Dúvida entre 4 guitarras

    Autor Mensagem
    MestreBacon
    Veterano
    # out/10 · Editado por: MestreBacon


    Olá a todos. Eu sei que existe um milhão de tópicos sobre isso e eu já usei a busca tanto do próprio site quanto a do google. A questão é que minha situação é algo mais pessoal.
    Seguinte, vou para o exterior no ano que vem e estou em dúvida sobre qual guitarra comprar. Procuro algo bem versátil, pois toco desde avenged sevenfold até um red hot (blink, ozzy, green day, muse) . Estou em dúvida entre 4 :

    Fender 72 Telecaster Deluxe
    Mais exótica, versátil. Talvez não consiga o som que eu quero.

    Gibson SG Standard
    Tem um som mais agressivo e a qualidade Gibson, mas todo mundo tem haha.

    Schecter ZV Mirror Custom
    Na minha opinião é a mais bonita e ai ser difícil ver alguém com uma dessas, mas não consegui nenhum review na internet, logo é a mais arriscada.

    Schecter Synyster Custom
    Além de bonita, tem um som ótimo e floyd rose original. Só que ia ser meio esquisito tocar um dedilhado do Red Hot nela.

    A questão é que não sei se aposto em algo mais "confiável" como a SG ou a Tele, mesmo ficando com guitarras mais comuns, ou arrisco algo mais único e diferente como as Schecters. Lembrando que não vou ter a oportunidade de testar as guitarras.

    Grato

    StratoBlues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MestreBacon

    A Telecaster está longe de ser exótica, comparada aos modelos que você postou da Schecter.

    Se você quer tocar sons com toneladas de distorção e efeitos, aposte em captação humbucker. Pense bem na possibilidade de usar floyd-rose, especialmente se você troca muito de afinação (não é o meu caso) ou se você realmente vai usar tanta alavanca (já que a troca de cordas é chatinha, mas recompensadora).

    Na minha opinião, visto todas as possibilidades, eu pegaria a SG da Gibson.

    Abç

    AugustoDamned
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gibson SG Standard
    Tem um som mais agressivo e a qualidade Gibson, mas todo mundo tem haha.


    ah, vá a merda! rsrs
    Todo mundo curte Hendrix. Não vou escutar porque "todo mundo" gosta?

    Andras
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MestreBacon

    A meu ver você está olhando na direção errada. A maneira de escolher guitarra que você procura está muito mais relacionada a construção, braço e captação do que a "ser mais bonita" ou "mais tradicional".

    GustGuitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Talvez não consiga o som que eu quero.
    Então não

    mas todo mundo tem haha.
    foda-se

    Só que ia ser meio esquisito tocar um dedilhado do Red Hot nela.Já testou?

    No mais, teste lá e veja qual você mais gosta, oras...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MestreBacon

    Mas Tu tem grana para essas guitarras?

    cristian1990
    Veterano
    # out/10 · Editado por: cristian1990
    · votar


    todas sao boas opcoes, e é só vc saber regular que ela se torna versatil só regular. Não compre guitarra pensando no que os outros vao achar é besteira, compre a guitarra que voce achar bonita, e nao pq eh uma guitarra diferente que ninguem tem, viu que a guitarrra tem qualidade e curtiu tocar, achou bonita, leve.

    Fico impressionado a quantidade de gente que vai para os E.U.A, e todos acessam o mesmo forum!!!! incrivel

    DINO EK
    Veterano
    # out/10
    · votar


    SHECTER SYNYSTER SEM DUVIDA !!!!!!

    Stevenzin
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Na minha opinião eu iria de Gibson SG ou a ZV Custom, são mais 'versáteis' (tá certo?). Procura uma Fender com humbucker na ponte ou algo nesse tipo.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tbm acho que não é parâmetro nenhum essa coisa de ter uma guitarra "que ninguém tem". Mas se tua prioridade é essa, então é melhor fazer uma guita totalmente personalizada em um luthier.

    Sobre essas guitas aí...

    Não curto muito esse modelo de Tele, mas as Teles são um tesão. No entanto, precisa trocar a captação pra tirar sons mais pesados.

    Não tão fã da SG (visualmente, acho), mas é uma baita guita e muito boa de tocar. Pra sons bem pesados, precisa rever a captação tbm.

    As Schecter são boa referência de custo/benefício. Mas pense se tem mesmo necessidade de FLoyd Rose.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    MestreBacon
    Por que seria diferente se no final é pra pedir ajuda pra comprar uma guitarra?...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre 4 guitarras