Braços de Guitarra Pintados

    Autor Mensagem
    Arthur Plotze
    Veterano
    # out/10


    Tenho olhado algumas guitarras por ai,e tenho gostado de algumas.
    O problema é que todas que tem construção Neck-Thru,tem braço pintado,e eu não sou muito fã deles.
    Caso eu comprasse uma guitarra com o braço pintado,teria algum jeito garantido,seguro,de deixar ele na madeira?

    DINO EK
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ahn?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Arthur Plotze: O problema é que todas que tem construção Neck-Thru,tem braço pintado,e eu não sou muito fã deles.

    Acho que você está enganado. Neck through é o tipo de construção na qual o braço e a parte central do corpo são de uma única peça de madeira. Este tipo de construção não é muito comum de se encontrar - um exemplo raro de guitarra com esta construção por um preço razoável é a Eagle EGT 61. O que você deve ter encontrado muito por aí são guitarras com braço colado (em inglês, "set in neck").

    Caso eu comprasse uma guitarra com o braço pintado,teria algum jeito garantido,seguro,de deixar ele na madeira?

    Vai num luthier e peça para ele fazer o serviço, que não deve ser barato - chuto uns R$150.

    mano_gibson
    Veterano
    # out/10 · Editado por: mano_gibson
    · votar


    Arthur Plotze
    cara,explica direito esse negocio!

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Arthur Plotze

    Na madeira de verdade não, é capaz de estragar a guitarra. Algumas guitarras até parecem assim, mas a madeira é protegida e há um tratamento para ficar fosca e daquele jeito. Guitarras assim são bem legais. Num modelo de braço parafusado até poderia ser, mas num Neck-Thru não sei se vale a pena...

    Magrinho123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Como disseram antes, vc deve estar confundindo "neck-thru" com "set-in neck".
    Set in é braço colado, que realmente, a maioria vem pintado, mas é só mandar no luthier que ele tira a tinta.
    Já o neck-thru eu conheço pouquíssima coisa, não posso dizer nada.

    Spect
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Spect
    · votar


    Nas com braço colado, o que você pode fazer é passar alguma lixa bem fina na parte de trás do braço, não para tirar ele, isso vai deixar o acabamento menos aderente (se você estiver falando que não gosta pela "pegada" deles, claro).



    Arthur Plotze
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Arthur Plotze
    · votar


    inicialmente,valeu ai pelas respostas de todo mundo.

    erico.ascencao e Magrinho123,
    não,eu não estou me confundindo,to falando de neck thru mesmo.

    MMI,me desculpe,é que eu não expliquei direito acho,mas é isso mesmo,eu iria querer deixar o acabamento do braço neck-thru como o da maioria das guitarras de braço parafusado,que é essa madeira tratada que voce falou.

    A unica guitarra que encontrei assim,é a ESP KH,do Kirk Hammet.
    Ta ai uma foto como exemplo

    http://www.guitarvillage.co.uk/admin/pages/upload/ESP/customouijablk_m .jpg

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Parece que tem bastante gente aqui que mal sabe o que é Neck-through.
    De fato, são poucas as opções assim, menos ainda com o braço fosco como você quer. Aqui tem alguns exemplos de quem fabrica assim e explicações.
    As guitarras que tive assim, como a Wolfgang e a Steve Morse, são bastante confortáveis.

    Spect
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Spect
    · votar


    Arthur Plotze

    Como o MMI falou, neck through é quando a mesma peça de madeira da qual o braço foi feito passa pelo corpo, se você traduzir a expressão vai perceber isso. Não tem nada a ver com o acabamento do braço.

    Agora, sabe por qual motivo essa ESP e a LP do Zakk, por exemplo, não tem acabamento na parte de trás do braço? Não é por aparência, é apenas para tornar ele mais confortável. Por esse motivo que mandei aquele vídeo.

    Iommi Young
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ele ta falando de braço interiço or not? O_o'

    Ele ta falando de lixar o braço pra ficar mais confortavel or not?

    Iommi Young
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Iommi Young
    · votar


    Agora, sabe por qual motivo essa ESP e a LP do Zakk, por exemplo, não tem acabamento na parte de trás do braço? Não é por aparência, é apenas para tornar ele mais confortável

    Podre, eu tenho uma SG cara, apesar dela ser bem confortavel, eu ja toquei em outras com o braço sem acabamento atras e é bem melhor mesmo, principalmente quando você começa a suar, na hora de trocar de posição no braço a mao não trava... =]

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Iommi Young

    principalmente quando você começa a suar, na hora de trocar de posição no braço a mao não trava...

    Essa é a principal vantagem mesmo. Mas nada que impeça alguém de se acostumar com as de braço pintado e tocar da mesma forma. É um detalhe...

    Arthur Plotze
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Spect
    Cara,eu seei o que é neck through,e sei que não tem nada a ver com o acabamento do braço.Mas se voce for ver,a grande maioria das guitarras neck through tem braço com o acabamento pintado atrás. Da uma olhada,por exemplo,nas guitarras neck-thru ESP,Schecter,Jackson,ou de qualquer outra marca.
    E não cara,eu não to querendo o braço assim por causa de aparencia não,é porque eu realmente prefiro,acho mais confortavel etc,etc.

    Iommi Young
    Também acho.Por isso mesmo fiz esse tópico.

    MMI
    Sim,claro,tudo se acostuma.Realmente,isso é só um detalhe.Eu poderia até me acostumar,mas não deixaria de preferir as de "braço não-pintado",entende?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braços de Guitarra Pintados