Autor |
Mensagem |
AlefxD Veterano |
# out/10
Eu tenho uma cort viva gold 2, eu ja levei ela no luthier para regular e tal, esta perferct na afinaçao padrao, mais ai eu pergunto, eu posso trocar essa afinaçao? 1/2 tom 1/ tom ou ate 5 tons abaixo se eu fizer isso muda algo na guitar?
|
- grekk Veterano |
# out/10
· votar
cara... depende do calibre da tua guitarra, com 0.09 alguns tons abaixo a corda vai ficar muito frouxa... por isso é bom colocar algom em torno do 0.10, 0.11... pra tocar em afinações baixas.
|
Rafa-Ban Veterano |
# out/10
· votar
AlefxD sim,muda....a ponte vai se inclinar pra baixo devido ao fato de as molas exercerem mais tensão sobre a ponte que as cordas,mais ai é só regular as molas na parte de tras da guitarra...vc postou algo parecido no t´poic da cort x...veja meu post que tem um topico com td que vc precisa saber sobre floyd rose. E sem querer ser meio chato,perguntas dessa natureza poderiam ser postadas no tópico do bertola abç
|
AlefxD Veterano |
# out/10
· votar
hum eu uso cordas 0.10 e to loko para trocar afinaçao para tocar bullet,slipknot,soad e tal para passaro tempo mais tenho medo de fazer besteira na regulagem e nao to afim de pagar uns 50$ para o luthuier regular....
|
Rafa-Ban Veterano |
# out/10
· votar
AlefxD não é nemhum bixo de sete cabeças kra...qualquer um pode regular uma floyd...use a busca e vc vai descobrir como se faz sem problemas abç
|
AlefxD Veterano |
# out/10
· votar
http://www.bigodeozzy.kit.net/floyd.htm isso tem td ja? ou falta algo?
|
AlefxD Veterano |
# out/10
· votar
pelo oq eu tendi, e so mexer na molas ve se ta alinhado e afinar se nao tiver mexe na mola e afina, entendi, isso serve para afinaçoes diferente e claro, mais ai pode te outro tipo de poblemas ou isso serve mesmo para qualquer afinaço desejada?
|
AlefxD Veterano |
# out/10
· votar
vlwww pessoal ja aprendi agora to tocando aki com afinaçao em C xD apredi a usar nao e dificil nao pow, e so ter paciençia =)
|