pots iguais ou não ?

    Autor Mensagem
    reydner
    Veterano
    # out/10


    tipo...os pots de volume e tom são iguais ? ou tem um pot pra volume e outro tipo de pot para o de tom?

    Cheavy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olá.
    Para Volume devemos usar Pots Logaritimos "A" e para Tom Lineares "B".

    Para guitarras com Captadores Single Coils (Ex. Fender Stratocaster Tradicional 3 Singles) usar Pots de 250k "A" para Volume e 250k "B" para Tom com capacitor de 22k

    Guitarras com Captadores Humbuckers (Ex. Les Paul) usar Pot de 500k "A" nos Volumes e 500k "B" nos Tons com capacitores de 47k.

    Espero ter ajudado
    Abraço

    Caike_bend
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Todos os potenciometros são iguais, eu acho...

    reydner
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cheavy

    essa diferença de "A" e "B", tem alguma diferença "fisica"? tipo..se eu comprar um pot, vai estar escrito "A" ou "B" nele? ele vai ser um pouco diferente do outro?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/10
    · votar


    reydner
    Tem escrito o valor do potenciômentro e ao lado a letra A ou B, apenas essa diferença aparente.

    Cheavy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    reydner
    Seguinte:
    Com o pot "A" (log) voce tem uma grande variação no começo e no fim do pot. Um exemplo o volume de um aparelho de som. Vai aumentando aos poucos conforme se gira o botão. Assim funciona o Pot "A" no volume de uma guitarra ou baixo

    O pot "B" (Lin) é um pouco diferente no Volume, ele abre ou fecha de uma vez, não "varia" como o "A". É mais "brusco" rsrs.

    Espero ter ajudado!!

    Cheavy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    reydner
    Ah, e sim:
    Vem escrito no pot se é "A" ou "B" e o valor dele. É só pedir por, exemplo, um Pot 500k "A".
    Abraço.

    emaniox
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu uso pot do tipo "A" no tone tambem. Flw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pots iguais ou não ?