Dúvida Guitarra e Captadores

    Autor Mensagem
    stevevaivai
    Veterano
    # nov/10


    Olá galera, acabei de comprar essa guitarra pela loja playtech:
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/19476/guitarra-ibanez-grg-250p---br anca.aspx

    estava olhando que muitas pessoas mudam os captadores da guitarra para dar uma ''tunada'' nela e deixar com um som mais harmônico.

    gostaria de saber se os captadores dessa guitarra são bons ou se dá para dar um toque a mais? gosto de tocar músicas no estilo de Guns N'Roses, Queen, Ac/Dc, Scorpions.. nao entendo muito de captadores e existem vários tipos, captador para o braco para a ponte, qual a diferenca? onde fica cada um? desculpa o tamanho da pergunta a todos, grato!

    Ivan C.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    captador para o braco para a ponte

    tu basicamente auto-respondeu sua pergunta uaehhuhuea

    o cap do braço, fica mais próximo ao braço da guitarra e o da ponte é oque fica próximo a ponte. com certeza ainda te deixei na dúvida AEHUHUEAHUA com foto é melhor pra explicar

    stevevaivai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    hauhauhuahua deixou um pouco sim, o do braco eu sei agora onde é, mas o da ponte ainda tou por fora, e tivesse como pegar uma foto e colocar ajudaria :D

    slow17
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: slow17
    · votar


    o captador da ponte é o que fica proximo a ponte (por onde saem as cordas)
    e qd alguem disser captador do meio. ele fica entre a captador do braço e captador da ponte.

    não sei sobre os caps desse guitarra.

    use a busca.

    stevevaivai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ah, agora entendi sobre a posição dos captadores.
    agora resta saber se dá para dar uma tunada na guitarra, pois procurei mto no fórum mas esse modelo de guitarra nao encontrei, entao fico com medo de comprar 1 captador e n dá para colocar..

    e qual set seria bom para o tipo de musica que citei? grato!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    stevevaivai
    Cara, vc acabou de comprar a guitarra e já tá pensando em trocar captadores?
    Vc pelo menos experimentou essa guitarra?
    Sabe tirar dela o máximo que ela pode oferecer?
    Se o timbre não te agradou, por que comprou?
    O que significa pra vc "som mais harmônico"?
    Se as respostas forem as mesmas de outros tópicos, vou recomendar a vc que use a BUSCA e fecharei o tópico, ok?
    Valeu!!!

    stevevaivai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    já toquei sim penta_blues, faz uns 6 meses que comprei ela + ou -
    tirar o máximo acho que ninguem pode cara, pois sempre a mais para aprender, entao nao vai ter como dizer se tiro o máximo. garanto que daqui a 2 anos vou ta tirando mais máximo que hoje, e daqui a 3 anos vou tirar mais maximo que nos 2 anos entao n tem como saber ne! :D :P

    o timbre agradou sim, só que queria um pouco mais de sustain na guitarra, alguma dica?

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    stevevaivai

    Cara, os captadores dessa guitarra, não conheço.

    Mas minha dúvida é a seguinte:

    Pra tocar músicas dessas bandas que vc citou não seria melhor uma Les Paul??



    Um aceno de longe!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    stevevaivai
    Acho que vc não entendeu, meu camarada.
    Eu perguntei se vc já tirou o máximo que ela pode oferecer e não o máximo que vc pode tocar.
    Se o timbre te agradou, não tem porque trocar caps, pois sustain não vem só dos caps e tem muito a ver com construção da guitarra e seus componentes, como por exemplo a ponte do tipo Floyd que tira um pouco o sustain da guitarra.
    Se for pra perguntar sobre caps, seu tópico realmente está repetido...

    Del-Rei
    Pra tocar músicas dessas bandas que vc citou não seria melhor uma Les Paul??
    E por que seria?
    A guitarra que ele tem possui dois humbucker assim como as Les Paul...

    Valeu!!!

    stevevaivai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    acho que tirei ao máximo sim, mas n sabia que sustain dependia de tantos outros componentes :X
    e quanto a les paul, como o penta falou possui os mesmos captadores!

    entao oque pode se fazer? existia alguma maneira de trocar algum componente para melhorar o sustain? ou só com outra guitarra?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    stevevaivai
    Você toca a 6 meses?
    Porque se for, sinto muito, mas você tá MUITO longe de tirar o máximo dessa guitarra.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Penta_Blues
    stevevaivai

    Bom, não sou profundo conhecedor, mas acredito que tanto o tipo de madeira quanto a quantidade de madeira influencie no timbre final.

    Coloque 2 humbuckers numa stratocaster e tente tirar o mesmo timbre de uma Les Paul.

    Se a madeira não influenciasse, não se falaria tanto no mogno, rosewood, alder, etc etc.
    O que mais tem é gente aqui no FCC reclamando de algumas Les Pauls que não vêm com mogno.

    Pelo que observei, essa Ibanez é de basswood, com braço aparafusado.
    Posso estar enganado, mas não é das mais indicadas pra tocar GNR e ACDC.

    Bom, apenas uma opinião.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!


    EDIT:

    PELO AMOR DE DEUS!!! Não estou dizendo que a guitarra é ruim!!!!!!
    Acredito que sejam timbres diferentes, só isso.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    stevevaivai
    Acho estranho vc ter tirado o máximo que sua guitarra oferece e não saber nem qual é o cap do braço e qual é o da ponte...

    Del-Rei
    A madeira tem influência sim, mas para tocar todas as bandas que foram citadas, a ponto de chegar no timbre de cada uma delas, como vc propõe, além da Les Paul seria preciso uma SG, uma Flying V e uma Explorer no mínimo...
    Não acho que seja o caso.
    valeu!!!

    stevevaivai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jg Destroyer claro que n toco a 6 meses, comprei a guitarra a 6 meses mas toco a muito tempo ja, comecei tocando violao.

    n fala oque n sabe :D

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    comprei a guitarra a 6 meses mas toco a muito tempo ja, comecei tocando violao.
    n fala oque n sabe :D

    E não sabe diferenciar o captador da ponte e do braço? Nossa... incoerência detected...

    stevevaivai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ah cara eu tocava violão, n entendo dessas coisas de captadores e tal...

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    stevevaivai
    Bom, então seu problema são mesmo os captadores...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245795/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Guitarra e Captadores