Autor |
Mensagem |
murillorponte Veterano |
# out/10
Vi vários topicos aki no cifra club mas nenhuma explicação é fácil de entender... Tipo,tem a escala de A:
e-----------------------------------------------5---7---8
B---------------------------------------4---7------------
G---------------------------4---5---6--------------------
D-----------------------4--------------------------------
A-----------3---4---7------------------------------------
E---5---7------------------------------------------------
É uma pentatônica(naum sei o q é mais achei...),e agora?? Todas as notas da escala de A eu posso tocar??? Tipo,a 5ª casa da corda E é um A,em todas as casas que forem correspondentes as notas da escala de A eu posso tocar???
|
MauricioBahia Moderador |
# out/10
· votar
murillorponte
Tutoriais do Cifra Club:
http://www.cifraclub.com.br/aprenda/tutoriais/6-guitarra/
Abs
|
Btardelli Veterano |
# out/10
· votar
kral*o voce cria 2 topicos falando a mesma coisa? e ainda que ja voi discutida aki no forum as toneladas?use a busca e SE FOR NESSESARIO crie apenas um UNICO topico! ja aviso: o Penta_Blues vai fechar os dois topicos! e tomara que te de uma boua de uma suspençao (sim eu fu*i meu portugues pq esse cara nao meresse q eu fique arrumando as coisas) e sim estou muito irritado hj!
|
eduardodff Veterano |
# out/10
· votar
Todo mundo quer a fórmula de como improvisar!
|
murillorponte Veterano |
# out/10
· votar
Todo mundo quer a fórmula de como improvisar!
Todo mundo quer mas naum consegue...
|
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Tem que estudar e praticar. Não tem "fórmula" mágica.
|
murillorponte Veterano |
# out/10
· votar
Tem que estudar e praticar.
COMO???? Procurei em um monte de lugares mas nenhum método é suficientemente fácil de aprender!
|
Marc Snow Veterano
|
# out/10
· votar
Enquanto achar que sabe a penta m7 e por isso resolve o problema, táfu....
Isso não vem de uma hora para outra.
Tem que saber identificar o tom da musica, saber em que campo está, saber quais as escalas pode usar, conhecer o braço da guitarra, estar familiarizado com frases, ritmo e pegada. Aí já dá para mostrar alguma coisa de primeira.
Acostume-se a ouvir e TIRAR músicas. Mas vá por vc mesmo. Esqueça essas merdinhas de procurar tabs na Net e baixar musiquinhas no guitar pro. Seu melhor amigo é seu ouvido! Treine-o pra isso.
|
Marc Snow Veterano
|
# out/10
· votar
murillorponte Ahh...Procure um professor decente com um prço justo e que não te engane!
|
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
murillorponte: COMO????
Youtube, esse Fórum, Blogs... Depende de você.
Eu busquei por "inciante improviso" no Youtube e já chegou esse vídeo:
Então, ou vc tem aulas (melhor) ou começa a PESQUISAR!
Abs
|
Marc Snow Veterano
|
# out/10
· votar
Preguiça é foda!
|
murillorponte Veterano |
# out/10
· votar
Preguiça é foda!
Véio,vc naum faz ideia d quantos sites ja procurei... To a 4 meses tentando achar um q seja fácil...
|
murillorponte Veterano |
# out/10
· votar
MauricioBahia
Esses videos desse kra tão faltando pedaços,as melhores partes ele cortou...
|
# out/10
· votar
murillorponte: Esses videos desse kra tão faltando pedaços,as melhores partes ele cortou...
Pq esse curso é vendido, em DVD. http://www.maisquemusica.com.br
Abs
|
Mateusguitar19 Veterano |
# out/10
· votar
murillorponte Compra o DVD do cara que você vai poder ver todos os vídeos inteiros!
|
Marc Snow Veterano
|
# out/10
· votar
murillorponte Brother, na boa. Faz o que eu te falei. Ninguem te "ensina a improvisar!" Voce tem que ir adquirindo FLUENCIA nesses tópicos que citei lá em cima. Saber o que fazer diante de uma melodia que vc acabou de ouvir, só com fluencia.
|
# out/10
· votar
Marc Snow: só com fluencia.
Pois é, é como aprender uma idioma. Você precisa estudar gramática! Não tem jeito. Uns falam/escrevem bem pra cacete, outros não; mas se o cara sabe como construir uma frase, a cada dia ele vai melhorar com a prática. Né não professor Marc? :)
Abs
|
Marc Snow Veterano
|
# out/10
· votar
MauricioBahia Sim. Imagine. Vc aprende umas coisinhas nas aulas da escola. Beleza! Passa una anos, vc vai pra fora falar a lingua lá no pais de origem. Voce pode até saber, mas na hora não fala nada!
|
murillorponte Veterano |
# out/10
· votar
Estamos falando de improviso em SOLOS certo?
|
kiki Moderador |
# out/10
· votar
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Regras do Fórum Cifra Club http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras
|
Marc Snow Veterano
|
# out/10
· votar
murillorponte sim. SOLOS!
|
murillorponte Veterano |
# out/10
· votar
Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Já procurei mas não achei o que queria,só achei que ouvesse uma explicação mais fácil...
|
Marc Snow Veterano
|
# out/10
· votar
Cara, o que está mais claro do que isso: FLUENCIA. isso requer estudo e conhecimento. Voce NÂO vai improvisar da noite para o dia.
|
kiki Moderador |
# out/10
· votar
murillorponte Já procurei mas não achei o que queria,só achei que ouvesse uma explicação mais fácil... isso não justifica criar tópico repetido. fechei o outro topico e deixei esse pois está mais movimentado. evite criar topicos repetidos.
no mais, não há caminho facil pra aprender música. é muito estudo e muito treino. anos.
uma dica: participe das JAMs de guitarra, ouça, grave. é um bom caminho pra aprender improviso.
|
Marc Snow Veterano
|
# out/10
· votar
murillorponte uma dica: participe das JAMs de guitarra, ouça, grave. é um bom caminho pra aprender improviso.
Kiki falou tudo! E mais: é de grátis!
|
# out/10
· votar
Marc Snow: Cara, o que está mais claro do que isso: FLUENCIA. isso requer estudo e conhecimento. Voce NÂO vai improvisar da noite para o dia
Senão vai acabar tocando assim:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244082/p1#7079215
:)
|
Delacroix Veterano |
# out/10
· votar
uma dica: participe das JAMs de guitarra, ouça, grave. é um bom caminho pra aprender improviso.
O que é JAMs de guitarra? =B
|
Penta_Blues Moderador |
# out/10
· votar
Boa noite!!!
murillorponte Além de tópicos sobre o assunto, existem perguntas idênticas sobre isso. se está com preguiça de procurar, terá preguiça de aprender... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244144/relacionados.html
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|