Modificações em uma estratocaster Memphis mg-32 Tagima

Autor Mensagem
Allan Hsals
Veterano
# out/10


Eu tenho uma guitarra stratocaster tagmima memphis mg32, um amplificador meio bu****, e a pouco tempo comprei um pedal de overdive da groovin. Com isso eu consigo até tirar umas bases legais. Eu acho que maioria de vocês já deve ter tocado numa memphis mg-32, se sim do péssimo timbre dela pra solos...
Eu quero tocar algo parecido como o inicio de psychosocial de slipknot, o que vocês me recomendam, que modificações fazeer nela? Há algum pedal que mude isso? Seria legal botar um humbucker perto da ponto e deixar os outros 2 singles? Ou é mais fácil comprar outra guitarra?
O problema dessa ultima opção é que no momento não conseguiria pegar alguma coisa muito diferente dela, mas estou juntando money.

Guitar_hell
Veterano
# out/10
· votar


Allan Hsals

Bom a grande maioria aqui vai te dizer que não vale a pena investir nessa guitarra pois ela tem um preço muito baixo. Como você mesmo disse que tá juntando grana, vai juntando que você compra uma guita melhor e se rolar vende essa sua e com o dinheiro dá pra investir um pouco na sua futura guitarra.

iRock
Veterano
# out/10
· votar


Allan Hsals

"Modificações em uma estratocaster Memphis mg-32 Tagima"

Ai meu rim!!!

Insomniac_
Veterano
# out/10
· votar


Allan Hsals
Cara, basta colocar um malagoli ou um cabrera na ponte de sua guitarra que ela vai ganhar vida nova!
Abç

Allan Hsals
Veterano
# out/10
· votar


Allan Hsals

"Modificações em uma estratocaster Memphis mg-32 Tagima"

Ai meu rim!!!


Né, escrevi errado no título e certo no texto, foi desatenção u.u

JP_dragon
Veterano
# out/10
· votar


mais facil comprar uma cort x-6.

Strateiro635
Veterano
# out/10
· votar


estratocaster desculpa n resisti asihaishaishiahsiahsihasihasihasiuheashaihiahsihasihasiasauheuaheuaheu haeuhaeuhauehauehuaheuhaeuhaueh.



criei um topico falando disso e muita gente disse que nem vale a pena investir, mas bota um humbucker malagoli na ponte e umas tarraxas da condor, que vc vai ter uma boa guitarra

Stevenzin
Veterano
# out/10
· votar


Cara... Eu tbm vou reformar a minha, vou trocar escudo, caps e vou colocar molduras, e só me custou 70 reais, mas eu já tinha os caps.
Mas se for gastar mais de 100 reais, realmente nem vale a pena

Allan Hsals
Veterano
# out/10
· votar


mais facil comprar uma cort x-6.

E mais fácil mesmo, só custa um pouco mais caro né (uns R$900,00 - R$1000,00).
Eu tô pensando em pegar a Memphis mg-130, dizem que ela é boazinha trocando o floyd. Ou vai ser ela ou uma Golden Les Paul (com o braço colado), uns dizem que ela é boa, outros dizem que é um lixo,acho que vou saber só quando eu for na loja e testar elas, mas vocês já tocaram em alguma delas?

Allan Hsals
Veterano
# out/10
· votar


criei um topico falando disso e muita gente disse que nem vale a pena investir, mas bota um humbucker malagoli na ponte e umas tarraxas da condor, que vc vai ter uma boa guitarra

Vale a pena mesmo? Tipo, pra fazer o solinho abusado do começo de sweet child o mine, tem como ficar pelo menos parecido?

Allan Hsals
Veterano
# out/10
· votar


Cara... Eu tbm vou reformar a minha, vou trocar escudo, caps e vou colocar molduras, e só me custou 70 reais, mas eu já tinha os caps.
Mas se for gastar mais de 100 reais, realmente nem vale a pena


Sim, mas custou só 70 pq vc ja tinha os caps, só um humbucker malagoli que me recomendaram custa em torno de R$80,00, normal pra um captador humbucker, se eu trocar os caps, vou ter que trocar o escudo né, e por aí vai, ou seja, vai ter luthier lucrando bem por aí pra deixar essa guitarra boazinha pelo menos.

Heitor_SYN
Veterano
# out/10
· votar


Allan Hsals

Vix, já vi oq ta acontecendo
Vale a pena mesmo? Tipo, pra fazer o solinho abusado do começo de sweet child o mine, tem como ficar pelo menos parecido?

Vc ta aprendendo a tocar guita ne? E não a muito tempo, né?
Cara, seguinte, vc pode tirar um som em qualquer tipo de guitarra, eu uso uma mg-32 e configuro bem meus pedais e meu amp e tiro um timbre legal, porém a minha captação é SD (ANTES QUE ATIREM UM PEDAÇO DE CONCRETO EM MIM, SAIBAM QUE SO USO ESSA CAPTAÇÃO PQ VOU COMPRAR OUTRA GUITA PRA POR ELA!!!!). Com um overdrive nesse captadores bostosos da tagima, vc não vai conseguir muita distorção, mesmo pra o SCOM.
Agora, vi que voce gosta de Slash, cara, pra vc conseguir um timbre ao menos parecido com o dele, vc tem que comprar uma Les Paul e um amp bom, pq o som das tagima vem de uma madeira bem leve e consequentemente nao é muito incorpado. Enfim, voce consegui tirar, só ão vai ficar parecido.

E olha Tche, tu é de Natal? Eu sou do RN tb, de uma cidadezinha do inteirior, Currais Novos! Já veio aqui? Flws

Heitor_SYN
Veterano
# out/10
· votar


vou ter que trocar o escudo né

Não, eu serrei o meu, e ficou perfeito. Ou então compra um pelo ebay, 10 reais, e porra, tu precisa ir num luthier pra trocar um escudo cara? o_o

JP_dragon
Veterano
# out/10
· votar


Allan Hsals
cara, a cort x-6 NOVA eu vi por 600 reais um dia desses. se voce for gastar uns 300-500 em captadores, eu acho que vale mais a pena esperar.

tambem tenho uma memphis mg-32 e um meteoro atomic drive 15w, o som nao sai uma maravilha, mas configura direitinho, igual o amigo ali de cima falou, que nem fica tao ruim
dica: gosto do colocar os "tones" (esqueci o nome disso) no 10, fica mais overdrivezinho.

kevinluis
Veterano
# out/10
· votar


eu tenho uma memphis mg 32 tambem e te digo que nao adianta trocar os captadores voce vai gastar muito pq precisam ser humbucker e a guitarra é muito ruim eu to guardando dinheiro pra comprar uma condor cg 591, e assim eu digo dos humbuckers pois não da diferença so nos ruidos mas o som fica com mais peso da muita diferença. Pra voce ter ideia eu vou tentar te explicar:
Eu ainda fasso aula e aonde eu faço aula não tem guitarra de estudante so top, eu sempre uso uma fender deluxe stratocaster mais na minha ultima aula eu usei uma phil eu não sei o nome da guitarra mas era uma super stratocaster com H-S-H, um amplificador gianini de 15w e uma zoom 505 e uma zoom 3030 e eu nunca tinha tocado algo tao pesado como toquei naquela guitarra, serio da muita diferença.
então compre uma guitarra melhor priorize guitarra e amplificador pq não adianta nada vc ter um boss gt10 e uma mg32 e um ampli axis de estudo.

Heitor_SYN
Veterano
# out/10 · Editado por: Heitor_SYN
· votar


kevinluis
Eu ainda fasso aula
de portugues né...

Iommi Young
Veterano
# out/10
· votar


TROCA DE GUITARRA!


A MG32 é horrivel!

Emogotic
Veterano
# out/10
· votar


Heitor_SYN

Acho que você não percebeu a correção, mas o kevinluis digitou assim:

Eu ainda fasso aula e aonde eu faço aula...

Acredito que o primeiro "fasso" tenha sido apenas uma desatenção.

Sir.Paulo
Veterano
# out/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Allan Hsals

Se for isso que você quer olha o gasto ai:

Nut: Roller Dolphins
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157469476-roller-nut-dolphins-c romado-maia-music-_JM

Tarraxas: Wilkinson Ez


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159655419-tarraxa-wilkinson-ez- lok-6-em-linha-_JM

Captadores: Jogo com 3 Captadores Custom Alnico Blues

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1100-jogo_com_3_captad ores_custom_alnico_blues

Total +- = 365 Reais

Mas olha isso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153759846-guitarra-tagima-memph is-mg32-strato-nota-fiscal-garantia-_JM

350 Reais é o preço original dela ¬¬ por isso a galera fala q não vale a pena!

Eu aconselho você a vendê-la e juntar com mais esses 350 reais e comprar um Tagima T-635 Brasil que é um ótimo custo beneficio e já vem com captadores razoáveis!

Iommi Young
Veterano
# out/10
· votar


Venda sua guitarra, compre uma SX SST e troque apenas os caps e seja feliz!

Não vale apena investir nessa MG32, é sério.

iRock
Veterano
# out/10 · Editado por: iRock
· votar


Allan Hsals

Vende a guitarra e compra um baixo!

Pronto, fiz minha parte pra diminuir o número absurdo de guitarristas nesse mundo.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# out/10
· votar


Sinceramente, captadores passivos nessa guitarra não ficara muito legal.

A guitarra é de compensado, não tem caracteristicas sonoras muito boas. Mas apesar disso normalmente o compensado é bem denso e tem um bom sustain.

Eu colocaria qualquer captador ativo, temos no mercado o Spirit Power Active, Condor e os a Artec.

O melhor é o Spirit, sendo muito parecido com emg 81, os outros dois funcionam bem, mas embola um pouco, não são parecidos com o spirit.

Captador ativo em guitarra de compensado funciona muito bem.

kevinluis
Veterano
# out/10
· votar


A guitarra é de compensado, não tem caracteristicas sonoras muito boas. Mas apesar disso normalmente o compensado é bem denso e tem um bom sustain.

erro seu essa guitarra não é de compensado é solida mesmo eu digo porque tenho uma e garanto que ela realmente é solida.

Kold
Veterano
# out/10
· votar


Bom se tu queres um timbre Slash,invista em um LP
Hurricane SEG 277 LP - Adorei essa aqui d+
Shelter Nashville-Curti o braço dela,é mais iniciante.
Tagima MLP-100 - Muito boa a nivel da Shelter

Allan Hsals
Veterano
# out/10 · Editado por: Allan Hsals
· votar


Heitor_SYN

Vc ta aprendendo a tocar guita ne? E não a muito tempo, né?

Eu toco a 1 ano, citei esse monótono solo como exemplo do timbre que eu quero, mas essa musica eu ja peguei .
E, realmente eu vou pegar uma Les Paul, não da Gibson (por enquanto). Tô pensando em pegar uma Strinberg clp 79.

Allan Hsals
Veterano
# out/10
· votar


Heitor_SYN
Não, eu serrei o meu, e ficou perfeito

Nossa, você serrou o escudo? :O
Eu prefiro comprar outro, é baratinho e fica mais bonito, e eu levaria no luthier pra fazer completo, trocar caps, escudo, tarrachas...
Mas acho que vou comprar outra guitarra mesmo.

Allan Hsals
Veterano
# out/10 · Editado por: Allan Hsals
· votar


JP_dragon
dica: gosto do colocar os "tones" (esqueci o nome disso) no 10, fica mais overdrivezinho.
Sério? Eu comprei um pedal overdrive da Groovin ontem, mas se ficar mais pesado ainda é melhor, uahsuiahs.

kevinluis
É, acho que vou é trocar de guitar.

Heitor_SYN
Eu ainda fasso aula
de portugues né...


E eu, que escrevi "estratocaster" e um poquinho depois escrevi certo, é desatenção pô, todo mundo erra.


Iommi Young
TROCA DE GUITARRA!
A MG32 é horrivel!

Ela não é horrível, só não faz meu tipo.

Sir.Paulo
Eu aconselho você a vendê-la e juntar com mais esses 350 reais e comprar um Tagima T-635 Brasil que é um ótimo custo beneficio e já vem com captadores razoáveis!

Exatamente o que eu vou fazer, só não vai ser essa guitarra.

iRock
Vende a guitarra e compra um baixo!
Pronto, fiz minha parte pra diminuir o número absurdo de guitarristas nesse mundo.

Euri, mas não curto muito bass.

Rodrigo Torresmo Takahara e kevinluis
Não é de compensado, mas vou vendê-la.

Kold
Bom se tu queres um timbre Slash,invista em um LP

Acho que vai ser uma Strinberg clp 79, gostei dela.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


iRock
Vende a guitarra e compra um baixo!

Pronto, fiz minha parte pra diminuir o número absurdo de guitarristas nesse mundo.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# out/10
· votar


Allan Hsals
kevinluis

Essa do meu video era de compensado.

Essas novas não podem ser.

Allan Hsals
Veterano
# out/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Essa do meu video era de compensado.
Essas novas não podem ser.

Então tá explicado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Modificações em uma estratocaster Memphis mg-32 Tagima