Floyd Rose ou Wilkinson?

    Autor Mensagem
    secret
    Veterano
    # dez/03


    Qual das duas seria melhor pra mim...minha banda é mto versátil...e qula vcs preferem e pq?

    rickydraus
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu prefiro a wilkinson pois é mais facel de afinar, não da trabalho e os om na minha preferencia é melhor e mais versatil.....

    Ganso
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Claro que Floyd, mas tem que ser uma boa ;)

    Kiarso
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tipo acho q é melhor a Wilkinson pq já q tua banda é versátil deve ter aquele lance de afinação alternativa...e com floyd isoo é complicado de fazer na hora do show ensaio...

    janick
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Kiarso
    realmente, na hora de trocar de afinaçao, fica ruin mesmo . . . na minha foi stranho, pq eu mudei a afinaçao e n pegava . . . tb, foda-se p drop d, it sux . . .

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eh, eu prefiro tocar com floyd, ms como vcdf disse q sua banda toca mtos estilos, as vezes tem q variar a afinacao

    Kiarso
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    E se tu gosta de usar alavanca a Wilkinson com ruler nut e tarracha com trava ñ desafina...e acho q ela vai pros 2 lados...

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    wilkinson...
    Se for Strato, nem pensa 2 vezes...wilkinson mesmo pq geralmente o braço eh curvo, e a floyd nao rola de mexer nos Saddles

    crowley666
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Qual eh a diferença da Wilkinson para a Floyd?

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    crowley666

    Wilkinson tem aparencia das pontes tremolo. Ela eh "flutuante" mas nao tem microafinacao. Afina-se pelas tarrachas normalmente, mas as tarrachas tem q ter trava para ter o mesmo efeito da trava no nut.

    crowley666
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    E a ponte wilkinson não tem aquelas molas atras no corpo?

    Ganso
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    crowley666

    Tem sim, é uma ponte tremolo, sem as molas a ponte naum funciona

    Joe Satriani
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pow como que afina uma floyd então ? hehehhe agora o bixo pego para min... pensei que era nas tarachas mesmo.. normalmente

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Joe Satriani
    Em parte
    A floyd tem o q chama-se MICRO-AFINACAO. Afina-se pela ponte mesmo. Vc afina nas tarrachas e poe a trava. Inevitavelmente qnd poe a trava a guita desafina. Dai vc corrige na micro-afinacao, q eh na ponte.

    secret
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Já q eu to me convencendo...vo ve se compro uma Tagima 740S q vem com Wilkinson,ruller nut e tarrachas c/ trava e vo meter dois YJM q vcs acham?

    John Andrade
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Wilkinson.
    exatamente pelo motivo de afinações diferentes. tem coisa que num soa tão bem numa floyd que soa numa wilkinson, tipo, um simples bend. Já viu algum Bluseiro de verdade tocando com floyd ?

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Vamos ressucitar o tópico para ver mais opiniões ;)

    O que vocês acham das pontes Wilkinson?

    Kamelot
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    floyd rose com d tune eh bom, vc pode mudar o tom da guitarra d E pra D

    Vern
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu atualmente ODEIO FLOYD e ODEIO WICKINSON hehehe

    Sou muito mais ponte fixa. Tanto para Bend e quando para dores de cabeça de trocar corda. Troco de 15 em 15 dias em 4 guitarras. Já viu a dor de cabeça. Ainda bem que tenho 1 F e 1 W só. O resto é fixa.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Mas a Wilkinson também dá trabalho pra trocar corda???

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nao..eh igual as tremolo

    Kaen
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Galera, to ressucitando aqui pra tirar uma dúvida, sou iniciante (em guitarra, já toco violao) e to afim de comprar uma ponte e uma guitarra boa para dar alavancadas que não me dê muito trabalho. A ponte Wilkinson VS50ii tremolo é boa mesmo e nao da muito trabalho quanto a floyd? É fácil de afinar e de trocar de cordas?

    Drinho
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Kaen
    A ponte Wilkinson VS50ii tremolo é boa mesmo e nao da muito trabalho quanto a floyd?

    amigo, o sistema de floyd é um saco, sem dúvida a wilkinson leva disparado com relação ás dores de cabeça, mas eu creio que comparar as duas seja complicado pois a forma de uso entre elas costuma ser diferente, eu acho a wilkinson bem legal, mácia de demais e funciona super bem com umas tarraxas legais....

    mas a floyd é mais máquina que a wilkinson com certeza por causa do sistema de microafinação, te permite fazer mais coisas com muita estabilidade (uma boa floyd).... se a wilkinson fosse melhor que uma floyd, steve vai usaria wilkinson...

    o que acontece é que todo mundo escolhe a wilkinson porque nao quer ter dor de cabeça e eu acho isso totalmente válido, mas pra trabalhar alavanca a floyd é mais legal na minha opinião, você faz com um floyd tudo o vc faria com uma wilkinson, já o contrário....

    já tive as duas e eu fico com a floyd e suas dores de cabeça....

    agora se você gosta de uma alavanca mais na boa, ai vai na wilkinson que ela atende super bem... é muito bacana

    você só vai ver o diferencial da wilkinson se ela tiver ancorada no corpo como ponte fixa, se voce colocar ela pra flutuar aí ela vira uma floyd sem microafinação e todos os seus inconvenientes....

    não são as pontes que dão dor de cabeça mas sim a forma que são usadas

    Kaen
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Kaen
    · votar


    Drinho

    valeu pela resposta amigo, entao a wikison é de boa pra trocar as cordas, afinar e tal não é? to pensando em comprar ela e colocar tarracha com trava e roller nut pra ela fica bom pra alavancada assim?

    Drinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Kaen

    fica, é bem legal, mas sem tarraxa com trava nada feito... poe tarraxa com trava também....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose ou Wilkinson?