Autor |
Mensagem |
Jg Destroyer Veterano |
# out/10
· votar
26. Purple Rain" - Prince (PRINCE & THE REVOLUTION)
Merecia até mais, puta solo fenomenal!
|
TappingBOY Veterano |
# out/10
· votar
Gostei da lista.
|
Stargazer Veterano |
# out/10
· votar
Sultans of Swing, Crazy Train e Beat It ganham de todos esses outros solos.
|
Codinome Jones Veterano |
# out/10
· votar
Esse do Led nem fudendo que é o primeiro, todo mundo sabe que confortably numb é muito mais foda.
|
pedrojob Veterano |
# out/10
· votar
Codinome Jones questao de gosto cara...
eu por exemplo prefiro led a pinky, minha opinao, pode ser que nao eh geral...
|
Gilberto Juba Veterano |
# out/10
· votar
Boa lista..
|
TioDu.Bass Veterano |
# out/10
· votar
Até que a lista é boa, só achei estranho aparecer a Sweet Child em 13º sendo que a levada dela foi ripada da Xanadu do Rush (Alex Lifeson)
|
rcagliari Veterano |
# out/10
· votar
Ramsay E o solo de Starway to heaven, é façinho e quaisquer guitarristas iniciantes fazem!!
A melodia principal da 9a Sinfonia de Beethoven também é mais simples do que qualquer solo de guitarra punk rock. Quando você for adulto, vai saber que a genialidade contém 99% de criatividade e 1% de técnica.
|
nicida Veterano |
# out/10
· votar
O legal das listas, é que a gente só gosta quando concorda, e como a probabilidade de alguém concordar com tudo é ínfima, todo mundo sempre chinga a lista!
mesmo assim as pessoas adoram listas... acho que é normal as pessoas gostarem de reclamar...
|
Floydniaco Veterano
|
# out/10
· votar
pqp , eu tenho raiva do seres humanos ...
nego fala as coisas com uma razão que surge não sei da onde ...
A lista está boa sim! Claro , que ngm vai concordar ... eu tbm mexeria em algumas coisas , mas sim , está bem razoavel essa lista!
e no dia que satriani , malmsteen ou vai forem mais aclamados do que Clapton , Gilmour ou Page ... ai eu arranco meus timpanos fora ...
|
Jg Destroyer Veterano |
# out/10
· votar
Floydniaco Jason Becker > Qualquer um que você citou aí.
|
crisão Veterano |
# out/10
· votar
Faltou o Kiko Loureiro hahahahaha zuera
|
Floydniaco Veterano
|
# out/10
· votar
Jg Destroyer
Nem conheço esse cara ai ...
|
Drive30 Veterano |
# out/10
· votar
Floydniaco
Porra nao conhece Jason Becker? cacete
achei legal, mas tem musicas tecnicas e tambem boas melodicamente que tambem nao estao nessa lista.
eu incluiria pelo menos essas: (esses 3 caras nao podem faltar)
- far beyond the sun - malsmsteen -for the love of god - steve vai -surfing with the alien/ ou summer song - joe satriani
besame mucho é foda hein, realmente como falaram ai , se for incluir jazz tem muitos solos melhores
|
erico.ascencao Veterano |
# out/10
· votar
01. Stairway To Heaven" - Jimmy Page (LED ZEPPELIN) 02. Eruption" - Eddie Van Halen (VAN HALEN) 03. All Along The Watchtower" - Jimi Hendrix (THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE) 04. Hotel California" - Don Felder and Joe Walsh (THE EAGLES) 05. Comfortably Numb" - David Gilmour (PINK FLOYD) 06. Free Bird" - Gary Rossington and Allen Collins (LYNYRD SKYNYRD) 07. Layla" - Eric Clapton and Duane Allman (DEREK & THE DOMINOS) 08. While My Guitar Gently Weeps" - Eric Clapton (THE BEATLES) 09. Johnny B. Goode" - Chuck Berry 10. Bohemian Rhapsody" - Brian May (QUEEN)
Negritei os solos que eu achei que foram gravados com Gibsons. Lembro-me de uma lista antiga de 10 melhores solos na qual 8 deles tinham sido gravados com Gibsons.
|
Drive30 Veterano |
# out/10 · Editado por: Drive30
· votar
erico.ascencao
cara, errou ai hein...
Stairway to heaven nao foi com gibson?? Freebird tambem , gary rossington e Allen Collins usavam gibsons
layla tambem tinha gibson, nao lembro se o clapton tava usando lespa nessa epoca mas duane allman com certeza.
|
Cid Adão Veterano |
# out/10
· votar
Acho que pelo menos Floodsou Cemetery Gates do Dimebag merecia um lugarzinho ae, mas como ja disseram, sempre tem os seus porens
|
erico.ascencao Veterano |
# out/10
· votar
Drive30: Stairway to heaven nao foi com gibson?
Não, foi com Telecaster.
Freebird tambem , gary rossington e Allen Collins usavam gibsons
Esta eu não tenho certeza.
layla tambem tinha gibson, nao lembro se o clapton tava usando lespa nessa epoca mas duane allman com certeza.
Esta eu não tenho certeza. [2]
|
Drive30 Veterano |
# out/10
· votar
erico.ascencao
ah cara, mas ai voce ta falando com que guitarra foi gravado o solo original , ai fica mais dificil .
mas mesmo assim te garanto que Gary Rossington/Allen collins e Duane Allman so usavam gibsons, essa eu tenho certeza.
freebird é explorer e SG, sem erro.
http://www.youtube.com/watch?v=CkTQUtx818w
|
Vinícius Iron Veterano |
# out/10
· votar
Lexplorer
Caralho tu nunca ouviu o solo de ONE ?! Em que mundo estas parceiro ? D:
Já devo ter ouvido, mas não lembro nem um pouco...
Mas, desde ontem, ainda não ouvi, vou fazer isso agora, hehe.
|
jimmy vandrake Veterano |
# out/10
· votar
É fácil tocar o solo de Stairway to Heaven hoje, 40 anos depois de criado, com internet, milhares de vídeos no youtube, partituras tablaturas explicando nota por nota. Foda é criar um solo destes há 40 anos atrás. Aqueles que tem dificuldade de reconhecer isto é por que provavelmente seu guitarrista herói nem entrou na lista. Gilmou merecia ter tambem Another brick on the wall incluido na lista.
|
cortesx Veterano |
# out/10
· votar
gilmour poderia ter muitos outros... e confortably numb, poderia ser 1º com muita margem do segundo ^^
|
Curly Veterano |
# out/10
· votar
38. Blue Sky" - Duane Allman and Dickey Betts (THE ALLMAN BROTHERS BAND)
linda música, esse é um trabalho extraordinário de dois gênios, esse solo teve uma grande importância no meu aprendizado de guitarra:
|
-caue- Veterano |
# out/10
· votar
jimmy vandrake concordo com vc
a lista ta massa, mas ta faltando mtos guitarristas q mereciam ta la como satriani e vai!
|
Dr Jivago Veterano |
# out/10
· votar
HAHAHAHAAHA essa lista é uma piada como todas as outras que vi semelhantes.
Nem um solo do Malmsteen, Satriani, Steve Vai, ROTH, Al di Meola, Allan Holdsworth, Santana...
|
Guizaum...... Veterano |
# out/10
· votar
Lista: cada um deveria pesquisar e fazer a sua.
|
Conde_guitar Veterano |
# out/10
· votar
Lista: cada um deveria pesquisar e fazer a sua.
Aí num tem graça!!! A gente vai discutir como?! kkkkk
|
victorhab Veterano |
# out/10 · Editado por: victorhab
· votar
Lista: cada um deveria pesquisar e fazer a sua. [2]
FODA É TAR ESSE TANTO DE MUSICA DO HENDRIX E NAO TER NEM HEAR MY TRAIN A'COMING E NEM VOODOO CHILD!
Puta falta de sacanagem...
|
Guizaum...... Veterano |
# out/10
· votar
Conde_guitar È mesmo né, ai não ia ter grassa.
|
Figueira Veterano |
# out/10
· votar
BB King toca muiiiiito devagar e com certeza ele é um grande guitarrista.
|