vou fazer aulas de guitarra

    Autor Mensagem
    cao fofo
    Veterano
    # out/10


    yeeeesss, toco a bastante tempo, mas não sei nada de teoria, achei uma escola aqui que tem um cara bom pra me ensinar teoria, uma vez por semana por R$60,00, achei barato

    mas agora é que vem o desafio de aprender as escalas e a teoria, que eu sempre tive dificuldades e já se tornou uma barreira enorme para mim, e agora queria saber de alguns de vcs se o negocio e realmente dificil como parece ou ate mesmo pior do que parece

    \o/

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/10
    · votar


    cao fofo
    Vai depender diretamente do professor e de como ele vai trabalhar isso com vc.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cao fofo
    cara, estudar teoria na música, é que nem matemática na escola... tem que se dedicar, aprender bem as fórmulas, e praticar, fazer exercícios...
    Óbviamente, vai ser bem dificil voce aprender rápido, se não pegar sua guitarra, e praticar ao menos 30min por dia xDD

    De Ros
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cao fofo

    É super fácil.

    AugustoDamned
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vou fazer aulas de guitarra

    parabéns.
    vai ganhar uma medalha.

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    é só se dedicar que vc consegue
    xD

    LeoBrazil89
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem que estudar, estudar e estudar.





    Mais da certo sim, XD

    Quebrador de Corda Sí
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, a primeira coisa é trocar esse nick "baitolesco", depois disso cara, vai depender do que seu professor te ensinar e como ensinar... tem coisas que você vai sair da aula sem entender, e depois de uns meses já tocando aquilo que não sabe você vai compreender o por que... mas não se esqueça, um nick de macho é um bom começo"

    sem apelar...

    abraço!

    cao fofo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    brunoepronto
    Andy TheCatSp
    De Ros
    AugustoDamned
    leticia123
    LeoBrazil89

    Valeu ai gente, mas pelo visto vou ter q estudar mesmo, mas é o que falta pra mim, toco já tem 13 anos, tokei bastante nos 5 primeiros anos, hj com familia e filho eu brinco uma hora por mês, mas agora não tenho mais facul a noite pra me tirar o tempo

    Quebrador de Corda Sí
    já to a um ano pedindo pra central de ajuda tirar o fofo do meu nick, se quiser ajudar, mande o seu apelo pra eles tb

    Quebrador de Corda Sí
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Quebrador de Corda Sí
    · votar


    Irei colaborar cara, realmente é por uma boa causa...
    Referente a estudar, estou mais ou menos igual a você, mas já fazia aulas, mas agora comecei a estudar todos os dias, fiz um cronograma de estudo e vou seguindo ele, faça chuva ou sol... espero que eu melhore um bom bocado aew...

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, embora você não tenha conhecimentos formais você não é nenhum leigo na guitarra, então considere que você já desenvolveu a base de muitas coisas (técnica, percepção, timbragem, etc.).

    O importante é garimpar um bom professor que te de as dicas de como organizar teu estudo e também te de dicas de que maneira tu podes apoveitar mais esse tempo. A dica de usar um metrônomo é básica e meio generalizada, mas certamente tem outras dicas valiosas que vão te ajudar a progredir bastante.

    O essencial no final das contas é você mesmo se dedicar, reserve um tempo todo dia para estudar.

    Obs: esse professor que tu citaste ensina somente teoria???

    cao fofo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pepe Le P

    nao, o cara ja toca a uns 13 anos, mas estudou de verdade, já gravou ate cd, toca muito o estilo que eu gosto, lembro ate dele quando ainda estava aprendendo a tocar guitarra, na epoca eu era o fodao por aqui heheheheh, e agora ele e que vai me dar aula, vai ate assustar quando eu aparecer la pra fazer matricula

    tecnica, velocidade, ouvido tudo isso eu tenho, mas sempre ha algum vicio que esteja errado, minha palhetada ta boa, acho q o q pode mudar e a mao direita e limpar um pouco mais na hora do solo, mas cheguei em um estagio da guitarra que não evolui por nada nesse mundo, estou bitolado sempre na pentatonica e alguns acordes e riffs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vou fazer aulas de guitarra