1V,2T,5-WAY (controla captadores do meio e do braço)
8. Captador: S-S-S (Singles)
9. Ferragem:Cromado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156573377-guitarra-gbspro-strat ocaster-branco-preto-sunburst-madeir-_JM

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Cara...Parece ser bem acabada...
O HEAD dela é igual aos da Fender
Vê se tem algo no youtube de repente...
Mas desse preço ai...

rafael_777
Veterano
# nov/10 · Editado por: rafael_777
· votar


Joel_ESP

é cara se mandar tirar aquele nome do readstock e coloca o nome fender fica igualzinha a uma fender na aparencia é claro
também fiquei meio desconfiado com o preço, mas são bem acabadas mesmo

não achei nem um video desse modele no youtube =/

acho q os caps dela deixa a desejar, mas só testando pra saber

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


rafael_777
Aham
Olha o no youtube assim:
guitarra GBS aew tu faz uma pergunta em algum vídeo dos caras lá e pede pra eles fazerem um vídeo de demonstração
Mas...eu já testei a condor gx40a e pra mim que já toquei numa Fender americana essa condor cara é muito boa em relação ao seu preço.

Sioux
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sioux
· votar


Joel_ESP

Fica esperto que este corpo de "Ash" "Bolt-On" (Mapple?)
Esta guitarra pelo preço não deve ser Ash...
O Bertola pode explicar melhor, estranho uma guitarra com corpo assim... geralmente os braços são com esta madeira...
Cuidado pra não comprar uma guitarra de compensado.

Pra iniciante, uma Condor RX20 vai bem!

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Tenho uma rx20... não gosto dela

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Sioux
Ei cara curti pra caramba teus sons nos tópicos que tu fez!!!
Tu tem feeling pra caramba rapá
Tem algum vídeo no youtube?

Sioux
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sioux
· votar


Joel_ESP

Opa obrigado!
Ainda não gravei nada em video, mas em breve o farei e posto aqui, blz?

Abraço

rafael_777
Veterano
# nov/10 · Editado por: rafael_777
· votar


Sioux
cara eu acho q a guitarra é de madeira maciça mesmo

pela foto daquela natural, da pra ver q é ash mesmo

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


Espera o bigtransa chegar aqui...
o torresmo tbm fez um review dessa guitarra esses dias, com vídeo ainda...
Na busca tem umas coisas, dá uma olhada lá.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Postei esses dias um review dessa guitarra!

Uma porcaria, vme toda desregulada, mal acabada sem contar com os trastes soltos, se vc quiser gastar o preço da guitarra em um luthier para arrumar até que vale apena.

Se quiser algo para iniciante descente vai de Condor RX

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara
· votar


Aqui o Review

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245821/

Vagabond
Veterano
# nov/10 · Editado por: Vagabond
· votar


Sioux
Várias guitarras top são feitas todas de maple cara, só que se eu não me engano maple é beeeem caro :)

rafael_777
Veterano
# nov/10 · Editado por: rafael_777
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

vc falou no review q os captadores são GFS Texas Strat AlNico

nunca ouvi falar nesses caps, o que vc achou da qualidade deles? e o timbre?

esses caps vem com ela de fabrica?

fabiofisiot
Veterano
# nov/10
· votar


Comprei uma strato branca com a escala em maple, Gostei muito do acabamento do corpo mesmo sendo em varias camadas de ash, tarraxas boas com regulagem de tensão que seguram bem a afinação, o braço é que da mais trabalho, mesmo regulando os trastes não da pra deixar as cordas muito baixas, mas ficam com a tocabilidade boa, porém os trastes são medio jumbo o que ajuda muito!! a chave seletora e os potenciômetros cumprem seu papel! A guitarra veio cortada para colocar captadores duplos na ponte e no braço, é só trocar o escudo! Os Captadores não são ruins,mas se der uma melhorada é claro que fica melhor!!

Conclusão: Ótimo custo Benefício, com uma blindagem, regulagem e um bom captador da pra tirar um som incrível!!!!

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


fabiofisiot

quer dizer q o corpo é feito de varias camadas de ash?
se for assim, isso é compensado cara =/

ou vc quer dizer varias partes? tipo o corpo é dividido em 2 ou 3 partes de madeira? se for assim, isso é super normal em instrumentos de baixo custo, pois guitarras com o corpo em uma única peça, são instrumentos tops tipo fender e outros

Metalo
Veterano
# nov/10
· votar


Você acredita que uma guitarra de R$229,00 tenha de fato o corpo em ash?
Nem acendendo vela.

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


a que peguei tinha o acabamento natural e o corpo colado em 3 partes de ash..... o único porém era a espessura fora do padrão (41mm).....

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


Metalo

comprei uma na cor sunbuster com escala clara acho que chega teça ou quarta, quando chegar vou ver se é em ash mesmo o corpo

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


chegou minha guitarra, não sei dizer se realmente é ash, creio eu q sejá pois a madeira tem muito veios igual a de cor natural do site
mas ainda vou leva-la ao luthier e vou confirma com ele

rafael_777
Veterano
# nov/10 · Editado por: rafael_777
· votar


levei a dois luthier, um não soube responder que madeira era a do corpo, mas disse q era de boa qualidade, e o outro disse q parecia ser pinho, e que também era de qualidade, mas nem um dos dois disse de certeza qual madeira era
entrei em contado com o vendedor ele me informou q o fornecedor diz que é ash
creio eu que seja ash, pois o corpo tem muitos veios,caracteristica de madeira ash, acho q não seja basswood como algumas pessoas falam

Bonnerfl
Veterano
# nov/10
· votar


posta uma foto pra agente ve e qm sabe o bertola num da uma olhada

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


diz ai como posta uma foto na internet, sem q eu tenha q colocar em orkut ou ao do tipo

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


foto

Wenty
Veterano
# nov/10 · Editado por: Wenty
· votar


nossa cara, tava bem baratinha msm, axei estranho tbm, se for ash msm, compro uma pra mim e dpois modifico! tenta confirmar! vai ver q é importada sem pagar imposto, e o resto da guitarra não tem boa qualidade, sahuassahuashsua! Mas vc gostou do som dela?

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


Wenty

cara achei um custo x beneficio exelente, assim que chegou fui testa na casa de um colega num ampli(não lembro a marca) e com uma pedaleira v-amp 2, ele gostou do som dela e olhe q ele tem uma ibanez RG e eu fiquei surpreso com o som dela, só achei o som clean meio fraco mais da distorção ela se saio bem, depois levei a um luthier pois ela veio toda desregulada com a 1° e 2° corda trastejando e tinha q mandar limar os trastes pq tinha casa q estava trastejando também, levei a dois luthier's, um não soube responder q madeira era a do corpo, mas disse q era de boa qualidade e o outro ficou achando que era pinho e disse q era de boa qualidade também, o segundo luthier disse q os caps dela são legais, não tem chiado, e disse q foi bom pelo preço

futuramente acho q vou por uns caps fender tex mex nela, já q a madeira do corpo é de qualidade, acho q vale a pena investir nela

depois fasso um review aqui
pq no momento to sem pedaleira e sem ampli =/

rafael_777
Veterano
# nov/10 · Editado por: rafael_777
· votar


as tarraxas seguram bem a afinação, mas acho q não são de boa qualidade, e a ponte dei varias alavancadas nela e não desafinou hehe, mas acho também q não são de boa qualidade
só achei tuim pq o jack e os carrinhos da ponte vieram com algumas manchas de oxidação, mas são muito pequenas tem olhar de perto pra ver, mas acho q isso tira com algum produto especifico

Wenty
Veterano
# nov/10
· votar


rafael_777
Nossa cara, pelo q vc falou parece uma boa guitarra pelo preço, mas vi o teste do Rodrigo Torresmo Takahara e me deixou preocupado! Parece q veio uma de basswood msm sendo anunciado ash :S, e tbm ele disse q era mal regulada...mas no fim o som ficou até legal! Vai ser minha primeira guitarra, vc acha q eu deveria comprar essa, ou esperar mais um pouco e comprar uma de qualidade?

rafael_777
Veterano
# nov/10 · Editado por: rafael_777
· votar


Wenty
cara eu perguntei o bertola sobre a madeira, mandei uma foto do corpo da guitarra e ele disse q aparentemente é ash mesmo a madeira do corpo, eu liguei pro vendedor eles me informaram q o fornecedor diz que é ash
o rodrigo torresmo tem razão, ela vem super desregulada, tem q ter uma grana pra mandar pra um luthier,
ela é uma guitarra pra estudo, não é pra fazer shows e tal acho q pra tal coisa ele deve fazer uns upgrades a começar pelos captadores, eu acho q ela é do nivel de uma shelter california ou uma condor rx20 pelo som, mas em questão de madeira, se for ash ai acho q por esse fato deve ser superior a esses modelos q citei
mas acho q são superiores as stratos memphis by tagima

se vc quer algo melhor eu aconselho a sx sst 57 ou 62
pois elas tem as mesma madeira das fender's e são bem acabadas

WROliveira
Veterano
# nov/10
· votar


Aproveitando o Tópico com essas GBSPro.. Acabei de ver esse modelo enquanto zapeava pelo ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160427070-guitarra-gbspro-jonh- petrucci-preto-roxo-vermelho-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Strato GBS Pro, alguém conhece?