Recomendações sobre leitura (teoria)

    Autor Mensagem
    thefuga
    Veterano
    # nov/10


    Fala pessoal!
    O negócio é o seguinte:
    Eu toco guitarra tem 2 anos, diariamente e bastante até. O problema é:
    Nunca fiz aula. A única coisa que eu tenho é agilidade. Agora comecei a pesquisar alguns assuntos e vejo que não sei praticamente nada, apenas sei "tocar" mesmo, porque toco bastante. Então, oque vocês me recomendam de leitura ou até DVD (isso é pior porque se tiver que comprar muito DVD vai ser complicado) para iniciante até um nível intermediário e avançado ?
    Pergunto sobre intermediário e avançado porque daí já sei tudo que vou ter que ir aprendendo e não preciso mais voltar a criar tópicos toda a vez que não souber algo. Também não coloquei um assunto específico para pedir auxílio pois não sei nem por onde começar.
    Abraços e obrigado a todos!

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    metodos do pollaco tem uma didatica boa,harmonia e improvizaçao do chediak,metodos e video aulas do mozart mello, michel leme ,acho q as primeiras video aulas dele sao boas pra entender escalas acordes e utilizaçao dos modos,divisao ritmica acho o pozzoli melhor pra começar,leitura de partitura se te interessar acho legal o livro de violao classico primeiro ano do isaias savio(mesmo se nao for tocar violao mas guitarra,so pra aprender a ler).....sem contar todas essas materias das revistas brasileiras de guitarra e todo o materias e links aqui do forum,abraço melhor mesmo e gastar uma graninha e pegar aula com um bom professor heheh mas cada um escolhe oq fazer

    thefuga
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    sidguitar1
    Opa, valeu pela resposta cara :D
    O negócio do professor, é que eu não suporto aula desse tipo, por isso nunca fiz.
    Abraços!

    Milli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu aconselho você a procurar alguém que conheça teoria, não necessáriamente um professor, pois quando você está começando teoria é bem complicado entender certas coisas...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/10
    · votar


    thefuga
    Procure o livro Acordes, Arpejos e Escalas do Nelson Faria.

    Jube
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Jube
    · votar


    Eu gostei do Heitor castro no Mais que Musica, cara acho que pra iniciante / intermediario ajuda bastante e voce tem um ponto de partida, porque realmente tem muittttaaaa coisa você acaba ficando meio perdido e não sabe o que estudar primeiro, eu comecei a estudar teoria tarde tambem, mas o entendimento é rapido, já que você tem já uma certa intimidade com seu instrumento.

    thefuga
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jube
    Tinha visto os DVD'S dele no site, achei muito bom também. Quase comprei dois sobre pentatônicas, mas achei melhor aprender umas coisas mais "simples" antes. E como eu disse, por mim eu comprava todos aqueles DVD'S, mas custa R$40 cada DVD e ficaria complicado de comprar muitos. Aí pergunto mesmo não só sobre "autores", mas sim tópicos para que possa estudar algumas coisas pela internet também.
    Valeu pelas respostas pessoal!

    Jube
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pegando um pouco de formação de acordes, escalas e campo harmonico, voce já tem uma base para criar um som bacana

    thefuga
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jube
    Formação de acordes não é um dos meus problemas, mas vou pesquisar sobre os outros temas :D
    Valeu!

    Ivan C.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    thefuga

    procura direitinho que tu acha uns downloads de dvds na net ae cara.

    thefuga
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ivan C.
    Valeu pela dica, vou dar uma boa pesquisada aqui :D

    White G3
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    thefuga

    Cara eu já passei por isso dai.
    Um dia eu vi que sabia apenas tocar na pratica.
    Mas,sobre teoria não sabia nem o que era intervalos,muito menos formação de acordes,campo harmonico etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recomendações sobre leitura (teoria)