Autor |
Mensagem |
MestreBacon Veterano |
# out/10 · Editado por: MestreBacon
Olá a todos. Eu sei que existe um milhão de tópicos sobre isso e eu já usei a busca tanto do próprio site quanto a do google. A questão é que minha situação é algo mais pessoal. Seguinte, vou para o exterior no ano que vem e estou em dúvida sobre qual guitarra comprar. Procuro algo bem versátil, pois toco desde avenged sevenfold até um red hot (blink, ozzy, green day, muse) . Estou em dúvida entre 4 :
Fender 72 Telecaster Deluxe Mais exótica, versátil. Talvez não consiga o som que eu quero.
Gibson SG Standard Tem um som mais agressivo e a qualidade Gibson, mas todo mundo tem haha.
Schecter ZV Mirror Custom Na minha opinião é a mais bonita e ai ser difícil ver alguém com uma dessas, mas não consegui nenhum review na internet, logo é a mais arriscada.
Schecter Synyster Custom Além de bonita, tem um som ótimo e floyd rose original. Só que ia ser meio esquisito tocar um dedilhado do Red Hot nela.
A questão é que não sei se aposto em algo mais "confiável" como a SG ou a Tele, mesmo ficando com guitarras mais comuns, ou arrisco algo mais único e diferente como as Schecters. Lembrando que não vou ter a oportunidade de testar as guitarras.
Grato
|
StratoBlues Veterano |
# out/10
· votar
MestreBacon
A Telecaster está longe de ser exótica, comparada aos modelos que você postou da Schecter.
Se você quer tocar sons com toneladas de distorção e efeitos, aposte em captação humbucker. Pense bem na possibilidade de usar floyd-rose, especialmente se você troca muito de afinação (não é o meu caso) ou se você realmente vai usar tanta alavanca (já que a troca de cordas é chatinha, mas recompensadora).
Na minha opinião, visto todas as possibilidades, eu pegaria a SG da Gibson.
Abç
|
AugustoDamned Veterano |
# out/10
· votar
Gibson SG Standard Tem um som mais agressivo e a qualidade Gibson, mas todo mundo tem haha.
ah, vá a merda! rsrs Todo mundo curte Hendrix. Não vou escutar porque "todo mundo" gosta?
|
Andras Veterano |
# out/10
· votar
MestreBacon
A meu ver você está olhando na direção errada. A maneira de escolher guitarra que você procura está muito mais relacionada a construção, braço e captação do que a "ser mais bonita" ou "mais tradicional".
|
GustGuitar Veterano |
# out/10
· votar
Talvez não consiga o som que eu quero. Então não
mas todo mundo tem haha. foda-se
Só que ia ser meio esquisito tocar um dedilhado do Red Hot nela.Já testou?
No mais, teste lá e veja qual você mais gosta, oras...
|
Sir.Paulo Veterano |
# out/10
· votar
MestreBacon
Mas Tu tem grana para essas guitarras?
|
cristian1990 Veterano |
# out/10 · Editado por: cristian1990
· votar
todas sao boas opcoes, e é só vc saber regular que ela se torna versatil só regular. Não compre guitarra pensando no que os outros vao achar é besteira, compre a guitarra que voce achar bonita, e nao pq eh uma guitarra diferente que ninguem tem, viu que a guitarrra tem qualidade e curtiu tocar, achou bonita, leve.
Fico impressionado a quantidade de gente que vai para os E.U.A, e todos acessam o mesmo forum!!!! incrivel
|
DINO EK Veterano |
# out/10
· votar
SHECTER SYNYSTER SEM DUVIDA !!!!!!
|
Stevenzin Veterano |
# out/10
· votar
Na minha opinião eu iria de Gibson SG ou a ZV Custom, são mais 'versáteis' (tá certo?). Procura uma Fender com humbucker na ponte ou algo nesse tipo.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/10
· votar
Tbm acho que não é parâmetro nenhum essa coisa de ter uma guitarra "que ninguém tem". Mas se tua prioridade é essa, então é melhor fazer uma guita totalmente personalizada em um luthier.
Sobre essas guitas aí...
Não curto muito esse modelo de Tele, mas as Teles são um tesão. No entanto, precisa trocar a captação pra tirar sons mais pesados.
Não tão fã da SG (visualmente, acho), mas é uma baita guita e muito boa de tocar. Pra sons bem pesados, precisa rever a captação tbm.
As Schecter são boa referência de custo/benefício. Mas pense se tem mesmo necessidade de FLoyd Rose.
|
Penta_Blues Moderador |
# out/10
· votar
Boa tarde!!!
MestreBacon Por que seria diferente se no final é pra pedir ajuda pra comprar uma guitarra?... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|