afinaçõa de guitarra infantil

    Autor Mensagem
    ahhvitar
    Veterano
    # out/10


    comprei uma guitarra infantil pro meu filho, e queria saber se eu afino ela igual uma guitarra de adulto ou se a afinação da guitarra infantil é diferente.

    denier
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara depende, seeu fosse voce afinava em E mesmo pra ja ir acostumando o ouvido dele !!

    Mais ai varia tbm né se as cordas ficarem muito tensas pode machucar de mais os dedos, ai vc tbm pode opitar por encordoamento 08 que são mais finas e leves, afinando a guita em E mesmo !!!

    TappingBOY
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Afina na padrão mesmo, E.

    De Ros
    Veterano
    # out/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    ahhvitar

    Tem que ver exatamente qual o tamanho da escala.

    Afinar em "E" padrão vai deixar as cordas ridiculamente soltas.

    Se tu tiver uma guitarra tradicional à mão, eu faria um truque super simples:

    Com muito cuidado, encoste a ponte das duas guitarras, uma de frente para a outra. Observe em qual casa da guitarra padrão está o "nut" da guitarra infantil. Afine a partir dessa casa.

    Por exemplo: Se o nut está por volta da 7 casa (e eu chuto que deve ser por aí mesmo) , afine a sexta corda da guitarra infantil em "B" e as outras a partir dela.

    É como tu imaginar que a guitarra padrão tem um capotraste, diminuindo o tamanho do braço - mas a tensão das cordas continua inalterada!

    Eu colocaria cordas 0.009, ou então afinaria um pouco mais baixo, pois quanto menos dolorido forem os primeiros contatos com a guitarra, tanto melhor!

    Abraço!

    denier
    Veterano
    # out/10
    · votar


    é verdade tem a questão do tamanha do braço nao tinha pensado nisso !!!
    Vlw De Ros
    \o/

    ahhvitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    o que seria "nut"?

    denier
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ahhvitar
    nu é a parte geralmente de osso ou plastico que fica antes da primeira casa, tem 6 fissuras onde as cordas passam !
    Tipo decide a direção das cordas até a ponte !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinaçõa de guitarra infantil