Autor |
Mensagem |
dede_GNR Veterano |
# out/10 · Editado por: dede_GNR
oi
eu quero reformar a minha guita ela e uma giannini supersonic e eu decidi reforma-la ela e de 60 neh era do meu pai ai eu quero 3 captadores,um braço novo com uma marcação diferente, tirar aquela ponte que tem na stratocaster e colcar uma floyd
não vou comprar outra guitarra pq eu quero a giannini reformada me ajudem gente eu nao sei onde compra braço,tarracha e etc
abç.
|
Raphael F.S. Veterano |
# out/10
· votar
dede_GNR Velho, á um tempo atraz dei um grau numa Ibanez RG750 que era do meu pai também! E pode crer, fiz muita caca antes de dar certo! melhor coisa que você faz é pegar o que você tem, levar á um luthier, ele encomenda as peças, faz a cavidade pro floyd, ajusta o novo braço, a nova marcação, regula tudo e te entrega prontinha pra tocar!
Daqui a pouco chega alguém dizendo: Não compensa, compre uma nova, junta um pouco e compra uma Schecter, Junta um pouco e compra o diabo a quatro, mas se você quer essa Gianinni, bota a cara e faz irmão! a guitarra vai ser sua e de mais ninguém, o que vale agora é seu ego! Grande abraço!
|
steve hendrix Veterano |
# out/10
· votar
Po cara um bom jogo de caps pra strato é o malagoli alnico blues que é um jogo legal.
|
dede_GNR Veterano |
# out/10
· votar
e que tipo eu to começando o.o e quero reformala pra eu nao precisar comprar outra ai tipo eu nao sei oq e luthier me explica rs
desculpa sou meio desenformado.
|
Bigtransa Veterano |
# out/10
· votar
dede_GNR leva pro luthier avaliar e te dizer o que fazer...... no seu lugar eu faria apenas uma regulagem geral nela e trocaria os componentes da parte elétrica.... pelo que vc descreveu acabaria aproveitando apenas o corpo da guitarra e ainda teria que refazer a furação para o floyd..... estas modificações são muito drásticas e custosas, muito provavelmente chegariam no preço de uma guitarra com floyd bem superior à sua giannini....
|
Bigtransa Veterano |
# out/10
· votar
dede_GNR luthier é o profissional que constrói e faz reparos em instrumentos musicais.....
|
dede_GNR Veterano |
# out/10
· votar
e onde eu acho esse luthier eu moro no rio de janeiro-são gonçalo
|
Bigtransa Veterano |
# out/10
· votar
dede_GNR Não conheço o Rio..... logo aparece alguém aqui e te da uma indicação de um luthier aí por perto
|
dede_GNR Veterano |
# out/10
· votar
e vc pode me dar uma base de quanto sai pra reformar?
|
Bigtransa Veterano |
# out/10
· votar
dede_GNR só da pra saber olhando sua guitarra..... tem como postar fotos?
|
daniel_guitar Veterano |
# out/10
· votar
dede_GNR cara na boa, tente reformar matendo a originalidade, procure um tremolo wilkison vs100 pelo menos mas não coloca uma floyd roses, trocar o braço só por estetíca não vale a pena, troque os trastes, no mais tarrachas gotoh e captação a gosto sendo boa vale a pena abç
|
dede_GNR Veterano |
# out/10
· votar
sei la man eu gosto da floyd minha guita ja tem tremolo e bom mas eu nao gosto da ponte e mt escrota e o braço eu quero trocar justamente pra por 24 trastes pq a minha so tem 21
|
dede_GNR Veterano |
# out/10
· votar
e a pestana ta fora do lugar
|
daniel_guitar Veterano |
# out/10
· votar
dede_GNR esse lance de aumentar a quantidade de trastes e bom falar com o Bertola no tópico oficial dele e do Seiji que eu não saiba não se deve fazer isso
|
slow17 Veterano |
# out/10
· votar
cara guita da decada de 60 é de colecionar... haha
não pra meter a mão... bom eu acho assim reforma e mantem original...
mas a guitarra é sua faz o que bem entender... haha
|
MMJr Veterano |
# out/10 · Editado por: MMJr
· votar
dede_GNR
Na verdade voce nao esta reformando a guitarra....e sim modificando....O que sao duas coisas totalmente diferentes....
Posso falar com certeza que trocar o braco por um de 24 trastes nao vai dar certo....Esse tipo de modificacao envolve um calculo geometrico fudido...envolvendo varias coisas...tipo: dimensoes do corpo...e reposicionamento da ponte...
Desculpe.. mas este seu projeto nao vai funcionar....
Valeu...
|
dede_GNR Veterano |
# out/10
· votar
e ponte floyd onde compra to chei de duvida pq casa de musica aki perto nao vendo ai neh ja viu
|
Conde_guitar Veterano |
# out/10
· votar
dede_GNR e onde eu acho esse luthier eu moro no rio de janeiro-são gonçalo
Procura pelo Bertola aqui no Fórum cara,parece que ele é de Niterói mas como não conheço o Rio e não sei se São Gonçalo é perto de Niterói, troca uma idéia com ele pela net mesmo e pede o parecer dele.Se der pra levar pra ele ver é melhor.
Um abç!
|