Transformar a Kramer striker para Hard Rock

Autor Mensagem
Stevie
Veterano
# nov/10


Fala galera.. eu tenho uma kramer striker 422 jah faz uns 7 anos. Atualmente tenho uma banda de hard rock que toca Aerosmith, guns, EVH, Bon Jovi etc.
Acredito que os captadores da guitarra (quad rail e dual rail) são melhores para metal.
Gostaria de trocar esses captadores para (ponte - humbucker e braço single ) que minha guitarra ficasse com um soh mais hard rock...

Pesquisei bastante no site .. todo mundo fala muito bem dos seymour JB e tb de alguns dimazio...

Pode ser qualquer valor o cap..

Valeu galera...

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

Daria pra postar umas fotos dela?

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Vou ter que tirar umas fotos.. qndo eu tirar eu posto..
mas e ae .. alguem tem uma sugestão??

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

Normalmente as Kramer costumavam ser ótimas guitarras, mas, há uns 20 anos atrás, e confesso que não sei como estão agora!!

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


cara... a guitarra eh excelente... tao boa a construção que a gibson comprou a marca... tipo.. a madeira eh muito boa.. uma madeira densa pesada.. sinto ela vibrar ao tocar... ponte floyd de boa qualidade... consigo colar as cordas no braço e nao trasteja ... eu gosto muito da guitarra.. acho que da um pau nessas ibanez, tagima, squier, epiphone (jah toquei todas) ... soh perde para as grandes deusas fender e gibson... ehauehUHEAU..... mas como eu nao toco mais metal eu preciso redefinir a sua captação para hard rock.. a captação original eh voltada para o metal... nao tenho problemas em sons limpos nem nda.. soh que eu quero uma captação que atinja um nível profissional...

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


Seymour duncan custom custom
Seymour duncan duncan distortion
Seymour duncan jb
Dimarzio paf pro
Dimarzio tone zone

Tem um monte velho, depende do teu gosto.
Nas minhas guitarras eu tenho um duncan distortion que é muito bom, mas é mais porrada, ainda prefiro o jb que coloquei na frankenstrat, achei mais apropriado pra hard rock.

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


entao brother.. igual vc falou da duncan distortion.. ela eh meio metal n??
quero um para da ponte (humbucker..) ex... duncan jb seria uma boa...
e um single para o braço..

tem que ser uma captação que vale a pena pq falam que essa quad rail eh muito boa..

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Pois é, o JB me surpreendeu mesmo, é bem versátil. Agora o single que eu tenho na guitarra não casou bem com o distortion porque a diferença de volume entre os caps é gritante. Eu não sei o modelo do cap, mas tem um single quad rail que o Andy Timmons usa na guitarra dele que é bom mesmo, da uma olhada nos sons dele no you tube.

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


para a ponte eu to quase ficando o o JB mesmo..

se alguem tiver outra opinião irei pesquisar mais.. mas todo mundo fala muito bem desse cap.. agora resta saber do braço..aheuHEUA..
pesquisei rapidao aqui acho que eh cruiser DiMarzio o cap do andy timmons .. vih um video aqui.. nuss.. o som brutal.e.ahuHUHA..

Conde_guitar
Veterano
# nov/10 · Editado por: Conde_guitar
· votar


Stevie

Já que toca EVH põe um DiMarzio Tone Zone DP155 na ponte (quem me indicou esse cap foi o Jaques Molina luthier da Guitar Player), veja os samples dele no site da DiMarzio.

http://www.dimarzio.com/site/#/pickups/humbuckers/tone-zone/

Bom, pra EVH tá bom já, agora pra Aerosmith,Bon Jovi e Guns creio que regulando você chega lá.

Agora lembre-se: Nem sempre mudando pickups você chega no timbre que deseja, saber timbrar e possuir um amplificador bom são da mesma ou até de maior importância do que uma troca de pickups.

Um abç!

Dark_Dunha
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Tenho um Paf Pro na ponte da minha stratocaster, ficou legal pra hard.

Vagabond
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Onde vc comprou ela cara? to procurando as striker custom faz um tempo já

Vagabond
Veterano
# nov/10
· votar


E quanto aos caps pode tentar um seymour duncan sreamin demom que é o signature do george lynch

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Cara, jogue fora os captadores da sua Kramer e coloque seymour duncan (ou dimarzio).

Na minha opinião. Coloque um duncan distortion na ponte...aí depois a gente conversa.

daniel_guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
se quiser seymour duncan coloca um JB e um 59´ (ponte e braço)
dimarzio: paf pro no braço e na ponte superdistortion

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Conde_guitar

Na verdade nao quero atingir um timbre igual ao guitarristas de hard... eu estou querendo trocar a cap da minha guitarra pq eu gosto muito dela soh que acho que a cap eh voltada para o metal...

Vagabond
Eu comprei essa guitarra na serenata.. soh que isso faz uns 7 anos .. la nao vende mais kramer...

Marc Snow e daniel_guitar

Vlw pela opinião ... o superdistortion nao via deixar minha kramer mais metal n? Eu nao quero ela para metal n.. quero para hard...

Galera eh obvio que eu estou pensando dos dimarzio e nos seymour duncan... Gostaria de experiencias com alguns modelos para que eu possa decidir qual vale a pena trocar pelos rails originais.. Vou pesquisar e ver alguns videos para conhecer os caps que vcs sugeriram ... vejo que como pesquisado anterior mente o jb ... superdistortion ... e o paf pro sao bem falados para a ponte... jah para o braço a galera nao tem muito conhecimento...

daniel_guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
sua guitarra e HSS? se for pense num little 59´ (SD) para o braço se não eu iria de paf pro, tenho uma n2 com um (paf pro no braço e um evo na ponte) e fica muito bom o timbre

Dark_Dunha
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
O superdistortion eu nunca testei... já tive um JB na ponte de uma Ibanez RG e agora tenho o Paf Pro na ponte de uma stratocaster. Apesar de fazer tempo que usei o JB, acho que ele tem uma saída mais alta e mais agudos, já o Paf Pro é um pouco mais equilibrado e com saida mediana, claramente percebi que o JB se encaixou melhor pra tocar metal, creio então que o Paf se encaixaria bem pra vc.

James Jr.
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Com a guitarra que você tem você pode tocar plenamente hard rock, do jeito que ela está. Não existe captador para estilo X ou Y. E esses quad são bons, então, para de preocupar com besteira, pq som vem dos dedos.

GOREFESTA
Veterano
# nov/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Não existe captador para estilo X ou Y.

Quero ver falar isso depois de tentar timbrar um x2n pra blues ou SD alnico II pra distorções extremas de metal

on topic: eu acho legal o Distortion da sd, talvez o screaming demon ou pearly gates se encaixem bem para o estilo

James Jr.
Veterano
# nov/10
· votar


GOREFESTA
Fácil fácil.

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


nao quero captação para metal....
meus caps sao completamente voltados para metal..
muitos deram opiniao de metaleiro.. jah fui metaleiro..
quero adaptar minha guita para hard rock (totalmente diferente de metal)

Vagabond
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
putz, to procurando revendedor da kramer no brasil / distribuidor mas acho que não acho tão cedo heauheau

James Jr.
Veterano
# nov/10
· votar


Vagabond
As novas Kramers não conseguem ser achadas por aqui ainda, infelizmente. A nova safra, tais como a 211 Custom, estão fenomenais. E bem baratinhas =/

Que pena que não rola shipping pra terra da banana.

Vagabond
Veterano
# nov/10
· votar


James Jr.
aham, pirei nelas, tenho duas amigas que vão pros states mas não dá pra trazer uma guitarra né heuaheua vou pedir o set do zakk e vender aqui, aí se por acaso as kramers chegarem aqui a minha verba já é maior

James Jr.
Veterano
# nov/10
· votar


Vagabond
Cara, eu aproveitaria a oportunidade com elas. Eu tava pensando em pentelhar minha namorada para trazer uma para mim quando ela fosse nos US, mas já que ela nem vai mais, desisti heheh

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


ta osso cara.. cada um da uma opinião totalmente diferente.e.ahhauehua

bicinh
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Cara, pra Hard.
tem o Super Distortion da Dimarzio.
e tambem tem o Distortion da Seymour.
eu acredito, que pra você, o seymour seria melhor.

mass.. também tem os HH777 da malagoli e o R.L Legacy, que não podemos descartar, ouve uns samples do youtube e se decide.

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


PAF Pro/JB/Pearly Gates na ponte,
no Meio Dimarzio Cruiser,
No Braço Little 59/DimarzioCruiser/Hot Rails.

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Valeu galera.. mas eu gostaria de saber qual o captador e por qual motivo a sugestão...
Jah escutei mil samples soh que isso varia demais.. tem efeito .. ampli sinstro.. e tal..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transformar a Kramer striker para Hard Rock