como começa a ganhar dinheiro com a banda e arrumar empresario

Autor Mensagem
slash loureiro
Veterano
# nov/10


olá....bom

eu tenho 15 anos e me pai ké q eu começo a trabalhar ....eu disse pra ele q eu keria trabalhar com musica....numa banda de rock ou orquestras....

mas ele acha q isso pode n acontecer pq a cidade q eu moro n da muito valor ao tipo de musica q eu gosto.....só sertanejo(nada contra mas eu n gosto)....
ele disse q eu to começando a ser independente...e tals.....

ai eu keria saber como arrumar empresario.....como começara sobreviver com a musica .....ser um profissional.....

erick_guitar
Veterano
# nov/10
· votar


ai eu keria saber como arrumar empresario.....como começara sobreviver com a musica .....ser um profissional.....


Primeiro vire um músico e depois comece a pensar nisso amigo!

Abraço

slash loureiro
Veterano
# nov/10
· votar


é q eu ja toco guitarra....tenho minha banda a pouco tempo...
a gente tira hard e metal.....

n sei tudo de musica ...mas entendo um pouco de toda a teoria....
tenho amigos q tocam demais.....muito rapido mas n sabem nada da teoria....nem localizar as notas no braço...

janderimperium
Veterano
# nov/10
· votar


putz cara... sem palavras ai... ta viajando velho... vc ja ta velho pra essas perguntas. sem ofenças, abraço

slash loureiro
Veterano
# nov/10
· votar


mesmo velho eu ainda n sei a resposta....pelo menos me deem alguns conselhos

Konk
Veterano
# nov/10 · Editado por: Konk
· votar


muito rapido mas n sabem nada da teoria....nem localizar as notas no braço...
Jesus Cristo......

Não sou o cara mais indicado pra falar isso. Então me perdoem se eu falar alguma cagada.

Inicialmente acho que o que deveria ser feito é você tentar compor algo legal com a sua banda, e tentar tocar em algum lugar essa composição pra ajudar um pouco a divulgar o seu trabalho, tente postar videos no youtube, participe de concursos, faça video-aulas, ajude os outros e seja ajudado. Tudo isso no final das
contas ajuda um pouco na popularidade.

Pequena observação: Sem ofensas, melhore o português, ta nojento!

Abraços.

slash loureiro
Veterano
# nov/10
· votar


Konk

valew....

Carregando
Veterano
# nov/10
· votar


não pense só em banda pra ganhar dinheiro..

estude bastante e comece a dar aulas, é mas facil.

slash loureiro
Veterano
# nov/10
· votar


Carregando

valew...nem tiha pensado em aulas....

Kold
Veterano
# nov/10 · Editado por: Kold
· votar


Cara,isso é tenso mesmo : ] tenha mais q um emprego,tenha tua vida profissional e a música,aí qndo tu tiver bom,compondo coisas legais,banda e tal aí tu pensa em viver só de música!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


slash loureiro

Vixe cara!!! Hoje em dia ta lascado você conseguir sobreviver com música, geralmente demora para vir o sucesso e você tem ralar muito, mas muito mesmo !!! Pois tem um montão de gente pensando igual a você.

O meu conselho é esse:

Faz umas composições, tenta montar um videoclip e poste no you tube (o justin bieber começou assim), e faz a maior propaganda, esse, pelo menos pra mim, é o caminho mais curto.

Porém eu acho isso meio difícil para o estilo de música que vcs tocam pois, infelizmente, o Hard Rock e o Heavy Metal não são valorizados aqui no Brasil.

É mais fácil tocar sertanejo e musicas emos, ou então (se você não canta e nem toca nada) tentar o funk! São os únicos estilos musicais valorizados atualmente aqui no Brasil. Porém acredito que vocês não vão tocar isso !!!

Mas vai depender muito da sorte e talento de você e sua banda!
É um caminho muito árduo e difícil, pois é muito mais fácil você fazer uma faculdade e arrumar um bom emprego do que você ser músico e viver de música!

Se você quer arrumar uma graninha, faça como eu, venda jogos, músicas e filmes para seus coleguinhas na escola (to arrumando grana pra comprar minha guitarra assim).

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Porém eu acho isso meio difícil para o estilo de música que vcs tocam pois, infelizmente, o Hard Rock e o Heavy Metal não são valorizados aqui no Brasil.
tem razão!

Procura gnt de fora do país pela net e pede pra escutar tua banda,se tu souber inglês tem mais chances : ] é mais fácil você ir pra fora e fazer sucesso lá,e depois vir pra cá :] hehehehehe

Espalha o quanto tu puder !

slash loureiro
Veterano
# nov/10
· votar


valew a todas espostas anteriores....

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


passa o msn aeee

Córtex Frontal
Veterano
# nov/10
· votar


slash loureiro

cara tu tem 15 anos ainda, te acalma, primeiro estude depois se preocupa em fazer ganhar dinheiro com banda..


ser musico nao é apenas tocar pra um bando de guriazinhas virgens e lamber o cabelo.. e sim estudar anos,, anos e anos...


E não vai nessa de que musica nao é futuro porque 90 % das pessoas que falam isso sao tudo preguiçosos que nao querem estudar e ficam repetindo tudo que ouvem alguem dizer..

Musica da dinheiro como qualquer outro trabalho.. tem um cara ali em cima que disse : vai fazer uma faculdade depois tu se preocupa se quiser sobreviver de musica....


Pra começar : pra viver de musica é um grande passo fazer faculda de MUSICA.. só com isso e bastante contatos tu consegue trabalho como professor rapidinho...

Ganhar dinheiro como musico nao é nada de outro mundo, agora ganhar dinheiro com banda de rock sim...


ps: 15 falando de empresario pra banda e com o nick de SLASH LOUREIRO esta mais para um gurizinho filhinho de papai metido a metaleiro..

Carregando
Veterano
# nov/10
· votar


Pra começar : pra viver de musica é um grande passo fazer faculda de MUSICA.. só com isso e bastante contatos tu consegue trabalho como professor rapidinho...

Ganhar dinheiro como musico nao é nada de outro mundo, agora ganhar dinheiro com banda de rock sim...



Exatamente, todo mundo fala que musica não da dinheiro, porque nao tem a mente aberta,e pensa que musica é toca em alguma banda.

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


ra começar : pra viver de musica é um grande passo fazer faculda de MUSICA.. só com isso e bastante contatos tu consegue trabalho como professor rapidinho...

Ganhar dinheiro como musico nao é nada de outro mundo, agora ganhar dinheiro com banda de rock sim...

Pois é cara,se tu quiser ganhar dinheiro com banda de rock rala!
Mas rala muito,já falei tenha + de um emprego,compnha, estude, dê aulas procure contatos,procure gravadoras,produtoras, FÃS

Tivertimailaif
Veterano
# nov/10
· votar


slash loureiro
essa nova temporada de users do forum de guita me apareçe com cada nick kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas pra ganhar dinheiro mesmo com música (talvez seja pouco no inicio) o jeito é dar aulas, mas para isso voce precisa entender bem de música ja.

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


slash loureiro
essa nova temporada de users do forum de guita me apareçe com cada nick kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara ele "só" tem 15 anos deixa o guri ser feliz!

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


add no msn pra gnt conversa : D

Ivan_Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


slash loureiro
eu tenho 15 anos e me pai ké q eu começo a trabalhar

isso aconteceu comigo e eu arrumei um emprego numa empresa de contabilidade (Dos meus tios já que o meu pai tbm é contador).

está dando certo até agora, o problema é que e muito longe de casa e eu ando muito a pé pra chegar no trabalho...
Maaaaaaaassss, estou ganhando meu dinheiro e comprando o meu equipamento aos poucos, com isso vou ser um músico melhor (Pois estou ralando como os grandes começaram) com um equipamento melhor (Comprado com o meu dinheiro).

Então a minha dica é:
Peça para o seu pai arrumar um emprego para vc;
trabalhe;
compre as suas coisas;
Não desista da banda,
estude musica para ficar cada dia melhor,
e faça uma faculdade, para ter uma garantia...

abs e se quiser outro conselho, estamos aí

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


isso aconteceu comigo e eu arrumei um emprego numa empresa de contabilidade (Dos meus tios já que o meu pai tbm é contador).

está dando certo até agora, o problema é que e muito longe de casa e eu ando muito a pé pra chegar no trabalho...
Maaaaaaaassss, estou ganhando meu dinheiro e comprando o meu equipamento aos poucos, com isso vou ser um músico melhor (Pois estou ralando como os grandes começaram) com um equipamento melhor (Comprado com o meu dinheiro).

Então a minha dica é:
Peça para o seu pai arrumar um emprego para vc;
trabalhe;
compre as suas coisas;
Não desista da banda,
estude musica para ficar cada dia melhor,
e faça uma faculdade, para ter uma garantia...

abs e se quiser outro conselho, estamos aí







Parabéns cara!!! Vai longe se tu ralar bastante não desiste!!! matheus_landa@hotmail.com add aí o pessoal que quiser trocar uma idéia!!

FlOaD
Veterano
# nov/10
· votar


Mas não invente de dar aula antes de aprender realmente a tocar guitarra!


Já cancei de ver mulequinho dando aula e mal sabe segurar a palheta direito, e o pior, ensinam errado para outros mulequinhos que vão se achar mais fodones que o Slash e vão ter centenas de vicios.


Primeiro estude muito, e depois pense em lecionar.

Kold
Veterano
# nov/10
· votar



Mas não invente de dar aula antes de aprender realmente a tocar guitarra!


Já cancei de ver mulequinho dando aula e mal sabe segurar a palheta direito, e o pior, ensinam errado para outros mulequinhos que vão se achar mais fodones que o Slash e vão ter centenas de vicios.


Primeiro estude muito, e depois pense em lecionar.

HAHAHAHAHA ai ai que daora... Imagina a cena!
Tu tá zuando neh??

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


E não vai nessa de que musica nao é futuro porque 90 % das pessoas que falam isso sao tudo preguiçosos que nao querem estudar e ficam repetindo tudo que ouvem alguem dizer..


Então grave o seu cd e ganhe seus milhões!!!

Obs: Não falei trabalhar com música não da futuro! Só disse que é difícil, só que não vão iludir o guri dizendo que ele vai ganhar rios de dinheiro se estudar bastante, porque vai depender muito da sorte que ele tiver!

Todo mundo fala NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS!

Fala isso quando ver que você têm que:

- Pagar o seu aluguel (ou na melhor das hipóteses, um financiamento de uma casa)

- Se sustentar (você não vai ficar na casa de seus pais e dependendo deles para sempre né?)

- Sustentar mulher e filhos (mulher, ninguém pode fugir dos hormônios, e filhos, quando você menos espera, no menor do seus vacilos, eles vem!)

E mesmo gostando de música você vai ver aquele salário de médico ou advogado cairia muito melhor na sua situação.


A minha dica continua:

Faz um videoclip e posta no you tube, tenta! vc não vai perder nada! vai que você consegue! tenta!

Mas não aliena a sua cabecinha em uma coisa só! tente outros caminhos! você pode mudar de idéia, mas mudar de idéia tarde demais pode atolar a sua vida e te fazer muito infeliz!

Não joge tudo pro alto para tentar alguma coisa, sempre tenha uma garantia, pois a vida é cruel amiguinho, e se vc nao tiver um plano B, vc padece!

E pense na música como uma diversão e não como trabalho, faça música para acima de tudo se divertir, se as coisa tiverem que acontecer, acontecerão naturalmente!
E se não acontecer, bem... voce tera varias carreiras promissoras te esperando se vc se preparar para isso.

Música não é trabalho! Música é arte! Trate-a como tal!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Mas não invente de dar aula antes de aprender realmente a tocar guitarra!


Já cancei de ver mulequinho dando aula e mal sabe segurar a palheta direito, e o pior, ensinam errado para outros mulequinhos que vão se achar mais fodones que o Slash e vão ter centenas de vicios.


Primeiro estude muito, e depois pense em lecionar.


Tenso!!! O_o

erick_guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Se você quer arrumar uma graninha, faça como eu, venda jogos, músicas e filmes para seus coleguinhas na escola (to arrumando grana pra comprar minha guitarra assim).


Misericórdia Senhor!

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


slash loureiro

Cara, desculpe dizer isso, eu provavelmente vou te desiludir e essa é a intenção: tu NÃO vai ganhar a vida com a música. Achar que tu vai ter uma banda, vai fazer o maior sucesso e ganhar montes de dinheiro com isso, é pura FANTASIA.

Vai fazer uma faculdade de Medicina, Engenharia, Direito, Odonto, seja lá o que for... é isso que vai garantir o teu futuro. Música é só Hobbie.

Eu tô falando isso porque eu pensava a mesma coisa, quando tinha a tua idade. Pensa numa faculdade que vai te garantir um emprego estável. Esqueça essa de ficar rico com a música, tem que pôr os pés no chão.

Abs

Sgt. Eddie
Veterano
# nov/10
· votar


Para ser músico de sucesso você já começou errado. Já viu algum Slash sair de fórum de guitarra?

cristian1990
Veterano
# nov/10
· votar


ah tbm outro meio, vira um compositor, nao sei como um compositor ganha, mas teoricamente vc estaria vivendo de musica, porem, deixe a musica sempre presente mas em segndo plano, estude e arrume emprego antes e sempre tocando em banda e estudando guitarra tbm quem sabe um dia nao aparece algo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como começa a ganhar dinheiro com a banda e arrumar empresario