Seymour Duncan JB e Alnico pro 2, boa dupla?

    Autor Mensagem
    Silas Hammett
    Veterano
    # out/10


    Pessoal,estou querendo tunar minha golden Les Paul velha de guerra,em primeiro plano pensei na dupla Hell e Real bucker da Malagolli,iria gastar mais ou menos 300 reais neles. Mas ai vi no Ebay que da pra conseguir um JB e um Alnico pro 2 por 350 reais,acho que esse acrescimo se justificaria na qualidade desses captadores ja consagrados.
    Mas gostaria de saber si essa dupla ficaria legal para o som que quero tirar,que é mais ou menos Guns,Metallica,Iron Maiden,AC/DC.
    Primeiramente tinha pensado na dupla Alnico pro 2 para braço e ponte,mas achei que faltaria um pouco de força para tocar um som mais pesado,ai estou pensando em pegar o JB para a ponte e o Alnico pro 2 pro braço.
    Sei que muitos vao achar que nao vale o investimento de captadores assim em uma Golden,mas nada me impede de depois trocar a guitarra e passar os captadores para ela.
    Estou querendo dar um UP na guitarra pois pegarei um ampli melhor (provavelmente um ValveKing 112) e quero que ela esteja pelo menos legalzinha para tirar um som decente.

    Andras
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Silas Hammett

    Me cheira a topico repetido...

    Nao se esqueca dos impostos da importacao.

    Quanto aos captadores, nao sei se o JB aguenta o tranco de Metallica e Iron Maiden (principalmente a primeira banda). Acho que voce precisa de algo como o Custom, ou acima.

    No mais, os samples da Seymour em conjunto com o Tone Chart devem dar uma boa ideia do som que voce vai conseguir com cada um destes, e se este timbre se adequa ao que voce considera um bom timbre para tocar estas bandas.

    Silas Hammett
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Andras
    Dei uma lida nos topicos antigos,mas queria algo mais novo.
    Sobre os impostos o jeito é torcer para nao ser taxado,mas acho que a caixinha que vem os caps nao chama muita atençao e consiga passar sem taxa.
    Achava que o JB aguentava o tranco para um som mais Heavy Metal Classico...

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Andras
    para iron maiden o JB aguenta e talvez sobre peso ainda, agora metallica realmente acho que não aguenta não
    Silas Hammett
    para iron ele aguenta de boa, agora metallica depende do album e tudo mais, eles geralmente usam captadores ativos deis de sei lá quando

    Andras
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Silas Hammett

    No final das contas eh (quase soh) uma questao de gosto.

    Dei uma olhada agora no Tone Chart e vi que o JB tem uma saida bem mais forte do que imaginava. Em teoria, daria pra aguentar o Metallica tranquilo. Mas EU particularmente acho que ele eh um captador MUITO agudo pra isso e pra ser colocado na ponte.

    Da uma olhada:



    Silas Hammett
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Andras
    É,realmente nesse video ta muito agudo,bem 'rasgado'.
    Alguem poderia entao dar dicas de um bom captador pra ponte pra tocar um som mais pesado estilo Metallica/Iron Maiden??

    Zedin
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu tenho o JB na ponte e ele toca tudo fique tranquilo. Num era o Mustaine que usava JB? No braço eu uso o 59, que podem dizer que também num guenta o tranco mas também é bastante versátil. Se não me engano Iron usava. É uma dupla consagrada e bastante versátil, porém se você tem certeza de quer tocar metal from hell 100% do tempo na guitarra podem ter opções mais adequadas.

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Cara, não esqueça que o timbre não depende só dos captadores. Fora que a qualidade da gravação do vídeo postado pelo colega ta bem ruinzinha (o cara deve ter gravado com o audio da camera mesmo).

    A própria Seymour Duncan recomenda o JB para ser usado na ponte.

    Ae vai um outro video que foi gravado usando o JB:
    http://www.youtube.com/watch?v=8FTryYf5MpY
    Obs: Fica ligado que ele troca volta e meia entre os caps, então repare pra ver quando ele ta usando o da ponte.

    Da uma procurada pelos youtube da vida e ve se tu acha mais demos do captador, de preferência que tenham sido gravados com uma qualidade razoável de audio.

    Andras
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Andras
    · votar


    Pepe Le P

    Cara, acho que voce se equivocou. O usuario o qual postei o video faz otimos videos, com otimas gravacoes. De uma olhada no canal do mesmo, existem varias dicas/comparacoes/demonstracoes interessantes.

    Zedin
    Pepe Le P

    Nao questionei tambem o uso do JB na ponte, pelo contrario. Ate porque soh existe JB para a ponte hehe.

    Apenas comentei com o usuario Silas Hammett que o timbre talvez nao seja adequado para o som que o mesmo deseja.

    Silas Hammett

    Cara, EU acho que voce deveria procurar um captador com saida media/alta na ponte, com bons graves (da Seymour: Dimebucker, Custom e Invader), e um captador com saida compactivel (nao muito abaixo) para o braco, com um bom clean e mais puxado para os agudos (APH-1, 59, Distortion, ou a minha recomendacao: APH-2).

    Custom + 59:



    JB + 59:



    Silas Hammett
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pessoal so pra esclarecer,o som que eu quero tirar é basicamente um Hard Rock e um Heavy Metal oitentista,nada de Metal From Hell,por isso achei que o JB daria conta do recado.

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Silas Hammett
    Pessoal so pra esclarecer,o som que eu quero tirar é basicamente um Hard Rock e um Heavy Metal oitentista,nada de Metal From Hell,por isso achei que o JB daria conta do recado.

    Eu não posso falar muito pois eu nunca tive uma guitarra com JB, mas pelo que dizem ele é bem indicado pra esse tipo de som com peso, mas que não chega a ser muito trash...

    Tem que ver se você curte as "características tonais" dele. Procura gravações por ae. Na própria página da Seymour tem uns samples.

    Obviamente vale a pena dar uma pesquisada em outros modelos. Procure timbres de guitarristas como referêncvia e veja que caps eles usam (tendo em mente que o timbre não vem só dos caps).

    Abraço.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Silas Hammett
    cara, os caps q o slash usa são alnico IIpro tanto no braço como ponte. esse é o meu set, não por causa do slah, por p q esse é o meu timbre LIMPO preferido. são caps com sustain e pegada excelentes. mas eu faço questão de sons limpos cristalinos e dinâmicos. entretanto, esse set dá poucos médios e exige mais do pedal/amp para distorção.
    não gostei muito da famosa combinação JB/59 q um dos guitarristas da minha banda usou na LP dele, principalmente para sons limpos.

    Silas Hammett
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ABATANGERINA
    Minha primeira escolha seria um par de Alnico pro 2,e exatamente por sentir falta de um punch a mais nos medios é que escolhi o JB pra ponte,acho que vou ficar com essa dupla msm: JB na ponte e Alnico pro 2 no braço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan JB e Alnico pro 2, boa dupla?