Autor |
Mensagem |
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
Buenas!
Disponibilizo a todos mais uma versão de Little Wing (Intro hehe). Nunca fui muito chegado a gravação direta no PC, porém confesso que o poder de modelação dos softwares atuais me surpreendeu. Lógico, nada que se compare à válvula, mas ainda assim bem convincente. O timbre que busquei foi o do SRV modulado pelo Amplitube Jimi Hendrix e gravado com o Cubase 5 usando a placa de som on-board do PC mesmo, uma Realtek. Usei cordas .010 velhas de +- 15 dias e liguei direto na entrada de linha com um adaptador.
Quando tiver mais tempo posto uma gravação executada mais decentemente e com cordas novas!rsrsrs
Segue o link: http://www.4shared.com/audio/eiBzbRQQ/Little_Wing_Intro_Amplitube_-_.h tml.
Por favor não levem em conta o final, pois me distraí e fiz uma grande M****. Todo tipo de comentário é bem vindo.
Saudações a todos!
|
Fisherman Veterano |
# out/10
· votar
Dylan Thomas Achei tudo bem maneiro cara. Distorção na medida certa e timbre muito bom. Grave mais coisas desse nível pra galera comentar.
|
Fisherman Veterano |
# out/10
· votar
Dylan Thomas Qual a guitarra usada?
|
PuDiN Veterano |
# out/10
· votar
Corda 15 dias velhas ?? A minha já ta com 8 meses já hehehe
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
Fisherman
Valeu pelo comment.
Por incrível que pareça é uma tagima special t 736 sem modificação alguma, a não ser muitos tombos, marcas de cigarro no headstock, pintura lascada...
|
rhoadsvsvai Veterano |
# out/10
· votar
botou o titulo em ingles só pra ficar "chique"...
|
rhoadsvsvai Veterano |
# out/10
· votar
eu gostei do timbre
|
RennanRdC Veterano |
# out/10
· votar
Posta uma foto aew só prajente se basear no set!
Ta muito bom
|
Texas Blues Hat Veterano |
# out/10
· votar
That's it man!
Don't mess with Texas!
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
Texas Blues Hat
That's the real thing man!
|
victorhab Veterano |
# out/10
· votar
Prefiro a versão do Hendrix... Acho q é só eu..
|
MauricioBahia Moderador |
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Dylan Thomas
usando a placa de som on-board do PC mesmo, uma Realtek. uma tagima special t 736 sem modificação alguma
E ficou bom pra caralh***. Só tá clipando um pouco por causa do volume de entrada, talvez.
Vc ligou a guita direto no micro?
Abs
|
Conde_guitar Veterano |
# out/10
· votar
Dylan Thomas
Manolo!! Que coisa mais linda!!! Timbre fantástico!! Preciso separar um tempo pra primeiro baixar esses softwares e aprender a usa-los,fico espantado com o timbre qua a galera tira aqui com esse Amplitube e o Guitar Rig, o problema é que o pc num é meu (o meu tá quebrado) e num posso baixar programas nesse, mas ocncertando o meu aí a gente troca uma idéia pra chegar nesse timbrasso!!
Parabéns mesmo!!
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar
MauricioBahia Vc ligou a guita direto no micro?
Sim. Liguei direto sem nada mesmo. Depois só adicionei um preset do amplitube com algumas alterações e um compressor.
Valeu pelo comentário! Obrigado.
Conde_guitar
Dá pra conseguir muita coisa mesmo com esses plugins. Valeu! Obrigado.
|
# out/10
· votar
Dylan Thomas
Bom, já que tá se aventurando pelas bandas dos VSTs usando placa do PC, talvez isso seja útil: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/221834/
Flw!
|
buddy guy Veterano |
# out/10
· votar
Dylan Thomas
Bem massa,não ví nada que desabone em nada aí,não !!
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
buddy guy
Valeu cara!
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar
MauricioBahia Bom, já que tá se aventurando pelas bandas dos VSTs usando placa do PC, talvez isso seja útil: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/221834/
Vou ler sim. A única coisa chata desse lance de VST é que a gente tem que passa mais tempo fuçando no computador do que propriamente tocando guitarra.
Valeu!
|
LipeGuitarrero Veterano |
# out/10
· votar
Caraca que timbre loko hein muito bom cara poste mais musicas aqui pra galera comentar
|
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Dylan Thomas: A única coisa chata desse lance de VST é que a gente tem que passa mais tempo fuçando no computador do que propriamente tocando guitarra.
Depende do VST. O Vintage Amp Room só tem 3 amps clássicos, seus mics e pronto. Esses Guitar Rig, Amplitube, Revalver da vida eu nem uso praticamente, pq tem tanta coisa que acabo me enrolando e perdendo tempo. Meu set virtual é o Vintage Amp Room e pedais virtual da BBE e/ou da Mokafix.
Abs
|