[Review] Tagima 635 Brasil - Sunburst

Autor Mensagem
- grekk
Veterano
# out/10


Bom... já tem alguns meses que comprei a minha Tagima 635 Brasil... é das novas com a bandeirinha do Brasil, a minha tá na cor Sunburst!


Corpo: E, marupa... muuuito leve, me parece ter uns 2,5 kg... devido a cor sunburst posso ver os veios da guitarra! e por incrivel que pareça... me parece que o corpo é feito em uma unica peça! pois na consigo ver nenhum disturbio nos veios... eles parecem bem uniforme!

Braço: Minha parte favorita! MUUUUITO BOM! super confortavel... e feito em uma peça de Pau Marfim ou Brazilian Maple... 22 trastes muito bem colocados, não tinha nenhuma rebarba dos trastes! O braço não é invernizado... oque pra min é uma vantagem, pois minha mão sua muito, e nos braços de guitarra invernizados costumava enganchar... e nessa não... desliza que é uma beleza!

Tarraxa e Ponte: As tarraxas parecem fazer o papel direitinho... seguram a afinação, é so na endoidar na alavanca, mas não passando as cordas pelos abaixadores consegui uma melhora significativa na afinação quando uso alavanca!

Captadores: 3 Singles em Anilco... o da ponte não me agradou muito, achei ele agudo demais... questão de gosto enfim... o do Meio é bom, bem equilibrado... mas o do Braço foi oque eu mais gostei! som Cheio! bem legal pra fazer aqueles solos de braço! gostei bastante!

---------------------------------------------------------------------- --------------

Agora vamos ao som... como não tenho um esquema montado para gravação! vai esse video aê... lembrando paguei 930 DINHEIROS por ela aqui em Fortaleza... e os produtos aqui são bem mais caros... aê em Sampa cês devem conseguir por 800... algo do tipo!



Logo mais postarei algumas fotos!

Abraço!

Strateiro635
Veterano
# out/10
· votar


tenho uma guitarra igual a essa mto boa mesmo

adrianomorgon
Veterano
# dez/10
· votar


To louco pra pegar uma guitarras dessas, ouvi falar muito bem delas.

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


- grekk


Parabéns velho!!!!
Pagou caro na sua em... O corpo realmente é feito de apenas uma peça!

GustGuitar
Veterano
# dez/10
· votar


Sir.Paulo
Uma peça???
Dúvido muito ein, cara...

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Eu pensei em pegar uma 635 para ser minha guitarra de viagem.

Tô entre R$1600,00 num tele de luthier x R$800,00 na Tagima.

Se confirmada essa história de corpo em peça única, é de se pensar. Se bem que o melhor ainda é ir na loja tirar um som.

- grekk
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
É... aqui em Fortaleza os preços são todos altos... não importa qual material de musica seja! Mas a guitarra é realmente em uma unica peça!

GustGuitar
Cara, é em uma unica peça de marupá, confirmei com um luthier... que pegou minha guitarra tirou escudo e olhou bonitinho ela...


E para os que vão dizer que desenterrei um tópico... esse tipo de informação que aqui ta sendo discutida pode ser útil para os proximos que venham a pesquisar sobre o assunto!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


pscb
que nada po, o importante é vc ir na loja testar as duas e a que pra vc tiver o som, melhor, leva!
se for a tagima, sobra grana pra uns pedais, cerveja, inferninhos, cordas etc

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


Paulo Heineken

A essa altura eu já comprei a tele de luthier. Só ainda não chegou.

Drinho
Veterano
# mar/11
· votar


Vocês lixaram a pintura pra ver se o corpo realmente é inteiriço? hoje não é tão facil aparecer guitarra com corpo inteiro ainda mais se tratando de guitarras mais economicas como essa, nem fender e gibson de série das caras ultimamente vem com peças inteiras agora quero frisar uma coisa que os meus dois luthieres de confiança falaram... que se a emenda for bem feita a diminuição de sustain é praticamente imperceptivel aos nossos ouvidos comparada a uma peça inteira então não se preocupem muito com essa historia de corpo inteiro e além do mais segundo eles não é mais tão comum vir madeira com tamanho suficiente pra vc extrair o corpo apenas de uma peça só. Pra vcs terem idéia nem a zaganin que é considerada uma custom shop de primeira qualidade aqui de sp faz corpo inteiriço eu digo isso pq já vi a construção dessas guitarras.. abraço ae pessoal

Drinho
Veterano
# mar/11
· votar


ahh e a respeito dessa guitarra eu tenho uma 635 antiga com 2 emendas e sou apaixonado por ela.. é uma guitarra mto bacana mesmo parabéns ai pela guitarra

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Drinho

Fui visitar a fabrica da Tagima em Janeiro e pude constatar isso de perto!

As novas T635 são em uma unica peça de Marupá!

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Drinho

De uma olhada nessa foto aqui:

Drinho
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
Não é uma emenda do lado direito do dedo cara? Parece que uma parte é ligeiramente mais escura doque a outra....

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/11 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Drinho

Nao é sombra da mao?

edit: Mostrei a foto pro meu irmão q é fotografo e perguntei se era sombra ali. Ele disse que na resolução ta mto dificil de dizer, mas também acha mais possivel ser uma sombra ali.

abçs

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo

Puts, uma lasca só de madeira!!! Que bunito isso!! Sera!?
Muito bom, se todas forem assim ponto pra Tagima!!!

Na foto me parece sombra tb!!

Drinho
Veterano
# mar/11 · Editado por: Drinho
· votar


não sei caras to perguntando pq to com um pouco de dificuldade de ver... mas c for uma peça só animal... não é muito comum ver isso por ai hj em dia... abraço

Drinho
Veterano
# mar/11
· votar


e seja com ou sem emenda... sou apaixonado por guitarra strato e particularmente essas mais economicas ai da tagima eu acho muito bacanas

Strateiro635
Veterano
# mar/11
· votar


putzz uma peça, me deixou com duvidas
?

sempre pensei q fosse, quando o luthier foi abrir a guitarra pra mexer na eletrica tava tudo organizadinho a madeira parecia sem emendas, mas ainda tenho algumas duvidas hehe.

bom se for mesmo, axo q ganhará mais espaço ano mercado.

abraço

MMJr
Veterano
# mar/11 · Editado por: MMJr
· votar


Se a guitarra e boa ou ano eu nao posso dizer...
Mas o cara do video falar que a guitarra tem um som "vintage" foi um grande equivoco...Essa guitarra nao tem nada de vintage...

( Ele pronuinciou a palavra totalmente errada....mas tudo bem ) ..

Valeu....

Drinho
Veterano
# mar/11
· votar


MMJr
Boa parte das guitarras são boas amigo.. geralmente quem não são bons sãos os guitarristas. Um camarada do meu primo é um mlk assim simples financeiramente falando é guitarrista e foi num ensaio nosso pra fazer uma zoera com agente... ele levou o equipamento dele pra fazer um som lá.. então tava eu e meu primo de marshall 100 watts, guitarra com seymour duncan, pedais animais .. e o cara chegou sem brincadeira com uma lyon antiguinha, um amplificadorzinho de 20 watts daquela wattson e um pedalzinho de overdrive que eu nunca vi na vida nem sei dizer o nome daquilo.... quando o mlk de 13 anos colocou essa até então "merda" de equipamento pra funcionar todo mundo ficou besta com o som que ele fez.... entao o problema geralmente não tá no instrumento

MMJr
Veterano
# mar/11
· votar


Drinho

Certo... Claro...Concordo...


Valeu....

nayltongmail
Veterano
# mar/11
· votar


cara relamente essa tagima t635 é animal!tenho uma que já me acompanha a mais de 5 anos.segura bem a afinação só tive que fazer a troca de caps os que vem nela são bem magrinhos,fora isso cara é show de bola.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/11
· votar


Aproveitando o tópico da 635!
Vai ai um video/audio da minha 635 em ação (captação cabrera screamin' blues)



salton
Veterano
# mar/11
· votar


O braço não é envernizado, mas tem aquele acabamento "acetinado", não é? Ele não é totalmente sem verniz...?

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Drinho

Veja
Veja



- grekk
Veterano
# mar/11
· votar


salton

Cara... não sei te dizer se é acetinado... eu sei que quando é com Verniz brilha pra caramba, e o braço da minha não brilha... pra min parece sem verniz! só na madeira lixada, mas posso estar errado, não sei oque seria o acabamento acetinado.

- grekk
Veterano
# mar/11
· votar


salton
Acabei de ver no video que o Sir.Paulo postou! o acabamento é o acetinado que você citou mesmo!

Desculpe minha ignorancia!

Sir.Paulo

Belo video, ainda não tinha visto esse!

é uma otima guitarra essa 635, mas o Luthier que fala no video esticou um pouco na hora em que ele fla que essa Tagima pode ser colocada lado a lado com uma Fender que quase não se vai ouvir diferença, ou que até a Tagima possa soar melhor... haha'

Abraço!

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


- grekk

Realmente ele exagera nessa mesmo até porque essa é a função dele!

Mas eu não tenho medo em disser que as T635 e T735 são bem melhores que qualquer Fender mexicana!

Rapha_krust...
Veterano
# mar/11
· votar


Bem, as Fenders MExicanas são bem legais, inclusive de som, lógico que nem se compara com a Americana, que já tive o prazer de pegar, e até dividir o palco com um guitarrista que tinha e é muito som!

Essa Tagima realmente é muito bem construida, nunca liguei uma mas já peguei, achei ela bem levinha, e com acabamento e pegada muito boa. e fora o preço que é atrativo. Ao contrario de outras guitarras da Tagima que são legais, mas os preços são de Fender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Tagima 635 Brasil - Sunburst