Cort X6 vs. Cort KX 5fr

Autor Mensagem
    emiliomiguel
    Veterano
    # out/10

bom dia galera!!!

estou num impasse...

tenho uma cort x6, em bom estado, sabe como é, a floyd rose nao é das melhores, e me surgiu a oportunidade de comprar uma cort KX 5 FR nova de uma loja de recife (moro no PR - londrina) por R$900,00 - frete incluso...

estou quase vendendo a minha X6 por 800 reais, vcs acham que vale a pena vender a x6 por 800 e dar + 100 na KX 5FR?

Queria saber se há muita diferença entre as duas, pois são muito parecidas né?

brigadão!!

DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar

Cara eu n conheço muito bem a guita kx 5fr mais a linha kx é muito boa e como vc so vai desembolçar 100 reais axo que ia ser um bom negocio, a kx ta nova?

Ramsay
    Veterano
    # out/10
    · votar

emiliomiguel

A KX5 FR utiliza o mesmo tremolo que a X6 que é o Double Locking III.
    A madeira do corpo e da escala delas é a mesma (baswood e rosewood).

Então a meu ver é trocar 6 por meia dúzia!!

emiliomiguel
    Veterano
    # out/10 · Editado por: emiliomiguel
    · votar

DraKo

novíssima com nota fiscal nunca foi usada. =D

aliás, comprei a minha X6 usada... mas está em muito bom estado.

comprei a x6 por 700, vou vendê-la por 800 (XD) e comprar a kx 5 fr a 900, só que nao sei qual das duas sai na frente esse é o problema

Henryphb014
    Veterano
    # out/10
    · votar

Há 1 ano atrás eu quase comprei a kx5 fr, mas preferi comprar meu amp da fender. A X6 é bem parecida com a kx5 fr em termos de estrutura, mas os captadores da kx5 fr tem muito mais saída que os da cort x6. Isso pode parecer bom, mas esses captadores com saída muito alta, podem ter um nível de ruídos exagerados. Se eu tivesse uma Cort X6 não venderia e juntaria grana para botar um seymour duncan ou então trocar a ponte por uma gotoh.

emiliomiguel
    Veterano
    # out/10
    · votar

Henryphb014

entendi. valeu cara.

acho que os captadores da KX 5 fr são melhores então?

Henryphb014
    Veterano
    # out/10
    · votar

Olha emiliomiguel, eles são bons para quem toca rock pesado, para outras ele pode não ser tão legal. Acho que a longo prazo, você deveria colocar um captador melhor.

emiliomiguel
    Veterano
    # out/10
    · votar

entendi. pessoal, brigadão pela ajuda! caso eu realmente venda a X6 e compre a KX 5 FR vou postar aki um review vlw!!

Metalo
    Veterano
    # nov/10
    · votar

São guitarras diferentes, porém, excelentes.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cort X6 vs. Cort KX 5fr