Captador da minha les Paul Afundou FOTOS

Autor Mensagem
Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


Eu so nao faço isso pq vai ter q tirar Tds as cordas tenho medo de zuar o braço :s

TavaresBluesMan
Veterano
# out/10
· votar


Mr.Folk
Pára de medo cara, pode mandar bala! Faz com calma, sem pressa, prestando atenção que vc consegue.
Valeu?

Abraço (depois vem ae falar se deu certo ou não, mas com certeza vai dar)

AurélioB.
Veterano
# out/10
· votar


Mr.Folk
Hahahaha
Faz dois dias que você está nessa novela cara!
Em 10 minutos você resolve sua vida, pare de frescura e solte as cordas o bastante pra poder desparafusar a capa do captador, isso não estraga nem você nem sua guitarra.. ou vai dizer que pra trocar as cordas você leva pra um luthier fazer o serviço?

As vezes eu penso em largar meu trabalho e virar luthier de gente assim, que morre de medo de apertar um parafuso, deve dar uma boa grana hahaha

Rafael A.
Veterano
# out/10
· votar


Mr.Folk

Só tome cuidado em utilizar uma chave de fenda que sirva direitinho no parafuso: se não vc espana as fendas deles...

E também pra dosar na força que se aplica na chave: vai que a chave escapa do parafuso, e risca a pintura...

Afrouxe as cordas, tire os parafusos, puxe a moldura devagar, porque o captador esta soldado no fio, e dependendo do comprimento do fio... arrume o parafuso e monte tudo de novo.

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


tira o captador e coloca o parafuso na rosca do cap, simples. Ou leve em um luthier. [2]



mas a foto ficou true =P

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


AurélioB.
Nao levo mas troco uma por uma kkk

alfacorrea
Veterano
# out/10
· votar


Eu moro no Rio de Janeiro, em Vila Izabel. Se vc trouxer a guitarra na minha casa eu faço isso de graça pra vc...

two
Veterano
# out/10
· votar


De uma olhada nestas fotos, todas fora tiradas com as cordas na guitarra, só as afrouxei!

http://img219.imageshack.us/g/photo0017tr.jpg/

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


two
Cara eu percebi que vs tirou o escudo e colocou o parafuso no lugar tbm Fiz isso mas o meu n rosqueia até o fim o seu Foi até o fiim ?

maspn
Veterano
# out/10
· votar


two

onde tu comprou a capa da chave seletora da les paul?

maspn
Veterano
# out/10
· votar


two

a minha guitarra é igual a sua, só que a sua ta diferente, o que tu fez nela (fora a troca dos cap)?

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


O FIM DA NOVELA. Liguei para o luthier e ele disso oq Tds disseram pra min perde o Medo que n ia acontecer Nd... e eu consegui arruma :D é isso VLW galera

two
Veterano
# nov/10 · Editado por: two
· votar


Mr.Folk
Cara eu percebi que vs tirou o escudo e colocou o parafuso no lugar tbm Fiz isso mas o meu n rosqueia até o fim o seu Foi até o fiim ?
Cara eu forcei um pouco o parafuso, no entanto, tenho uma certa expereciência em futucar minhas guitarras, mas creio que vc não terá problemas. É só vc apertar o parafuso, e quando o mesmo encostar na tinta do corpo, vc não forçar mais, pois pode lascar a pintura.

maspn
onde tu comprou a capa da chave seletora da les paul?
No mercado livre, http://www.phantasmo.com.br/, o cara é de BH, então como já o conheço, pego direto na casa dele.

a minha guitarra é igual a sua, só que a sua ta diferente, o que tu fez nela (fora a troca dos cap)?
Vou citar todas as modificações que efetuei na guitarra:
1 - Troquei as tarraxas por Wilkison EZ-LOK
2 - Troquei os captadores, por um Cabrera Rock Custom ponte e SD 59 braço, troquei os potênciometro por Alpha de 500k linear (todos) - Eu tinha colocado um de 1meg CTS para a ponte (pois o cabrera é mais fechado), mas achei que a guitarra perdeu um pouco o som de Les Paul, ficou com um som legal, mas preferi voltar para um pot de 500, gostei muito do som.
3 - Troquei a ponte por uma com Roller, também comprada na mesma loja da control plate
4 - Instalei o control plate
5 - Troquei os Knobs (por knobs estilo SG - e Gibson Les Paul Appetitt for Destruction)
6 - Alterei a parte eletrica, colocando capacitores de 0.022 e não os de 0.047 , pois gosto só de tirar um pouco dos agudos, e não deixar a guitarra abafada. E também alterei o esquema de ligação, preferindo os estilo de ligação dos anos 50, pois acho que este esquema, mantem os agudos quando abaixamos o volume, pois o capacitor trabalha em paralelo com a saida e não com o entrada com pot de volume.

Acho que foram só estas as mudanças.

Segue o site como exemplo:
http://pisotones.com/Articulos/LP-Wiring/LP-Wiring.htm

carecaslash
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Correto isso resolve !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador da minha les Paul Afundou FOTOS