Porque vcs escolheram esse modelo de guitarra?

Autor Mensagem
fripp
Veterano
# out/10
· votar


Sou totalmente promíscuo. Tenho uma semi-acústica, uma telecaster e comprei recentemente uma ESP. Ainda terei um dia uma Les Paul e uma Strato, se meu din-din permitir.

Brunin Major
Veterano
# out/10
· votar


já tive 3 stratos e 1 LP

1ª - uma dolphin strato que provavelmente era do começo de 90, não tinha modelo nem nada, só tinha escrito dolphin, peguei ela usada, 3 singles encapados originais, o som da guita lembrava bem um Hendrix, peguei ela com um case, a guita devia estar encostada a anos, foi bem no começo de 2000, mas não curtia ela não, foi minha primeira guitarra, passei por 200 conto pra um amigo que tem ela até hoje, acabei reformando a guita pra ele ano passado, parte elétrica, pintura, mas até hoje não gosto da guita.

2ª - uma washburn strato basicona, paguei 50 conto na guitarra e ainda tinha plastico nos knobs e nos caps, fiquei com ela menos de 1 ano e como adquiri outra guitarra troquei ela por um pedal da boss, um overdrivezinho que eu estava precisando na época.

3ª - Uma Dolphin acreditem Superstrato, pelo menos o braço era da Dolphin, o corpo eu tinha minhas duvidas, microafinação, floyd, era bem pesada a guitarra e tinha um som muito encorpado, tinha um Seymor na ponte e no braço não lembro se era outro SD, peguei essa guitarra por acaso, paguei 700 pila na época se eu não me engano, me arrependo de ter desfeito dela, era preta, bem bonita, não tinha escudo, tarraxas cromadas, afinada em B com encordoamento 0.13.

4ª - agora sim entra na minha vida uma LP da Michael, braço colado, captação da ponte SD o resto original, braço confortável, a guitarra era muito boa, paguei 400 e poucos, mas acabei dando um tempo da musica e vendi pra um amigo.

acabei ficando com um gostinho de quero mais nas LP´s, e to muito afim de testar uma SG, pois acho elas lindas, é isso, to em busca da próxima guitarra.

_Dio
Veterano
# out/10
· votar


A Strato eu não pude escolher. Mas não me arrependo.

A Les Paul foi escolhida pelo som, eu já sentia a necessidade de humbuckers e uma guitarra mais 'volumosa'

A SG foi pra mudar o padrão mesmo. Ela não se aproxima nem da Strato e nem da LP em sonoridade.

Blizzy
Veterano
# out/10 · Editado por: Blizzy
· votar


Godin Redline II

Tinha a madeira (e som) que eu queria, 24 casas com bom acesso, ponte fixa, e achei bonita :p

Magrinho123
Veterano
# out/10
· votar


Adogo minha superstrato pq é perfeita pra tirar sons mais pesados e distorcidos que é o que eu mais gosto, mas mesmo assim, seu humbucker(seja do braço ou da ponte) splitado com o single do meio não deixa a desejar na hora de tirar uma "blúusera" nervosa (apesar de não chegar perto do swing e timbre estalado da minha antiga strato)

Pretendo pegar uma Les Paul no futuro. Se o dinheiro permitir, vou atrás de uma lendária lemon drop, caso contrário vou de golden. Mas como é um projeto pra um futuro não tão próximo, talvez mude minha cabeça e pegue uma SG

Jeremiass
Veterano
# out/10
· votar


Tenho uma Flying V, comprei por ser um sonho antigo, por ter influências com Michael Weikath, também na época de ínicio do Shaman o Hugo Mariutti tocava numa, então sempre quis tocar Carry On numa Flying V *-* desde antes disso era apaixonado pelo modelo, um grande sonho de muleque realizado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque vcs escolheram esse modelo de guitarra?