Cort Viva Gold II ou Sx ssg ou Condor Clp 2s

    Autor Mensagem
    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10 · Editado por: LipeGuitarrero


    Bom galera, aqui estou eu mais uma vez necessitado da ajuda de vocês.
    recentemente tinha pensado em adquirir uma sx sst57 e trocar captadores tarraxas e afins. Porém andei analizando e surgiram mais essas 3 guitarras, a sx sst57 tunada ficaria uns 900 reais sem o serviço do luthier. porém se eu comprar as outras guitarras elas vão ficar sem upgrades bom um bom tempo. eu gosto muito hard rock a heavy metal, porém na igreja uso muito sons cleans com chorus delay reverb etc... e preciso de uma guitarra versatil.
    a sx sst57 3 singles ficaria muito bom para cleans porém para o heavy metal pecaria bastante.

    A sx ssg e a condor clp2 s ficariam boas para um clean e ótimas para um hard rock estilo guns e acdc que eu curto muito, porém também pecariam um pouco para um metallica/angra/dr.sin que eu curto pakas tbm.

    A cort viva gold II, tem captação H-S-H, com push pull para os humckers virarem single, ficaria legal nos 3 estilos. porém a ponte floyd rose me preocupa. gosto muito de guitarra com floyd rose porem tenho medo de não me adaptar com a ponte e ficar chateado e querer trocar a guitarra.

    A sx ssg vem com case isso me animou demais uma guitarra de 900 dinheiros cujo um case luxo avulso custa +/- 300 dinheiros eu pegaria 900 em tudo a guitarra sairia por uns 600 dinheiros.

    A condor clp2 s nao vem com nada só ela sozinha e talvez um bag de brinde.

    E a cort viva Gold II também talvez venha com um bag.

    Eu comprando a sx sst57 eu tunaria ela, porém comprando tanto a sg ou a lespa ou a Cort elas nao seriam tunadas agora, só bem para frente.

    Gosto de tudo guns/metalica/acdc/angra/eric clapton de tudo mesmo e necessito de uma guitarra super versatil. gosto de floyd rose porém tenho medo de nao me adaptar mais axo que isso com o tempo se resolve.
    voces axam que a sg e a lp dariam conta do recado para tocar clean e heavy metal? ou a cort é mais aconselhavel para tudo?

    OBS: Mais adiante pretendo adquirir um amplificador laney lv100 e uma pedaleira zoom G2.1nu. (para galera fazer uma comparação e ver se irá casar bem os equipos.)

    Espero que me ajudem com mais essa duvida
    Abraços a todos e obrigado

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LipeGuitarrero
    Posta neste tópico que eu te ajudo.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ja Postei,
    Mais alguem poderia me ajudar aqui?
    obrigado

    Rafa-Ban
    Veterano
    # out/10
    · votar


    olha,eu sou meio suspeito pra falar...mas eu tenho uma clp 2 s e ela é meu xodó,não passo pra frente por nada,me atende muito bem e,pra mim,é uma guitarra pau-pra-toda-obra e não pretendo me desfazer dela,só vou adquirir algo com floyd e 24 trastes pra ter mais uma opção mesmo

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rafa-Ban

    Mais da pra tirar um clean maneiro nela
    e um heavy tipo metallica? tem como?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LipeGuitarrero
    kra...guitarra é importante,mas uma grande parte do som vem do amp,talvez uma parte do pedal,então se vc tiver um bom amp e uma dist apropriada vc consegue sim na boa...se quer tirar a prova,recomendo que vc teste com vst's que é o melhor (e mais barato) jeito de avaliar o potencial de uma guitarra
    abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O que seria vst's?

    Alguem pode me dar mais opiniões?

    Bereta
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LipeGuitarrero

    Todas são legais! Talvez eu teria uma preferência pela CLP2, mas só testando mesmo pra falar certinho. Embora nem sempre seja possível, testá-las numa loja seria o melhor a se fazer.


    O que seria vst's?

    Aqui vc acha bastante coisa sobre VST's.

    Não me leve a mal, mas há muitos tópicos sobre todas essas guitarras aqui no FCC. Não acredito que vc vá conseguir algo que já não tenha sido postado neles. Olha só os relacionados a este tópicos AQUI

    Grande abraço!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Então talvez eu axe alguma resposta diferente, pois sobreu uma guitarra a adquirir é melhor você saber de tudo dela antes de compra-la neh para nao se arrepender depois.

    Son Volt
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Prefiro a Cort, a Viva pra quem gosta de sons mais metal e versatilidade, ou a G260 pra quem quer Strato. É o que eu compraria com 1000 reais.

    SX de 500 reais é caro demais pro que é. Condor é legal mas parece que está um pouco acima do que vale também.

    Zedosal
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Na igreja uso muito sons cleans , porém para o heavy metal pecaria bastante...

    Realmente... se vc tocasse metal na igreja vc pecaria... rsrsrsrsrsrs


    Cara... sempre quiz ter uma cort viva gold II... nao comprei pq nao achei uma na minha regiao (MS), mas comprei outra equivalente e te digo, pega uma e seja feliz, tem um tópico aqui sobre a versatilidade dessa guitarra...

    e quanto a ponte floyd, vc pode deixar ela quietinha lá se nao quizer usa-la e quando precisar dar umas alavancadas... é mais um recurso somente...

    The_Jhoe
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu tive problemas com a CLP2-S e troquei ela na loja por uma Viva Gold II novinha na caixa linda maravilhosa tesuda etc...
    Melhor negócio que fiz na minha vida =)
    Tenho o recurso do Floyd quando quero e a CORT é uma guitarra que voce consegue muito mais agilidade que a Clp2 não sei porque é bem mais macia e etc..
    Eu consegui uma puta ação baixa sem trastejamento...
    Tiro sons estilo Guns, Dire e Tambem coisas bem mais pesadas tranquilamente...
    Push Pull imita com um som muito fiel ...
    É como ter uma Strato e uma Les Paul ao mesmo tempo =)
    O Único diferencial é que a les paul voce consegue usar os 2 humb ao mesmo tempo..
    na Cort nao...
    Mas quando tive a Les Paul praticamente nunca usava os 2 !

    Eu iria e Fui de CORT VIVA GOLD II
    Excelente guitarra, alem de linda ! A minha é Natural só de sentir o cheiro daquela madeira já me deixa dorgado ! =)

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    The_Jhoe

    Vlw, então a cort é a guitarra mais versatil que da pra tocar de tudo? a sx ssg nao seria versatil?
    alguem pode responder?

    wcpm
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenho A CLP2 e a Cort Viva. Gosto muito das duas. O que posso te dizer é que acho a Cort bem mais versátil que a CLP2, e também acho muito, mas muito mais confortável tocar na Cort. Enfim, são duas excelentes guitarras. Somente você testando pra ver qual seu gosto. A SX não conheço.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Obrigado pela opiniao
    alguem mais?

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, eu tenho uma Viva Gold II. O ponto alto dela é a tocabilidade (a minha é muito confortável de tocar e bem acabada) e a combinação dos caps + sistema push-pull da uma versatilidade extra pra ela. O que costuma dar problema depois de um tempo nessa guitarra é a ponte, mas bem regulada ela vai te durar um bom tempo sem incomodar muito.

    As outras guitarras só conheço de ouvir falar. O ideal é sempre ter a oportunidade de testar antes de escolher...

    Iommi Young
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara eu tenho uma SX SG STD e estou muito satisfeito, é uma guitarra muito da GOSTOSA, cada dia que passa minha satisfação almenta com ela!

    E acho que trocando os caps realmente ficaria mais TESUDA ainda.
    Por mais que as tarrachas sejam 'meia-boca', se você afinar dando vários bends para ver se estar firme ela demora pra desafinar...

    Sobre a Condor como eu nunca toquei numa nao posso dizer nada, mas pelo que falam é muito boa tambem.

    (O mesmo pra Cort)

    Rafa-Ban
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Iommi Young
    não quero te corrigr nem nada,é que eu to mais por fora que cueca de pedredro com essa história de reforma ortografica...o certo é "almenta" ou "aumenta",tenho visto muito aqui posts escrito "almentar" com l ,to meio perdido hehe
    abç

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tenho uma cort viva gold II preta...

    Curto muito bandas q necessitam de ganho alto para tocar. Ultimamente tenho mandado covers de iron, metallica, nightwish, avenged, godsmack e vez ou outra toco um punk tipo offspring. Mais curto muito uns sons tipovelhas virgens, SRV. A cort se porta excelentemente eh todos eles.

    Tenho uma strato tagima 635 brasileira. Para sons de pegada e pouco sustain se porta bem mais com ganho rasoavel e perde em muito para a shelter principalmente com distorção.

    As duas guitarras tem preço bem diferente, mais a strato eh bastante versatil... com isso vc pode mudar afinações sem esquentar muito (eu por exemplo pra tocar hammerfall tenho q pegar a strato pq eh bemol e com isso não mexer na afinação da cort). Mais pra qqr som na afinação q vc tem a cort, ela eh bastante versatil principalmente por causa do push pull q da a ela um timbre bem strateiro.

    Sem sombra de duvida eh um preço q vale muito a pena pagar o da cort.

    Agora uma opinião pessoal: tocar em strato é viciante. por melhor q a cort seja, eu fico empolgado com a tocabilidade da strato. mais sempre to pegando a cort pra tocar algo com mais ganho e mais limpeza de distorção.

    Meu amp eh um peavey rage 158 e minha pedaleira eh uma v-amp2.

    Espero ter ajudado

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A Condor ja está meio que fora de cogitação
    estou mais pra sx do que pra cort
    tenho receio com floyd rose
    e o case que vem com a sx dexa eu em duvida suahsuahsu
    alguem mais?

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A ponte da cort, pelo valor, numa nota de 0 a 10 eu do 8... nunca tive problema de perder regulagem com ela. Ela simplesmente faz a ponte das grg da ibanez parecer que veio de fabricas de taiwan ou coisa do tipo (se eh q vc entendeu). Na ibanez grg vc paga media de 1200 por um produto q vale no maximo uns 800, na cort e na condor vc paga 900/1000 num produto q vale 1200-1500.

    A ibanez tem corpo razoavel, captação razoavel, pouca versatilidade e uma ponte horrivel, a corte tem um corpo excelente (com otima tocabilidade), uma captação razoavel, uma versatilidade impressionante (principalmente pelo fato de conseguir timbrar som de strato nela) e uma ponte rasoavel a boa, principalmente se sua cort for japonesa (a minha eh indonesia e sei q perde num detalhe pra japonesa, pois na indonesia eh mais dificil de trocar a corda e regular, mais nada q influa na eficiencia da afinação).

    As minhas experiencias vem de contatos e testes nos equipamentos q to citando mais levo muito enconta lembrar q é opinião pessoal.

    Mais jamais se esqueça q eu falei: na faixa de 400-800 reais a melhor strato (eleita inclusive pela revista guitar player) é a shelter sx: apresenta distorções limpas e ganho bom para sons pesados, e um clean formidavel, fora que para estilos q tem a cara de strato como blues ela é o muito mais do que o minimo q se espera de uma strato de 600 pila. Comparei sua qualidade, qdo toquei, a de uma tagima 735 plus (q gira na faixa de 1100). A unica coisa q me revolta eh a chiadeira do cap da ponte, mais nada q bons cabos, aterramento e a supressão de ruido do v-amp não elimine. E so pra lembrar uma opinião pessoal: tocar em strato é viciante...

    The_Jhoe
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É faca na caveira !
    E Cort na cabeça !

    =)

    Cara a ponte da Cort é excelente pelo preço que se paga pela guitarra, não é um bixo de sete cabeças !
    A cort é a minha primeira guitarra e mesmo assim já me acostumei com a ponte acho ela bacana dou umas alavancadas violentas e não preciso parar pra afinar ...
    =)
    Mas de qualquer forma se voce acha que daqui a um tempo ela vai te dar dor de cabeça...
    Compre a guitarra pensando em trocar a ponte para uma Gotoh...
    Que ai meu querido é só pentada violenta !

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Entendi.
    Então estou entre a SX ssg e a Cort, o duvida cruel. é tão dificil ser pobre e nao ter grana pra comprar de cara uma gibson uma fender e uma ibanez jem auhsuahsuhusa

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cort Viva Gold II ou Sx ssg ou Condor Clp 2s