Dúvida sobre encordoamento

    Autor Mensagem
    exar kun
    Veterano
    # out/10 · Editado por: exar kun


    Galera, eu uso uma Epiphone Les Paul Standard com cordas D'addario 0.10. Eu estava tocando normal aí a minha Lá estourou, normal, tava velha já. Eu tenho aqui em casa um set de D'addario 0.10 completo menos a mizinha (pois já havia usado antes numa emergência) e uma mizinha 0.09 da Gianinni. Eu fui nas lojas tentar comprar uma mizinha 0.10 separada para completar o resto do conjunto ainda não utilizado, mas não consegui, pois moro no interior e só compram o set completo. Eu posso pôr as D'addario 0.10 coom a mizinha 0.09 ou terei que comprar o set inteiro outra vez? Já estou preocupado pq a guitarra já está sem a Lá a um tempo.

    Magrinho123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    troca essa porra rápido que senão vai empenar o braço.
    mas é preferível que vc tenha 5 cordas + 1 diferente do que 5 cordas apenas, mas nesse caso vc ainda tem que trocar o mais rápido possível, pois o braço poderá ao invés de empenar, ele poderá TORÇER, daí sim fode com tudo.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Magrinho123
    troca essa porra rápido que senão vai empenar o braço.
    Menos, meu camarada.
    Também não é assim que se empena um braço. A não ser que ele seja muito vagabundo...

    exar kun
    Poder vc pode, já que existem os chamados encordoamentos híbridos que nada mais são do que jogos de cordas com diâmetros diferentes daqueles padronizados pelas empresas. Mas pra ficar legal mesmo, recomendo que na primeira oportunidade vc coloque um bom e novo jogo de cordas.
    Aliás, essa dica serve pra muita gente que se preocupa demais com trocar ou comprar o set com os melhores pedais, dar um upgrade nos caps, etc., e se esquece de investir em cabos de melhor qualidade ou de trocar periodicamente seu encordoamento. Não há timbre que resista...

    Valeu!!!

    exar kun
    Veterano
    # out/10 · Editado por: exar kun
    · votar


    Penta_Blues

    Valeu cara, vou trocar agora mesmo. E apressarei o processo de compra de um novo conjunto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre encordoamento