Autor |
Mensagem |
will.127 Veterano |
# nov/10
queria saber se posso usar pinho pra fazer a escala da minha guitarra pois na minha cidade não venda marfim e jacaranda é proibido estou fazendo uma guitarra de cedro modelo flying v da jackson queria um timbre pesado. e estou com essa duvida se eu usar pinho vai ficar estranho o timbre dela.
|
will.127 Veterano |
# nov/10 · Editado por: will.127
· votar
ninguém responde a minha pergunta
|
Carregando Veterano |
# nov/10
· votar
pode sim cara
|
Floydniaco Veterano
|
# nov/10
· votar
will.127
Pelo amor cara , arruma essa ortografia ai.
|
May BA Veterano |
# nov/10
· votar
Cara... Veja este diálogo resumido no tópico de perguntas ao Seiji e Bertola:
Diego Souza
O pinho pode ser usado na luthieria?
Betola
O pinho que pode ser utilizado para a construção dos corpos é o do paraná (araucária), difícil de ser conseguido hoje em dia, os outros, não prestam.
Usa a busca cara ou então acompanha o tópico lá que sempre tem coisa interessante. Tá na penúltima página isso, se tivesse olhado lá não precisaria criar um tópico e esperar. Não me leve a mal, a intenção não é ser grosso se foi o que pareceu.
|
Jg Destroyer Veterano |
# nov/10
· votar
May BA Ele quer fazer a escala, repare bem o que tá escrito no seu post...
|
Bigtransa Veterano |
# nov/10
· votar
will.127 O problema não seria no timbre e sim na resistência..... o pinho é muito mole pra escala.....
|
Hammer Veterano |
# nov/10
· votar
cara tem tanta madeira de melhor qualidade que poderia ser utilizada para a fabricação de escala.... (pinho como ja dito é muito mole para escala...).
sei la tenta utilizar imbuia... pau ferro (dificil conseguir), macacauba...freijó... o proprio cedro ou até mesmo mogno deve ser melhor....
|
will.127 Veterano |
# nov/10
· votar
corrigindo escala para guitarra.
|
May BA Veterano |
# nov/10
· votar
Jg Destroyer eu entendi o que vc disse, mas o diego perguntou se pinho pode ser usado em luthieria no geral; corpo, braço, escala e na resposta o bertola citou apenas corpo, mas enfim...
|