Não da pra colocar escudo grande na Sg ?

Autor Mensagem
Mr.Folk
Veterano
# out/10


Ola usei a busca mas os topicos que tinham quase ninguém avia respondido.... Vou comprar uma epipone g-400 e queria saber se da pra colocar escudo grande nela igual a essa aqui http://www.slappyto.net/Tests/images_tests/587.jpg Se da pra por sai muito caro ??? Abç.

Kold
Veterano
# out/10
· votar


cara desculpa eu nao sei disso,mas compensa tu gastar nisso?? não eh melhor economizar e gastar em uma coisa + produtiva ??

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


Kold
Cara essa guita é boa eu acho que nao vai sair tão caro pra trocar apenas um escudo Abç

FRSouza
Veterano
# out/10
· votar


Amigo, sua dúvida ja foi respondida pelo Bertola.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/p118

Abs.

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


FRSouza
Sim eu sei Mas eu quero saber as opinioes do pessoal aqui do Fcc

FRSouza
Veterano
# out/10
· votar


Ninguem melhor do que e o Seiji para te responderem

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


Mais alguem ae ??

maspn
Veterano
# out/10 · Editado por: maspn
· votar


Mr.Folk

opiniao pessoal, eu nao acho essas coisas de customização de instrumentos legais nao, tira a caracterização original, parece que fica um instrumento sem historia e tal.
claro, existe exceções, coisas legais sao coisas tipo a guitarra do eric clapton, simples, maaas é muito linda, aquela lá sim que acho legal alguém fazer, mas o resto nao curto nao.

mas se tu curte, boa sorte fera, abçs.

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


é pq a epipone g-400 nao tem com escudo grande.....

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


Ajuda ae pessoal da ou nao da p por ?

pscb
Veterano
# out/10
· votar


Mr.Folk

Minha sugestão é comprar um instrumento que já venha do teu gosto. Tu parece que gosta de mudar a pintura, o escudo etc. Mas isso é secundário. Tendo dinheiro, o ideal é colocar em captação, tarraxas ou então numa guitarra inteira melhor.

Mas se faz questão do escudo maior, tem essa opção http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156071084-guitarra-shelter-sx-s sg-standard-sg-case-luxo-_JM

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


Costa 85
Mas a epipone nao é beem melhor ???

Spect
Veterano
# out/10
· votar


Mr.Folk
Beeeem melhor não, mas é superior sim.

De qualquer forma, esquece isso. Aparência é o de menos. Se preocupe em tocar antes de tudo.

pscb
Veterano
# out/10 · Editado por: pscb
· votar


Mr.Folk

Eu não sei se a Epiphone é melhor. Mas se for, esquece a aparência. Ou então, busca uma com aparência e qualidade que te agradem.

O dinheiro é teu, se quiser pagar luthier para mudar o escudo, não é problema do fórum, mas o fórum serve como um alerta de quem tem mais experiência. Eu, por exemplo, comprei alguns pedais nos últimos tempos. Mas quando chegou meu amplificador valvulado, praticamente aposentei os pedais. E a dica de "compre um bom amplificador antes de pedais" é algo que o Bertola sempre fala, por exemplo. E eu vi que realmente é uma boa dica.

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


vcs acham que fica um serviço muito caro ????

Edu Gtr
Veterano
# out/10 · Editado por: Edu Gtr
· votar


Cara, o escudo da g400 tem 7 parafusos, enquanto o escudo grande de uma gibson std tem 10 parafusos colocados ainda em lugares diferentes, vc teria que remover a moldura dos caps da g400, alem de fazer novos furos.

Flw

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


Não vejo nenhum problema em furar a guitarra pra por esse escudo

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


Ae pessoal esse cara aqui fez o que eu quero faser :) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150406632-epiphone-sg-g-400-esc udo-gibson-_JM

Spect
Veterano
# out/10 · Editado por: Spect
· votar


Mr.Folk

Não é só furar e colocar o escudo. O luthier vai ter que fazer um escudo novo, tirar a moldura dos caps, prender os caps no escudo, e furar a guitarra para prender o escudo, e não vai ficar 100% igual à SG Standard da Gibson.

Se quiser, faz, ué. Não deve sair mais do que R$ 200,00. Só acho que é uma mudança completamente inútil, sendo que você poderia, como falaram, investir em algo mais produtivo.

Eu tenho uma G400 e, antes de comprar, também preferia o escudo grande. Depois acostumei com o escudo modelo '61 e hoje até prefiro ele, por ser mais diferente da visão "popular" das SG Standard.

http://img337.imageshack.us/img337/8997/05252010192.jpg
http://img231.imageshack.us/img231/6631/05252010191.jpg
As fotos não são tão recentes, por isso que a pontinha da chave seletora tá preta. No dia que troquei não tinha a ponta creme aonde comprei, então deixei assim por uns tempos.

De qualquer forma, existe uma edição da G400 que se não me engano é limitada que tem o escudo grande.

DraKo
Veterano
# out/10
· votar


Putz trocar esse escudo por um grande é cavalisse (sem ofença) esse escudo especial da um ar diferente e unico a guitarra alem de qque ela fica mais bonita e pra colocar outro vc vai morrer nuns 200 conto

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


Spect
Cara a sua é da linha faded ??????
Abç

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


Ae pessoal to na duvida ainda faço ou não faço qual vs preferem a de escudo grande ou a de escudo pequeno ?
Abç

Spect
Veterano
# out/10
· votar


Mr.Folk

É da normal mesmo.

Para de ligar tanto para a opinião dos outros sobre aparência de guitarra. Novamente: se preocupe primeiro em aprender a tocar.

Se quiser, faça. Só não vai fazer isso logo após comprar a guitarra, pode ser que você se arrependa depois. Como teria que fazer os furos, seria difícil reverter e ficar 100% como era antes.

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


Spect
Vai sair um serviço caro ??

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


up

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


eae Pessoal como fica melhor sg como escudo grande ou pequeno ?? Abç

AugustoDamned
Veterano
# out/10
· votar


eae Pessoal como fica melhor sg como escudo grande ou pequeno ?? Abç

com escudo gigante e ROSA! com umas bolinhas amarelas e bastante glitter nas cordas.
Aproveita e fala pro luthier instalar uns 4 humbuckers.
E um b bender também...

Enfeite bastante a guitarra.
Depois se preocupe em tocá-la.
Pois o escudo pode interferir no seu aprendizado.

Flw?!
Abraço por trás!

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


Se eu tiver que mexer na guitarra eu começo pelo visual Depois o som

AugustoDamned
Veterano
# out/10
· votar



Se eu tiver que mexer na guitarra eu começo pelo visual Depois o som


isso ae, amiguinho! =)

Spect
Veterano
# out/10 · Editado por: Spect
· votar


Mr.Folk
Se eu tiver que mexer na guitarra eu começo pelo visual Depois o som

Isso aí. Para você, talvez seja melhor pendurar a guitarra na parede e ficar olhando ao invés de aprender a tocar.

Esse aí vai ser discípulo do MAIDENMANIACO2009...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não da pra colocar escudo grande na Sg ?