Timbre Microfonado ! avaliem ae

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# out/10 · Editado por: Drive30


Ae galera,

Gravei umas coisas aqui microfonado pela 1 vez. e que diferença!! achei bom.. ainda tenho que aprender a usar microfone melhor achei que ficou um pouco grave , mas ta com qualidade.

Valvulado é outra história. Esse som é so do amp, nao tem nenhum pedal nao!

Guitarra: Gibson Les Paul Traditional
Amp: JCM 600 Combo - Canal Overdrive - posicao (grave - 3 horas / medio 10 horas / Agudo 2 horas) - Volume - 2 (e olha que tava alto hein, senao nego reclama, imagine esse bicho com maximo saturado)

ACDC - > Chave captador no meio, tom na metade, volume no 4
Van Halen -> Captador Ponte , tom no 8, volume full

http://www.4shared.com/audio/YDVZtq3-/test_JCM600.html

edit: essas musicas sao otimas pra ver a dinamica do valvulado.

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Drive30

Nao ouvi ainda, mas mexeu em alguma coisa na master?? Duplicou, adicionou compressão, reverb etc???

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


ogner

nao mexi nada, tudo som do jeito que saiu do amp. alias nem sei fazer essas coisas ai... mas vou aprender. hehe

Strateiro635
Veterano
# out/10
· votar


Drive30

o link ta quebrado arruma ai.

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


pronto segue o link

http://www.4shared.com/audio/VpEhhh8R/JCM600_test2.html

passei o link de uma gravacao apagada. hahah

Btardelli
Veterano
# out/10 · Editado por: Btardelli
· votar


[edit]

Btardelli
Veterano
# out/10
· votar


opa postei junto foi mal aew

JC_Junior
Veterano
# out/10 · Editado por: JC_Junior
· votar


Cara, sinceramente, pro equipamento que você tem o timbre não está nada legal. O drive tá embolado, sem definição.

Edit: E a guitarra tava um pouquinho desafinada também.


Eu achei um pouco abafado, sem brilho algum.

O que você usou pra microfonar (mic, interface, placa de som)?

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Drive30

Hehehe, parece que vc ta tocando com medo, na maciota!! Tava alto ae??!? hehehe senta mão rapá!!!!

Drive30
Veterano
# out/10 · Editado por: Drive30
· votar


JC_Junior
ogner

entao, o que pode ter acontecido é o seguinte, as cordas tao velhas... isso faz diferenca pra caramba, no timbre , acho que nao ta pegando mais afinacao. e outra ficou meio grave tambem, e pode ter embolado , vou posicionar o mic de outra maneira depois

Ogner, voce acertou, mas sabe o que é foda , valvulado sentando a mao o volume vai la pro ceu, e aqui nego enche o saco, moro num ape pequeno , quarto e sala, parede de papelao.. hehe. é até sacrilegio tocar valvulado em volume baixo.. mas fazer o que. vou arrumar uma atenuador ainda.

Usei um mic ligado num toneport line6 , gravei com software ableton.

Bolívar
Veterano
# out/10
· votar


JCM 600 é MUITO amp, volume no 2 nao dá nem pra brincar, é alto sim pq o bicho é um monstro e foi feito pra ser colocado em um palco.
Arruma uma sala acustica, transforma o seu quarto em um estudio se for necessario e vai dormir no quarto da empregada hehehe.

Vc tem o equipamento dos sonhos de qualquer guitarrista, entao sobe esse volume e faz os PMs baterem cabeça antes de te levarem em cana!!!

Drive30
Veterano
# out/10 · Editado por: Drive30
· votar


ve se melhorou ai

http://www.4shared.com/audio/nqxL9muj/test_amp.html

edit: tinha botado link errado

JC_Junior
Veterano
# out/10
· votar


Cara, ainda não está legal.

Está parecendo o som de uma guitarra barata ligada num meteoro transístor junto com um metal-zone.

Desculpa a sinceridade, mas pelo o equipamento que você tem, o som devia no mínimo sair bom.

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


banhaz

acertar? vc diz tocar mais limpo? hehe

a intro nem tem palheta... é só tapping.

tocar hot for teacher cheio de ganho , pedaleira, guitar rig... é facil. quero ver tocar usando só a guita e um valvulado , volume baixo e com pouco ganho como eu tentei ai (esse JCM 600 pra quem nao sabe nao é high gain). kkkk

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


JC_Junior

ae tambem esculachou hein... metal zone é foda.

é uma gravacao caseira. ta longe de ser algo profissional... nao tenho mesa de gravacao, com compressor, reverb, mil efeitos. outro dia vi aqui um video de um cara com um soldano que colocou um video aqui achei o som uma bosta. nao é porque o equipamento é ruim pq nao era, mas sim a gravacao de má qualidade. isso contribui muito . ainda estou me aprimorando nisso.

vc tem ai audios com timbres legais feito em casais para eu dar uma checada qual é a regulagem , etc...? até para comparar . agradeço.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Drive30

Parabéns pelo amp. Mas tenta o lance que o ogner falou. Senta a mão aí rapá, troca as cordas e grava uns cleans com o volume mais alto pro pessoal sacar melhor o timbre.

Flw

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


JC_Junior

Esse era o video que eu tava falando, olha o equipamento do cara. E olha que bosta de som... parece uma zoom



braddock
Veterano
# out/10
· votar


eu tenho um Marshall Plexi e sei como é dificil gravar um som de qualidade. Ao vivo o timbre é perfeito, mas gravado é outros 500. Tem muita técnica de gravação, microfone, acústica, preamps. Dá uma olhada no microfone royer R 121. Dizem que é o canal para gravar guitarra.

essa gravação fiz com meu plexi no talo.. a saturação é do ampli + boost.

http://www.netmusicians.org/files/42-ThePrayerTheAnswer.mp3

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/10
· votar


Drive30
cara, ta no caminho, nao ta bom, ta meio mushy eu diria (nao sei uma palavra em portugues pra isso, talvez o mais proximo seja rachando). O som ta meio zuado mas pelo que pude ouvir da tua técnica, vc vai chegar la, eu tbm to sofrendo com gravação microfonada, quando não é o volume é a definição do amp e etc, depois de quase um ano trabalhando com um shure SM57, um AKG perception 220 e um Laney LC15 full valvula que to pegando uns macetes e a maioria aqui no forum mesmo. Isso ai cara, continue trabalhando.
Gravação microfonada nao combina com volume baixo, não sei que microfone vc usou e nem em que posição vc colocou ele, mas não se prenda a formulas magicas, tente de tudo.

JC_Junior
Veterano
# out/10
· votar


Drive30

Mas o equipamento de gravação que você está usando era pra dar um som satisfatório.

Acho que você deve está errando na hora de microfonar, qual o microfone que você está usando?

Está abafando a caixa com algo? Está parecendo que está dentro de um guarda-roupas.

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/10
· votar


braddock
gostei das idéias cara.

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


braddock
SpectrosGuitarman

valeu pelas dicas ae galera. enriqueceram o tópico, e é isso que estou buscando, só falar que ta ruim nao me ajuda em nada.

acho que o volume é o segredo, eu tenho que colocar o ganho do mic quase no máximo e ai acho que piora a qualidade. tem o lance de transposicao para mp3, que deve da uma comprimida no som, uma porrada de coisa.
mas se for isso ja era, nao tenho como puxar mais alto isso aqui a nao ser que eu revista a casa toda com espuma, heheh.

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/10
· votar


Drive30
que mic vc usou?

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


é um AKG . mas acho que vou abandonar ja esse lance do microfone. é uma pena tava até empolgado..

eu vou tentar gravar no line out do amp e usar um simulador de falantes no amplitube ou guitar rig , ai da pra puxar mais volume.

eu devo ta meio mal de ouvido , sei que nao tá grandes coisas , mas eu nao achei tao ruim assim nao como disseram.

JC_Junior

amigao, equipamento de reproducao voce quis dizer né? esse sim tem um som ótimo, que eh o ampli + guita. porque o equipamento de gravacao é um mic AKG e um pc apenas.

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/10
· votar


Drive30
desiste não cara, da trabalho mesmo.

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


SpectrosGuitarman

só se conseguir tocar em volume mais alto. ai eu gravo com microfone, vamos ver.

JC_Junior
Veterano
# out/10
· votar


Usei um mic ligado num toneport line6 , gravei com software ableton.


Isso ae que você descreveu.

Mic AKG + Toneport. Dá pra sair um timbre melhor.

Como você falou que está com cordas velhas também, pode ser isso que esteja prejudicando bastante o timbre.

A microfonação você deve testar todas as possibilidades, dá uma olhada no tópico do Ally_Slash, ele microfonou um Peavey Valveking e saiu com um timbre bacana.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/243681/

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Drive30
Fala!!!

Não tem nenhum link disponível???



Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


Vejam agora:

http://www.4shared.com/audio/ZHAz8Caj/test_amp_jcm600-3.html

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Drive30
Fala, cara!!

Parabéns pelo equipo.


Sobre os sons anteriores, não ouvi então não sei como estavam, mas pelos coments, não deviam estar perfeitos.

Mas sobre o último que vc postou, não achei ruim.

Talvez eu regularia um pouco mais até achar algo que me agradasse mais. A distorção está meio abelhudinha (de leve), mas isso é questão de gosto.

De qq forma, acredito que ao vivo seja bem melhor.

Valeu, cara!!



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre Microfonado ! avaliem ae