Tagima E2, Versatilidade? Vintage? É possivel?

Autor Mensagem
speedking
Veterano
# set/10


Saudações Galera,

Esses tempos atrás eu quase vendi minha E2, mas "quase" mudei de idéia também, só queria ouvir umas dicas dos meus caros amigos.

Veja só a parada:
1-Eu não sou fã do Ardanuy, apesar de curtir o cara;
2-Não toco Metal nem 5% do meu repertório;
3-Gosto de Blues, Rocks, Blues Rocks e Hard Rocks da vida...
4-Gosto um pouco de firulas com a Floyd as vezes.. apesar de não ser fã numero 1 de virtuoses e pirotécnicas com a Guitarra...

Ai vcs me perguntam: PQP, mas pq raios tem uma Tagima E2???

Eu respondo; curto pra k7 essa Guitarra. Ela tem o desenho da Strato que eu sempre gostei, a ponte Floyd que era algo que eu sempre desejei...

O visual é lindo, headstock invertido, escudo preto...

O braço inteirinho escalopado... hoje acho uma maravilha!

Mas agora começam os problemas... consigo eu deixar tornar o timbre dessa Guitarra o mais agradável possível baseado nos estilos que disse acima?


Exemplo: Um bom cap pro braço, mesmo humbuchers que consiga tirar sons com brilho e agressividade a la SRV?

Um bom cap pra ponte pra tirar overdrives cheios de harmônicos (vide Doug Aldrich, do Whitesnake)

E algo equilibrado quando quiser brincar um pouco de Satriani?

A primeira coisa que ja fiz foi colocar cordas hibridas 0.9 0.10... ja que não posso ter um 0.11 nessa guita sem ferrar muito com a regulagem e também com a "identidade" da guitarra.. pois FLoyd e escalope não deve combinar com cordas muito pesadas...

Sei que o timbre envolve outros fatires, mas, indo pela Guitarra, o que meus irmãos tema me dizer?

Não sei se viajei demais, mas se puderem me dar umas dicas, ta valendo!

abracos!!!

Não sei se to viajando demais...

steve hendrix
Veterano
# set/10
· votar


cara vende isso vc gosta de blues e que usar essa guitar.

Daniel Orp.
Veterano
# set/10 · Editado por: Daniel Orp.
· votar


É, eu também acho que você deveria vender e comprar alguma coisa que te agrada. mas, se não quiser... sussegado (:

edalko
Veterano
# set/10
· votar


Acho que vc deveria trocar essa guita com alguns equipos meus que estão sobrando...

speedking
Veterano
# set/10
· votar


edalko
hehehehehe...

Pois é né... o que tem sobrando ai, só por curiosidade?

Rafa-Ban
Veterano
# set/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


se vc curte a guitarra,oq vender? coloque caps ao seu gosto e buenas,vc deve saber que não é a guitarra que determina o estilo de som que vc faz,certo?
boa sorte

daniel_guitar
Veterano
# set/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


speedking
pega um escudo HSS coloca uns texas special no meio e braço e na ponte um JB ou então pega um paf pro para o braço e instala um push pull (não sei se o 59´faz mas se fizesse iria ser melhor talvez)

iRock
Veterano
# set/10
· votar


speedking

É o guitarrista que faz a guitarra e não o contrário...

Mas se você realmente quiser modifica-la, eu colocaria um poar de SD Alnico Pro II, que explitados com eles o som é bem parecido com singles originais e possuem um som perfeito para esses estilos, ou um jogo de Gibsons 490R/498T, que também seria uma combinação bem interessante para esse tipo de som.

speedking
Veterano
# set/10
· votar


Pow gente,
Ótimas sugestões!!!

iRock
Vou pesquisar sobre esses Caps

daniel_guitar
Cara, sua idéia é simples e genial.. acredita que eu não havia pensado???
Só trocar o escudo e socar um clássico Single Coil no braço...

Quanto as cordas, quando eu tinha strato, tirava um som legal de blues apenas com 0.10... na E2 to usando hibrido... por enquanto to gostando... o fato de ser floyd não senti perda de sustain ou dificuldade na pegada de bends como vários dizem.

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


ja que não posso ter um 0.11 nessa guita sem ferrar muito com a regulagem e também com a "identidade" da guitarra.. pois FLoyd e escalope não deve combinar com cordas muito pesadas...

O Juninho Afram usa o braço escalopado da mesma profundidade da E2, e usa cordas 0.105 e 0.11!! Logico que pra isso ele usa afinaçoes baixas como C, por exemplo, pra dar aquele peso no som!! Mas nao muda o fato que o timbre, mesmo pesado, é excelente na minha opiniao!!

daniel_guitar
Veterano
# set/10
· votar


speedking
Juninho tem uma JA assim com 2 singles da fender em vez do 59´e o ssl7 no meio, ele usa em people get ready do DGD experience tem no youtube o vídeo, sobre as cordas com 4 molas, e bem regulada não vejo pq não, de preferência em mi bemol

speedking
Veterano
# set/10
· votar


eu colocaria um poar de SD Alnico Pro II, que explitados com eles o som é bem parecido com singles

O que vc quis dizer com "explitados"?

Recomenda mesmo o par de Alnico Pro? Na ponte também vai me dar um som legal, pois na ponte não ligo de ser um camp mais poderoso pra distorções.

Levita de Jesus
Veterano
# set/10
· votar


Se eu fosse vc nao perderia tempo mano, envista em voce especificadamente no que vc curte. Abracao!!

daniel_guitar
Veterano
# set/10
· votar


speedking
push pull você instala aí ele cancela 1 das bobinas do captador, ´´simulando um single coil`` o paf pro cai muito bem no braço para isso também, joga no ML ou no google push pull que você vai ver, séria ainda melhor pois não precisaria nem trocar o escudo, só o poteciometro de volume ou tom

speedking
Veterano
# set/10
· votar


E o Cap do meio? o som dele sozinho é meio sem personalidade alguma, não é?

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


speedking: Exemplo: Um bom cap pro braço, mesmo humbuchers que consiga tirar sons com brilho e agressividade a la SRV? Um bom cap pra ponte pra tirar overdrives cheios de harmônicos (vide Doug Aldrich, do Whitesnake). E algo equilibrado quando quiser brincar um pouco de Satriani?

Não querendo acender a sua GAS, mas uma guitarra que combina com tudo isso que você citou é a Fender Richie Sambora Signature Stratocaster. OK, ela não é mais fabricada, mas você pode buscar customizar a sua E2 se aproximando da guitarra do Richie.

Se eu estivesse no seu lugar, colocaria um single Texas no meio e no braço colocaria um outro single Texas ou um humbucker splitável. Eu trocaria o humbucker para poder dar uma identidade à guitarra, mas aí seria a seu gosto.

O que vc quis dizer com "explitados"?

Ele quis dizer que o humbucker que ele citou, quando tem uma de suas bobinas eliminada do circuito (o que é conhecido por coil split), tem um som bastante próximo do som de single. Você pode colocar este esquema de coil split caso opte por colocar um outro humbucker no braço.

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


speedking
Cara, primeiramente, não existe estilo de guitarra para estilo de som, você pode tocar a música que quiser com a guitarra que você tem, o que te impede disto é a busca pelo timbre parecido com a do cara que você ouve, tipo, você ouve o BB King com uma semi-acústica e quer tirar o som dele, não o seu.

Esta E2 é uma guitarra bem legal, eu tenho uma JA-2 e amo a guitarra, então, se você gosta tanto assim da sua, fica com ela, coloca um escudo HSS ou um HSH com captador splitado no braço e parte pro abraço, vai ter a guitarra que ama com o som próximo do que desejava.

erico.ascencao
Tirando esta marcação em estrelhinha, muito loka a guitarra.

speedking
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao
Bem legal essa Fender... Uma mistura vintage com modernidade, bem o que eu gosto!

Tenho que achar um escudo HSS com espaço pra Floyd... Provavelmente da Fender mesmo deva servir.

valeus.

daniel_guitar
Veterano
# set/10
· votar


speedking
entra em contato com a tagima por email, se não me engano a furação da tagima é diferente

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


speedking

Eu colocaria um Humbucker mesmo, ao inves de trocar o escudo, que descaracterizaria sua guitarra!! Poe um PafPro, por exemplo, e coloca um sistema de push pull na guitarra, pra defasagem das bonibas!! Isso deixaria seu som bem mais versatil tambem, pois quando quiser tocar algo mais incorpado vc usa o Hum e quando querer o brilho de um single é só defasar o captador e pronto!!

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


speedking: Tenho que achar um escudo HSS com espaço pra Floyd... Provavelmente da Fender mesmo deva servir.

Tem luthier que faz escudo, vai ver você consegue por aí. E tem o lance do design e da furação dos escudos da Tagima, que não são do padrão Fender.

speedking
Veterano
# out/10
· votar


Acho que compensa mais partir para esses humbuckers explitados.

Vou dar uma boa pesquisada (aqui no fórum mesmo) sobre caps vintage no estilo desses Alnico Pro II.

Valeu as dicas ai galera!!!

E antes que eu me esqueça... eu sofro mesmo de GAS nervosa!!! hahaha

iRock
Veterano
# out/10 · Editado por: iRock
· votar


speedking

"Explitar" seria desligar uma das bobinas do captador, imitando um single.

Acho que os Alnico II Pro te atenderiam perfeitamente, mas recomendo que você teste e tire suas próprias conclusões. Quando ao cap do meio eu não sei te dizer um que faça uma combinação legal com o o Alnico II Pro, mas é só dar uma procurada que tu acha repidão.

MMJr
Veterano
# out/10
· votar


speedking

Voce precisa de outra guitarra....

Deixe a E2 como esta e compre outra guitarra ....


Valeu...

speedking
Veterano
# out/10
· votar


Esses captadores nacionais, no geral são melhores que esses By Seiji Tagima?

A Malagoli tem um Kit Vintage que parece bem interessante... pra dizer a verdade, parecem cópias dos SD. Só que custam 3 vezes menos.

will789
Veterano
# out/10
· votar


speedking
vc pode pegar da malagoli, otimos caps, muito bem falados no FCC, mas a opção q eu mais gosto( por vc poder vender mais caro do q comprou, caso vc não goste ) é pegar no ebay caps de marcas consagradas como SD, DM, EMG, fender,etc. e vc encontra pra testar pra todo lado, já os malagoli não.
flw

speedking
Veterano
# out/10
· votar


will789
Andei vendo, uns SDs Alnico 2 pro... saem 150 doletas o par.
O foda é o frete e os impostos... isso pode dobrar... o qu vai sair pouca coisa mais barato que aqui...

Comprei um ampli no eBay que custava 149,00... (R$ 250,00)
No final vai sair uns R$ 650,00 (3 vezes mais).

Será que compensa importar caps?

Heitor_SYN
Veterano
# out/10
· votar


O foda é o frete e os impostos... isso pode dobrar... o qu vai sair pouca coisa mais barato que aqui...

Cara, to esperando 2 captadores da Seymour Duncan pra chegar essa semana. O primeiro já foi liberado pela alfandega e o segundo (humbucker) ainda n deu noticia, mais com certeza será liberado. É MT dificil mesmo eles taxarem captadores, por serem produtos pequenos, ai vc já pede pro carinha la marcar como gifte e ai ta de boa (Y)
Ebay pra captadores e pedais é a maior jogada que existe :D

speedking
Veterano
# out/10
· votar


Heitor_SYN
Bom saber... quanto ficou seu frete?

will789
Veterano
# out/10
· votar


speedking
eu acabei de compra uma pedaleira rp355(minha primeira compra internacional), aposto q é maior q um par de caps, jápasso pela alfandega sem taxação! vo te conta uma coisa, o Brad da ToneFactor, declara o valor abaixo de U$50, como gift e no nome dele(pessoa fisica, diminui ainda mais a chance de ser taxado), vc pode compra lá na tonefactor(só tem Seymour Duncan) ou no ebay e pedir para fazerem isso, mas no caso do amp não tem geito, é muito grande!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima E2, Versatilidade? Vintage? É possivel?