Autor |
Mensagem |
Maximun-EGS 216 Veterano |
# out/10
É melhor começar treinando dedilhados para melhorar a flexibilidade das mãos, e depois passar a utilizar notas mais complexas, ou ao contrario??
|
Slash_1989 Veterano |
# out/10
· votar
acordes>batidas>pestanas>dedilhados
|
AugustoDamned Veterano |
# out/10
· votar
Como é melhor começar? Usando a busca, amigão.
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=como+come%E7 ar&boolean=1&forum3=1
|
Conde_guitar Veterano |
# out/10 · Editado por: Conde_guitar
· votar
Maximun-EGS 216 Já aprendeu os acordes básicos? Se já sabe BEM os basicos,pestanas e batidas pega alguns mais complexos mais não deixe de treinar dedilhados, em um tempo de estudo de 1 hora dá pra treinar tanto acordes complexos quanto dedilhados,divide o tempo dos estudos e pega os dois caso já saiba o basico. E lembre-se, sempre é bom ter um professor.
|
# out/10
· votar
Costumo estudar cerca de 3 a 4 horas por dia, só q a uns dois dias, nao to treinando muito, meu pedal ta sem bateria, tenho que comprar uma fonte pra ele =D Alguns dedilhados eu consigo pegar facil, como o de Fear of the dark -Iron Maden, eu consigo tocar a intro toda, até o refrão, que foi o que eu peguei, o resto ainda nao comecei, mais foi até "facil", outros tbm como Paranoid do Black Sabath, e musica com acords completos, eu sei tocar, Intro d emundo Animal, Na sua estante da Pitty :S, Que pais é esse, Smoke on the water (Tem dedilhado e nota), e a intro de Sweet child o' mine :D
Usando a busca, amigão.
Amigão. eu usei, alem dos topicos serem antigos, nao tinham a mesma duvida que eu, e eu nao posso upar um topico antigo (pelo menos até onde eu sei :S )
|
Conde_guitar Veterano |
# out/10
· votar
e eu nao posso upar um topico antigo (pelo menos até onde eu sei :S )
Pode sim brother, alias é isso que tem que ser feito.
Costumo estudar cerca de 3 a 4 horas por dia, só q a uns dois dias, nao to treinando muito, meu pedal ta sem bateria, tenho que comprar uma fonte pra ele =D Alguns dedilhados eu consigo pegar facil, como o de Fear of the dark -Iron Maden, eu consigo tocar a intro toda, até o refrão, que foi o que eu peguei, o resto ainda nao comecei, mais foi até "facil", outros tbm como Paranoid do Black Sabath, e musica com acords completos, eu sei tocar, Intro d emundo Animal, Na sua estante da Pitty :S, Que pais é esse, Smoke on the water (Tem dedilhado e nota), e a intro de Sweet child o' mine :D
Legal velho, se vc treina 3,4 horas intercala os estudos, num esquece de depois estudar musicas diferentes, tem umas notas bem complexas em musicas do caetano veloso por exemplo.
|
Monsfogueri Veterano |
# out/10
· votar
Como é melhor começar?
Com o pé direito... ;D
|
AugustoDamned Veterano |
# out/10
· votar
Com o pé direito... ;D
E se ele for canhoto?? ó.Õ
|
Guizaum...... Veterano |
# out/10
· votar
não deveria ser com a mão ja que ele vai tocar guitarra?
:D
|
maspn Veterano |
# out/10
· votar
é foda trabalhar. nao da pra ficar ensaiando.
|
cristian1990 Veterano |
# out/10
· votar
vai tokando acordes e dedilha ate fica legal, nao vem querer só sola, tenho um amigo que só quer ficar solando e eu te juro qnd vai tokar acorde sai uma porcaria, treina acordes primeiro,quanto tiver legal passa pra solo . melhor tbm ter um professor
|
# out/10
· votar
Com o pé direito... ;D
E se ele for canhoto?? ó.Õ
SAUSAUHASHU''
Eu sou destro =) Mais nao vou tocar guitarra com o pé :S É com a mão mesmo!!!
|
Son Volt Veterano |
# out/10
· votar
A ordem que o Slash falou é bacana, mas completo dizendo que é importante entender um pouco da teoria musical ao menos, antes de ficar dedilhando e tocando notas soltas, aperfeiçoe sua capacidade rítmica, tente tocar com perfeição os acordes e suas mudanças, e toque SEMPRE afinado!
A pior coisa que tem nos iniciantes é não dar valor pras coisas básicas, é fácil de se ver vários moleques tocando a 1 ou 2 anos que já tem uma velocidade bem grande, que alguns que tocam há décadas não tem (ou perderam), mas que simplesmente não sabem nada do que é a música em si, não dominam ritmo, dinâmica, não sabem fazer as notas soarem ao seu máxino, não tem pegada, logo não sabem usar vibrato ou bends direito, hammer-ons e pull-offs. Tudo isso é muito superior a velocidade, pq se faz música linda de forma lenta, mas só tendo velocidade não se faz música nenhuma!
|
raf.pp Veterano |
# out/10
· votar
Como é melhor começar?
Pelo começo....rsrsrs
|
nicida Veterano |
# out/10
· votar
você está dedilhando? pra tocar essas paradas ae que você mencionou vai de palheta mesmo! a não ser que você quisesse dizer digitação ao invés de dedilhado... enfim, sai tocando as músicas que você gosta e assim que possível, estude a escala pentatônica até ela estar cravada na sua alma. aí sim, você vai ter tudo o que um guitarrista de rock precisa!
(aí só vai faltar o talento, técnica, presença de palco, musicalidade, sorte, drogas...)
|
elyts Veterano |
# out/10
· votar
Treina tudo...
|
# out/10 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar
É isso mesmo que eu quis dizer, DIGITAÇÃO =) as vzs confundo (mentira, nem sabia desses nomes). Mais ontem, eu aprendi o dedilhado de pais e filhos =) é dedilahdo mesmo!! hEHuHEuhEUhE!
(aí só vai faltar o talento, técnica, presença de palco, musicalidade, sorte, drogas...)
AEuhUEHuHEuhEhuHEuh!
Drogaasss??? euEHuHEuhEhEHEUH!
Sorte eu jáa tenhoooo *-*!O pai d euma amiga minha tem uma loja de musica, ela tem um irmão, o irmão dela é baba ovo meu :D, e ele já me chamou pra fzer aula com ele, pra gnt tocar junto :D! Só que ele é mtu novo =/ (e toca melhor que eu :S)
|