Autor |
Mensagem |
jonomaia Veterano |
# out/10
pessoal, achei muito interesante essa guita por ser uma Strato comum mas com 2 Humbuckers http://www.guitarcenter.com/Fender-Blacktop-Stratocaster-HH-Electric-G uitar-106092463-i1556900.gc queria saber se existe muita diferença nessa, com braço de rosewood para essa com braço Maple: http://www.guitarcenter.com/Fender-Blacktop-Stratocaster-HH-Electric-G uitar-106092620-i1556910.gc
e a ultima pergunta, "Essa strato serve pra iron maiden, e um som mais heavy ,etc?"??
|
Sir.Paulo Veterano |
# out/10
· votar
jonomaia
queria saber se existe muita diferença nessa, com braço de rosewood para essa com braço Maple:
Teoricamente guitarras com braço em Maple tendem a ser mais agudas que as em Rosewood mas existe controvérsias a respeito!
e a ultima pergunta, "Essa strato serve pra iron maiden, e um som mais heavy ,etc?"??
Sim! Humbucker é ideal para esse estilo!
|
jonomaia Veterano |
# out/10
· votar
Sir.Paulo vlw msm cara, !! obrigado
|
Skider Veterano |
# mar/12
· votar
Alguem pode dar mais detalhes desta guitarra? Está mttt barato nos EUA... 500 doletas!
|
silasamilcar Veterano |
# nov/15
· votar
Ressuscitando post. Mas é por um bom motivo! Recentemente adquiri uma Fender Stratocaster Blacktop MIM com dois Humbucker e Floyd Rose original. Logo de cara fiquei impressionado com o acabamento, a tocabilidade, o conforto do braço. Por ser uma guitarra usada, e ter passado por mãos não muito treinadas, (usaram WD nos contatos e acreditem, abriram dois pequenos buracos no escudo para jogar WD nos compartimentos dos captadores (??????)), por esse motivo, acredito, a chave original de 5 posições foi substituída por uma de 3 posições, e os potenciômetros estavam com ruídos. Troquei os potenciômetros e a chave por uma super switche original da Fender. Essas guitarras não usam uma chave de 5 posições comum e sim uma especial, custam em média 120,00 reais (em outubro de 2015). Aproveitei e troquei também os captadores por dois Dimarzio PAF PRO. Já que os que queria uma guitarra mais Hard Rock. Outra coisa que me surpreendeu foi a qualidade da construção da guitarra. Um cuidado que não se vê nem em algumas americanas, tipo as Specials, e outras mais simples. O braço tem ajuste de ângulo e acabamento acetinado. A ponte é boa, mesmo sendo uma das mais simples da Floyd Rose. Os Knobs são do tipo encontrados nos amplificadores da marca e as tarrachas com boa precisão e estabilidade na afinação. A escala é em Rosewood e os trastes Jumbo Medium tem excelente acabamento, não deixando rebarbas ou qualquer margem para reclamações. Com a troca dos captadores, tive uma excelente surpresa, mesmo com essa troca, a guitarra não perdeu totalmente sua característica de uma Fender Stratocaster. Ou seja, aquele som estalado. A super switche possibilita um um extenso leque de opções para a ligação dos captadores, particularmente optei pela seguinte ordem: Posição 1: Liga o captador da ponte como humbucker normal; Posição 2: Splita o captador da ponte; Posição 3: Liga o captador da ponte e do braço como humbucker; Posição 4: Splita o captador do braço; Posição 5: Liga o captador do braço como um humbucker normal. Outro detalhe, ela serve não só para Rock, mas também para estilos mais voltados para o Blues e o Pop. Quem quiser comprar uma dessas, pode comprar sem medo, não tem como se arrepender. Mesmo sendo uma Mexicana, não faz feio frente a muitas Americanas. Excelente na relação Custo x Benefício.
|
Drinho Veterano |
# nov/15
· votar
Bacana cara... A fender ficou muito tempo sem lançar strato hh e voltou com essa.... É uma guitarra muito boa
|
BrotherCrow Membro Novato |
# nov/15
· votar
silasamilcar Cara... eu tenho a Fender Blacktop Jazzmaster. É uma guitarra de construção excelente mesmo. Quanto às modificações que foram feitas na sua strato, não posso me manifestar, mas o acabamento e a escolha das madeiras na minha jazzmaster é bem superior ao da minha strato americana.
Pensei nisso quando estava visitando a fábrica da Fender na California e o guia estava falando de algus detalhes de acabamento que custavam "extra" nas americanas, e eu pensava "ei, a minha jazzmaster mexicana tem muitas dessas coisas!".
De todas as Blacktop, a Jazzmaster é a que menos se encaixa na linha, porque tem um captador tradicional de Jazzmaster no braço (as outras Blacktop são geralmente "tunadas" só com humbucker). Mas o acabamento dessa linha é ligeiramente acima do normal sim.
|
pfelipebr Membro Novato |
# nov/15
· votar
Legal o relato! Eu sempre curti essa guitarra mas fiquei em dúvida entre ela e a Strato American Special HSS.
Um vendedor me falou que a Fender tinha descontinuado a linha Blacktop, eu olhei no site da Fender e notei que alguns modelos estavam com data até 2014.
|