Vencedor do Concurso Double Vision - Matheus Nogueira

Autor Mensagem
TappingBOY
Veterano
# nov/10 · Editado por: TappingBOY


Bem o titulo diz tudo, o rapaz fez um belo solo e ganhou merecidamente.






Esse vídeo dele é muito bom, vale a pena ver.

Carregando
Veterano
# nov/10
· votar


Merecidamente*

TappingBOY
Veterano
# nov/10
· votar


Carregando
Essas correções automáticas são foda.

leticia123
Veterano
# nov/10
· votar


poxa
muito legal
merecido mesmo
ele ganhou oque?
Abs

TappingBOY
Veterano
# nov/10
· votar


leticia123
Premiação:
1° Lugar:
Uma guitarra N.Zaganin
Um amplificador de guitarra combo 2x12" Landscape Predator 150
Um amplificador de guitarra combo 8" Landscape Predator 20 TriEfx
Um Pedalboard Landscape PB16 case, com fonte.
5 pedais Landscape
2 pedais NIG
Uma dúzia de cordas NIG
Cabos Santo Angelo
Direto de se apresentar como convidado no Stand da NIG na ExpoMusic 2010
Direito de se apresentar como convidado no Festival IG&T/Guitar Player de São Paulo.
Direto de se apresentar como convidado no Tagima Day.
Kit do concurso com camisetas, DVD, CDs, entre outros.


2° Lugar:
Uma guitarra N.Zaganin
Um amplificador de guitarra cabeçote Landscape Predator 100
Uma caixa de guitarra Landscape 1x12"
Um amplificador de guitarra combo 8" Landscape Predator 20 TriEfx
Um Pedalboard Landscape PB12 case, com fonte.
3 pedais Landscape
2 pedais NIG
Uma dúzia de cordas NIG
Cabos Santo Angelo
Direto de se apresentar como convidado no Stand da NIG na ExpoMusic 2010
Direito de se apresentar como convidado no Festival IG&T/Guitar Player de São Paulo.
Kit do concurso com camisetas, DVD, CDs, entre outros.

3° Lugar:
Uma guitarra N.Zaganin
Um amplificador de guitarra combo 1x10" Landscape Predator 65
Um amplificador de guitarra combo 8" Landscape Predator 20 TriEfx
Um Pedalboard Landscape PB12 soft bag, com fonte.
3 pedais Landscape
2 pedais NIG
Uma dúzia de cordas NIG
Cabos Santo Angelo
Direto de se apresentar como convidado no Stand da NIG na ExpoMusic 2010
Direito de se apresentar como convidado no Festival IG&T/Guitar Player de São Paulo.
Kit do concurso com camisetas, DVD, CDs, entre outros.

4° ao 8° lugares:
Um pedal Landscape
Uma fonte de pedais Landscape
1 guitarra Tagima
Cordas NIG
Cabos Santo Angelo
DVD
CDs
kit completo do concurso

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom mesmo!

Parabéns pro Mateus. Toca muito bem e me pareceu seu muito gente boa! Tranquilão também. Esse vai longe! :)



Telecasters estão em alta!

:)

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Achei legal demais, demais mesmo!

Ele soube usar bem as partes originais da música e incrementou com um estilo bem legal.

Considerando todos os instrumentos utilizados no segundo video, devo acreditar que é uma Gibson Supreme original?

Abs

tomcykman
Veterano
# nov/10
· votar


caramba, o cara tem 16 anos e é um monstro

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


caraca..o cara nao dexa ninguem ter emprego em uma banda hehehe,toca tudo quanto e instrumento;.....massa ,gostei do bom gosto na guita,pia tade parabens mesmo,,ta detonando

Monsfogueri
Veterano
# nov/10
· votar


axei foda tb, um colega meu entrou nesse concurso tb, e disse q esse cara aí não merecia ter ganho pq qse nao tem técnica e blablabla


vcs sabem neh.. 'mimimimi'

olha o do colega meu

[url=null]null[/url]

slow17
Veterano
# nov/10
· votar


Gostei, muito bom.

Drive30
Veterano
# nov/10 · Editado por: Drive30
· votar


Monsfogueri e todos

Cara me desculpe discordar da maioria aqui, honestamente nao vi nada demais no video do vencedor. Ta legal, o cara toca bem e tudo, mas nao me chamou atencao nao. ouvi até umas notinhas mascadas numa parte, coisa normal.. como todo mundo aqui. Inclusive aqui no forum eu acho que tem gente muito melhor, como marc snow, de ros, alan domingues, (esses dentre varios outros).

O video do seu amigo , a qualidade nao tá das melhores, digo imagem/audio/timbre , é uma pena, porque acho que o cara tem uma técnica muito boa, mas talvez seja por esses detalhes que o outro lá se sagrou vitorioso.

Estou sendo critíco porque ele foi o vencedor, o cara é muito bom, mas para ganhar um concurso , nao achei la essas coisas. Ja vi videos muito melhores aqui no FCC.

d1rc3u
Veterano
# nov/10
· votar


Cara sei depende do nível dos concorrentes né? Eu achei que o emo tocou muito melhor que o carinha amigo do Monsfogueri. Aí tem o timbre e tudo mais né...

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


O guri toca pra cacete...

Eu vi diversidade de técnicas bem executadas, expressividade e bends e vibratos bem afinados, coisa que muito guitarrista profissional nem sempre domina. A palhetada realmente me impressionou, muito limpa.

Gostaria de ver o vídeo ao vivo com o qual ele venceu o concurso.

Acredito quer todos os finalistas tocam muito (os vídeos que eu vi me indicam isso), ele deve ter ganho no detalhe.

Obs: Esse garoto deve ser filho de músico(a) ou de pais muito ricos... 16 anos com violão e guitarra Gibson, 12 cordas Takamine, Fender...

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


Monsfogueri
axei foda tb, um colega meu entrou nesse concurso tb, e disse q esse cara aí não merecia ter ganho pq qse nao tem técnica e blablabla

Na boa...seu amigo toca bem, mas eu não diria que ele tem mais técnica que o guri, muito menos fraseado.

E a timbragem dele também está bem abaixo (pro meu gosto), aí entra não só a experiência e gosto pra timbrar mas também os equipos dos quais cada um dispõe, e nisso o garoto tava detonando...

Ele pode ter preferido algum outro concorrente (ou mesmo ele próprio), mas dizer que ele não tem técnica me parece meio recalque...

Abraço!

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


d1rc3u

Pois é. No geral o do emo ta melhor, mais bem gravado , etc... até porque o video do amigo ai parece que a guitarrra ta ligeiramente desafinada, e isso pra concurso a meu ver é imperdoável. Agora , de novo, não achei nada demais.

erick_guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Puts esse matheus mereceu mesmo!

Curti muito o estilo dele, toca muito e é novo, isso serve de exemplo e inspiração para a molecada que está começando, acredito que ele teve mais facilidade de acesso aos estudos, tem bons equipamentos e isso ajuda, mas todo mundo sabe que não é so os esquipamentos que fazem a diferença.

O versão que ele fez do NX Zero também gostei, acredito que ele conseguiu agradar muitos músicos que até não curtem Nx Zero.

Ele disse tudo, ''Procurar colocar mais o sentimento, tocar com o coração voltado para aquilo que está fazendo''.

Matou a pau mesmo!

Gúpi
Veterano
# nov/10
· votar


O garoto tem muito recurso e parece aproveitar bem disso. Gostei da forma como ele toca. Com o amadurecimento acho que ele vai se tornar um bom guitarrista.

PS: Aquela Gibson é de dar água na boca, ou melhor, nos dedos.

Abraços,

TappingBOY
Veterano
# nov/10
· votar


Realmente como o gúpi falou, o muleque tem recurso e esta tirando proveito da melhor maneira possível, e com esses premios mais ainda.

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Monsfogueri
Teu amigo é cheio de técnica, de alavancadas desafinadas, de bends q não chegam, de notas fora, de idéias repetitivas e de melodia chatinha hein ? Cheio de coisa ele.

Em tempo, não curti muito o vídeo do ganhador não... mas mesmo assim acho que mereceu sim. Levando em conta que o cara tem 16 anos, tá muito bom. Eu com 16 anos nem engraxava o sapato dele. O muleque toca muito bem.

EDIT: o vídeo da apresentação na final, que eu vi depois, me pareceu bem melhor.

Drive30
Veterano
# nov/10 · Editado por: Drive30
· votar


thmenezes_RJ

concordo com voce. a musica é bem chata mesmo... e tem muita desafinacao ai. Mas o que eu queria falar é que tambem nao achei tao grandes coisas esse video do vencedor. Legal , o muleke tem 16 anos apenas , mas e ai, o concurso é melhor performance ou melhor garoto prodígio?

mesmo avaliando a idade/prodigio, performance ainda bem inferior do que o do bilelo por exemplo, ganhador do tagima challenge, com 13 anos e arrebentando no malmsteen, que é bem mais dificil do que o que esse cara tocou ai.

/no mercy mode off

kkk

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


Onde estão disponíveis os vídeos das apresentações ao vivo dos finalistas?

Drive30
Cara, eu não tenho lá muita propriedade pra falar porque eu não toco muito coisa de "shreder", mas pelo que o Mateus mandou ali acho que ele toca Far Beyond the Sun tranquilamente. Nem sempre o que tem mais notas por segundo é mais difícil de tocar... O garoto mostrou muita fluência no instrumento, o que pra mim é um dos diferenciais dos guitarristas profissionais.

O nosso colega Bilelo mandou muito bem no concurso, mas na minha humilde avaliação ele não teve a mesma desenvoltura desses caras que foram pra final do double vision, o que não quer dizer que ele já não toque muito, e que provavelmente tenha um grande futuro pela frente.

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P

Sei nao hein.. mas enfim.

Eu sei disso, mas poxa, como falaram de idade aqui entao lembrei logo do bilelo, obviamente nao vai ter a mesma desenvoltura, experiencia etc.. afinal ele só tem 13 anos.

mas enfim, o emo ai nao me convenceu nao.

abcs,

TappingBOY
Veterano
# nov/10
· votar


up

Dguitar7
Veterano
# nov/10
· votar


pow o cara eh fera, mereceu o premio, parabens

leticia123
Veterano
# nov/10
· votar


Esse garoto deve ser filho de músico(a) ou de pais muito ricos... 16 anos com violão e guitarra Gibson, 12 cordas Takamine, Fender...
ou os 2

mas o garoto manda bem...
hehe quem não babou na guitarra dele?
Abs

pablo guibérrtô
Veterano
# nov/10
· votar


é por isso q não participo!!! não tenho camera HD, não tenho interface 24bit/96 khz... esses concursos q avaliam video mais do q a habilidade é complicado...

TappingBOY
Veterano
# nov/10
· votar


pablo guibérrtô
tbm não é assim.

F.BankZ
Veterano
# nov/10
· votar


Fiquei de boca boca aberta e meus olhos se encheram d'água.
"Merecidamente merecido".

Vagabond
Veterano
# nov/10
· votar


gostei de tudo e tal, só achei a guitarra do cara com pouco sustain pra uma gibson les paul pelo menos, parece que alguns bends estavam quase morrendo e ele ia pra próxima nota na hora

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vencedor do Concurso Double Vision - Matheus Nogueira