Trocar afinaçao (microafinaçao)

Autor Mensagem
    AlefxD
    Veterano
    # out/10

Eu tenho uma cort viva gold 2, eu ja levei ela no luthier para regular e tal, esta perferct na afinaçao padrao, mais ai eu pergunto, eu posso trocar essa afinaçao? 1/2 tom 1/ tom ou ate 5 tons abaixo se eu fizer isso muda algo na guitar?

- grekk
    Veterano
    # out/10
    · votar

cara... depende do calibre da tua guitarra, com 0.09 alguns tons abaixo a corda vai ficar muito frouxa... por isso é bom colocar algom em torno do 0.10, 0.11... pra tocar em afinações baixas.

Rafa-Ban
    Veterano
    # out/10
    · votar

AlefxD
    sim,muda....a ponte vai se inclinar pra baixo devido ao fato de as molas exercerem mais tensão sobre a ponte que as cordas,mais ai é só regular as molas na parte de tras da guitarra...vc postou algo parecido no t´poic da cort x...veja meu post que tem um topico com td que vc precisa saber sobre floyd rose.
    E sem querer ser meio chato,perguntas dessa natureza poderiam ser postadas no tópico do bertola
    abç

AlefxD
    Veterano
    # out/10
    · votar

hum eu uso cordas 0.10 e to loko para trocar afinaçao para tocar bullet,slipknot,soad e tal para passaro tempo mais tenho medo de fazer besteira na regulagem e nao to afim de pagar uns 50$ para o luthuier regular....

Rafa-Ban
    Veterano
    # out/10
    · votar

AlefxD
    não é nemhum bixo de sete cabeças kra...qualquer um pode regular uma floyd...use a busca e vc vai descobrir como se faz sem problemas
    abç

AlefxD
    Veterano
    # out/10
    · votar

http://www.bigodeozzy.kit.net/floyd.htm isso tem td ja? ou falta algo?

AlefxD
    Veterano
    # out/10
    · votar

pelo oq eu tendi, e so mexer na molas ve se ta alinhado e afinar se nao tiver mexe na mola e afina, entendi, isso serve para afinaçoes diferente e claro, mais ai pode te outro tipo de poblemas ou isso serve mesmo para qualquer afinaço desejada?

AlefxD
    Veterano
    # out/10
    · votar

vlwww pessoal ja aprendi agora to tocando aki com afinaçao em C xD apredi a usar nao e dificil nao pow, e so ter paciençia =)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Trocar afinaçao (microafinaçao)