Como é melhor começar?

    Autor Mensagem
    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/10


    É melhor começar treinando dedilhados para melhorar a flexibilidade das mãos, e depois passar a utilizar notas mais complexas, ou ao contrario??

    Slash_1989
    Veterano
    # out/10
    · votar


    acordes>batidas>pestanas>dedilhados

    AugustoDamned
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Como é melhor começar?
    Usando a busca, amigão.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=como+come%E7 ar&boolean=1&forum3=1

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Conde_guitar
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Já aprendeu os acordes básicos?
    Se já sabe BEM os basicos,pestanas e batidas pega alguns mais complexos mais não deixe de treinar dedilhados, em um tempo de estudo de 1 hora dá pra treinar tanto acordes complexos quanto dedilhados,divide o tempo dos estudos e pega os dois caso já saiba o basico.
    E lembre-se, sempre é bom ter um professor.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Costumo estudar cerca de 3 a 4 horas por dia, só q a uns dois dias, nao to treinando muito, meu pedal ta sem bateria, tenho que comprar uma fonte pra ele =D
    Alguns dedilhados eu consigo pegar facil, como o de Fear of the dark -Iron Maden, eu consigo tocar a intro toda, até o refrão, que foi o que eu peguei, o resto ainda nao comecei, mais foi até "facil", outros tbm como Paranoid do Black Sabath, e musica com acords completos, eu sei tocar, Intro d emundo Animal, Na sua estante da Pitty :S, Que pais é esse, Smoke on the water (Tem dedilhado e nota), e a intro de Sweet child o' mine :D



    Usando a busca, amigão.


    Amigão. eu usei, alem dos topicos serem antigos, nao tinham a mesma duvida que eu, e eu nao posso upar um topico antigo (pelo menos até onde eu sei :S )

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e eu nao posso upar um topico antigo (pelo menos até onde eu sei :S )


    Pode sim brother, alias é isso que tem que ser feito.

    Costumo estudar cerca de 3 a 4 horas por dia, só q a uns dois dias, nao to treinando muito, meu pedal ta sem bateria, tenho que comprar uma fonte pra ele =D
    Alguns dedilhados eu consigo pegar facil, como o de Fear of the dark -Iron Maden, eu consigo tocar a intro toda, até o refrão, que foi o que eu peguei, o resto ainda nao comecei, mais foi até "facil", outros tbm como Paranoid do Black Sabath, e musica com acords completos, eu sei tocar, Intro d emundo Animal, Na sua estante da Pitty :S, Que pais é esse, Smoke on the water (Tem dedilhado e nota), e a intro de Sweet child o' mine :D


    Legal velho, se vc treina 3,4 horas intercala os estudos, num esquece de depois estudar musicas diferentes, tem umas notas bem complexas em musicas do caetano veloso por exemplo.

    Monsfogueri
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Como é melhor começar?

    Com o pé direito... ;D

    AugustoDamned
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Com o pé direito... ;D

    E se ele for canhoto?? ó.Õ

    Guizaum......
    Veterano
    # out/10
    · votar


    não deveria ser com a mão ja que ele vai tocar guitarra?

    :D

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    é foda trabalhar.
    nao da pra ficar ensaiando.

    cristian1990
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vai tokando acordes e dedilha ate fica legal, nao vem querer só sola, tenho um amigo que só quer ficar solando e eu te juro qnd vai tokar acorde sai uma porcaria, treina acordes primeiro,quanto tiver legal passa pra solo . melhor tbm ter um professor

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Com o pé direito... ;D

    E se ele for canhoto?? ó.Õ



    SAUSAUHASHU''

    Eu sou destro =)
    Mais nao vou tocar guitarra com o pé :S
    É com a mão mesmo!!!

    Son Volt
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A ordem que o Slash falou é bacana, mas completo dizendo que é importante entender um pouco da teoria musical ao menos, antes de ficar dedilhando e tocando notas soltas, aperfeiçoe sua capacidade rítmica, tente tocar com perfeição os acordes e suas mudanças, e toque SEMPRE afinado!

    A pior coisa que tem nos iniciantes é não dar valor pras coisas básicas, é fácil de se ver vários moleques tocando a 1 ou 2 anos que já tem uma velocidade bem grande, que alguns que tocam há décadas não tem (ou perderam), mas que simplesmente não sabem nada do que é a música em si, não dominam ritmo, dinâmica, não sabem fazer as notas soarem ao seu máxino, não tem pegada, logo não sabem usar vibrato ou bends direito, hammer-ons e pull-offs. Tudo isso é muito superior a velocidade, pq se faz música linda de forma lenta, mas só tendo velocidade não se faz música nenhuma!

    raf.pp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Como é melhor começar?

    Pelo começo....rsrsrs

    nicida
    Veterano
    # out/10
    · votar


    você está dedilhando? pra tocar essas paradas ae que você mencionou vai de palheta mesmo!
    a não ser que você quisesse dizer digitação ao invés de dedilhado...
    enfim, sai tocando as músicas que você gosta e assim que possível, estude a escala pentatônica até ela estar cravada na sua alma. aí sim, você vai ter tudo o que um guitarrista de rock precisa!

    (aí só vai faltar o talento, técnica, presença de palco, musicalidade, sorte, drogas...)

    elyts
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Treina tudo...

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    É isso mesmo que eu quis dizer, DIGITAÇÃO =) as vzs confundo (mentira, nem sabia desses nomes). Mais ontem, eu aprendi o dedilhado de pais e filhos =) é dedilahdo mesmo!! hEHuHEuhEUhE!


    (aí só vai faltar o talento, técnica, presença de palco, musicalidade, sorte, drogas...)


    AEuhUEHuHEuhEhuHEuh!

    Drogaasss??? euEHuHEuhEhEHEUH!

    Sorte eu jáa tenhoooo *-*!O pai d euma amiga minha tem uma loja de musica, ela tem um irmão, o irmão dela é baba ovo meu :D, e ele já me chamou pra fzer aula com ele, pra gnt tocar junto :D!
    Só que ele é mtu novo =/ (e toca melhor que eu :S)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como é melhor começar?