Encontrei o meu som, e voce? (equipos)

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# set/10
· votar


MMI

Pode não conhecer, mas já vi som seu que combinaria muito bem com uma semi... hehehehe

já toquei em semis, acho a sonoridade bacana e para tocar solos fica muito bom. o meu problema é escala curta, toco basicamente guitarra ritmo e sou incapaz de mandar minhas levadas em guitarra com escala diferente de 25.5". tb só uso cordas muito leves.

os grandes mestres da stratocaster são guitarristas orientados a ritmo, como hendrix, srv, robin trower, ernie isley e outros. caras como gilmour e yjm usam strat mas penso que estariam mais bem servidos com outros modelos.

inclusive adaptei completamente minha forma de tocar à stratocaster, mesmo solando raramento toco uma single note, tudo é cheio de double-stops, intervalos, oitavas, acordes... essa é a maneira de compensar o som thin dos singles...

mas, quem sabe um dia mudo, heheh...

Sgt. Eddie
Veterano
# set/10
· votar


Você ainda tá vendendo seu Tiny Terror? Se fizer por R$ 1500 eu compro, a vista, sem pestanejar!

christian.ts@hotmail.co.uk

MMI
Veterano
# set/10
· votar


Curly

Interessante... Tenho guitarras de tudo que é tamanho de escala e inclusive um violão Baby Taylor, que acho facílimo de tocar. Entre as guitarras, o tamanho da escala na verdade quase nem percebo. É hábito (sem querer estimular sua GAS hehehehe) ou eu que sou ruim mesmo.

De qualquer forma, suas guitarras e seu som são bem legais!

O amigo Edalko também tem escalas de tamanho diversos, assim como o nichendrix...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Sou feliz, pois não tenho muito G.A.S, e estou bem satisfeito com o que eu consegui tirar do meu equipamento (gastei só R$1,800 com ele). Por enquanto estou satisfeito, depois pretendo comprar um valvuladão.

Curly
Veterano
# set/10
· votar


MMI

bom, não só a escala curta mas outras coisas influem no meu ataque no ritmo: o excesso de ganho dos HB prejudica a dinâmica e a maior presença dos médios elimina o som "percussivo" da batida. o maior sustain do braço colado também não é bemvindo. distorção, nem pensar...

por outro lado, vejo gente mandar bem melhor do que eu usando exatamente esses equipamentos, então o talento comanda (ou a falta do mesmo, no meu caso !)

Joel_ESP
Veterano
# set/10
· votar


edalko
Ei cara uma dúvida me bateu agora , porque vc usa dois pedais de volume?

steve hendrix
Veterano
# set/10
· votar


edalko parabens pelo set, mas o importamte é que vc ta feliz e encontrou seu som, ou como voce disse a base dele. Cara encontri meu som com uma Shelter california standard e um Onerr, teria sido mais rapido com um set como o seu, realmente vc esta de parabens!!!

Figueira
Veterano
# set/10
· votar


a brilhante chave S1 que deixa a guita com 10 opções sonoras.

O que é isso?

edalko
Veterano
# set/10
· votar


Curly
MMI

Então... eu tenho uma mistureba de escalas ali, e dos mais variados tipos de braços.
E vou te dizer que me adapto rapidinho neles.

A Gibson tem um braço que parece um machado. O da Condor é mais fino, porem a escala tem uma largura menor.
A Fender tem aquele braço delicioso (não melhor que a PRS) e a DiCastellis tem o típico braço de Ibanez que, pra mim, é super confortável.

As lespas eu gosto na altura da cintura. A Fender um pouco mais pra cima, e a DiCastellis me acostumei com ela embaixo da teta hahaha como diriam alguns. Acho que o desenho dela pede uma posição mais elevada.

Mas me sinto confortável em ambas.

Não posso dizer que sou fá de uma guita só. Tem horas que adoro o qak-qak da strato, tem horas que amo o peso sonoro da LesPaul... depende do estado de espírito.

Sgt. Eddie

Vou guardar vc na lembrança. Sei que é proibido comercialização, mas me pegasse até 2a. feira, tinha levado. Mas como dei uma estruturada economica, vou vender só o que tá sobrando, e o Orange, por enquanto, fica.

[M]@a.[K]!ller
Aí que mora o perigo, vc pode gostar da brincadeira e acabar como eu, com 3 valvulados.

Joel_ESP
Opa.
Então uso um em cada loop de efeitos dos amps, para controlar o volume após o pré-amplificador. Assim mantenho a saturação, mas controlo o volume de acordo com as musicas. para diminuir o ganho uso o volume da guita.

steve hendrix
Valeu aí...
COm o tempo a gente vai descobrindo umas nuances diferentes e começa a dar valor a outros detalhes. Seria isso bobeira??? Um preciosismo?? nao sei... talvez quanto mais velho, mais bobo... haha

Figueira
Então, algumas fender tem uma Switch S1, que é um botão acionável dentro do pot de volume.
É um push-pull.
No meu caso, sem ele apertado vc tem os seguintes captadores:
Posição 1: ponte
Posição 2: ponte + meio
posição 3: meio
Posição 4: braço + meio
posição 5: braço

com a chave S1 apertada:
Posição 1: ponte + meio (ligação em série, soa como humbucher)
Posição 2: ponte + meio (ligação em paralelo)
posição 3: meio + braço + ponte
Posição 4: braço + meio (ligação em paralelo)
posição 5: braço + meio (ligação em série, soa como humbucker)

Sgt. Eddie
Veterano
# set/10
· votar


edalko
Beleza cara, parabéns pelo set, abração!

May BA
Veterano
# set/10
· votar


Brother, vou dizer uma coisa com sinceridade... essa coisa de equips, timbre e tals, não passa de paranóia da cabeça de músicos em geral. Você só precisa de uma guita e do guitar rig!

Faz o seguinte; envia toda essa "tralha" aqui pra mim na Bahia que eu dou um fim nela pra você!

hehehe

Parabéns pelo set! Deve ter dado um duro danado!

Deji
Veterano
# set/10
· votar


edalko
seu proximo setup



edalko
Veterano
# set/10 · Editado por: edalko
· votar


Deji

Realmente, preciso vender um amp para conseguir comprar esse preamp da Koch

old steel
Veterano
# set/10
· votar


Parabéns,mais vejo que seu set evoluiu em qualidade também.

froggy
Veterano
# set/10
· votar


rapaz, eu ainda lembro do topico vc falando da DiCastelli hahahahah

parabens cara.

Figueira
Veterano
# set/10
· votar


edalko

Que legal, não sabia que existia esse push pull invertido

zugo
Veterano
# set/10
· votar


edalko
Cara tu ta de parabéns, belo set! Nem imagino a sonzera ki tu deve tirar com esse equipamento... tudo de primeira! ;D

Bom, meu som ainda naum achei... mas já tenho ele na cabeça e já estou em busca do timbre perfeito... e a propósito, quanto vc pagou nakela Condor Dahora?! hahaha!

Imagino meu timbre mais Hard rock, puxado pra AC/DC, Led Zepelim, Slash, Joe perry... agora eh só correr atrás! ^^

Parabéns! (de novo!)...

Abç! ;D

edalko
Veterano
# set/10
· votar


old steel

Opa... acho que a ideia foi exatamente essa: ter pouco, mas de qualidade.

froggy
hahahaah
Esses tempos o MauBahia fez um apanhado de uns topicos antigos meus... hilários... inclusive quando eu comentava sobre a Zoom 707II que tinha...

Figueira
Eu tbém nao sabia que essa chavinha tinha um resultado tão legal no som

zugo
É... realmente para mim o som tá muito legal.
Se vc gosta desse som hard rock, tenta o som de um marshall jcm800/plexi ou mesmo do Orange. Quem sabe já te agrade num primeiro momento...

Preços??? hahaha nao faz isso não...

zugo
Veterano
# set/10 · Editado por: zugo
· votar


edalko
É... realmente para mim o som tá muito legal.
Se vc gosta desse som hard rock, tenta o som de um marshall jcm800/plexi ou mesmo do Orange. Quem sabe já te agrade num primeiro momento...


Vixe! =S
Marshall jcm?! hehe... por enquanto ta fora do meu "padrão financeiro", hahahahaha!
Esse Orange Tiny Terror ae, ta mais em conta do q o Marshall, esse sim estaria dentro do meu "padrão financeiro".
Me fala um pouco desse head ae! Como eh o som?! Como vc usa ele?! Ele tem o som ki eu procuro?!

Preços??? hahaha nao faz isso não...

aaaah! fala ae cara! hehe! ;D
Essa Condor eh bem difícil de se achar... até hj naum encontrei ela em nenhuma loja... onde vc comprou ela?!

Abç.

EDIT: nesse site, ela ta R$ 1850! Foi mais ou menos o preço ki tu pagou nela?!

JetDean
Veterano
# set/10
· votar


edalko
Caramba, que set top. Acredito que versatilidade não seja problema pra você. Conseguiu pegar cada característica e colocar nesse set. Além de ser Boogie. euiheuieiuhe

Espero melhorar em 10000000% quando meu amp chegar, sair de um Meteoro, para um ´´valvuladin´´ deve ser outro nível. Não aguento mais esperar.

old steel
Veterano
# set/10
· votar


Parabéns,ao que parece voce trocou a quantidade pela qualidade.

edalko
Veterano
# out/10
· votar


zugo

Cara, o Orange tem um som gordo e, digamos, um pouco mais fechado, mas no sentido de menos agudos.

Eu adoro o som dele. Para ticar um hard rock nao tem coisa melhor.
Umas das bandas que toco tem musicas nesse estilo que ele cai como uma luva.

Nao que o Mesa nao de conta, mas no mesa ou prefiro um som mais bluesy (por inclível que pareça), ou um som de arroto típico dos boogies.

Essa Condor, só vi para venderem DE VERDADE no ML, acho que era a Barramusic, e tava quase 2600,00 reais.

LondrinaBittar
Valvulado é valvulado.
Além do som pra mim ter mais vida, o tesão é a dinâmica dele, se tocar de leve o som sai limpinho, se descer a lenha, tome drive!!! adoro isso

old steel
Essa foi a ideia principal.
Lógico que pensei na qualidade, mas, acima de tudo, foquei no que realmente preciso.
Achava um tesão ter vários pedais de drive... mas pra que? Se não uso?
Se o som que quero sai direto do amp, nao preciso ter dinheiro empatado em pedais.
E foi justamente o que fiz: com a venda do equipo excedente, comprei outros de melhor qualidade!
Tanto que veio a Fender Stratocaster Deluxe, o Mesa Subway Rockett e o Orange Tiny Terror...

Não tenho espirito para ser colecionador como o Zero Zen, MauricioBahia... Se eu nao uso um equipo já fico na neura de vendê-lo... e olhe que nesse bota-fora, foi-se até o Zendrive...

ppaulo
Veterano
# out/10
· votar


set muito bom, eu to a procura do set perfeito ainda..

leticia123
Veterano
# out/10
· votar


edalko

Parabéns, seu set deve estar ótimo

grava alguma coisa pra gente?
quero ver o som desse Mesa :D
Abs

Joel_ESP
Veterano
# out/10
· votar


edalko
Você não gosta de wah wah?

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


eu jah me virarria muito bem com minha guitarra (feita por mim) e um um Marshall 1959 (tanto faz se for o SLP ou HW)

mas como de vez em quando eu curto algo mais progressivo

um chorus, delay wammy, wah-wah cairiam bem (+ um Digitec RP 1000 pra outros efeitos) =D

Ivan C.
Veterano
# out/10
· votar


me senti um mendigo vendo esse set AEHUUHAEUHAEHU

parabéns cara, falta muito pra eu chegar ao meu som ainda ;/

edalko
Veterano
# out/10
· votar


Joel_ESP
Opa, curto sim um wah...
Mas ultimamente nao vejo utilidade para ele e vendi...

ppaulo
Valeu!

leticia123
Pois é...
Gravar em casa é uma tarefa quase impossível..
Mas fiquei com vontade de gravar uns sons, ainda mais que agora troquei as valvulas do Mesa Rocket...
Coloquei uma 12at7 na retificadora, e umas 12ax7 JJ no pre...
E substituí as do power por um par casado...
Ontem no ensaio o som tava bem legal.

Ivan C.
Cara... comecei com uma Zoom 707II
Fui adquirindo equipos aos poucos, vendendo, fazendo rolo...
Acho que demorou uns 5 anos para eu chegar nesse set.

Mas te digo sinceramente:
Com um valvulado de 50W hand made + um OD20 da Boss, por exemplo, eu já estaria satisfeito.
Dá pra tocar com uma relativa qualidade sem gastar muito.
Mas daí nas guitas é que tem que ver o que agrada mais...
Pela versatilidade, eu teria uma strato, com o esquema de push pull da chave S1 da Fender... é animal!

JetDean
Veterano
# out/10
· votar


edalko
Você deixou de ver utilidade em um wah e eu comecei a ver euiheiuheiuhe Comprei ontem um Morley Power Mark Tremonti no ebay, vai me sair 100 réis com frete pra cá. Grande jogada hahaha Mesmo sem nem saber quem é o mark li que é otimo com ganho, mas som limpo não é o forte, vamos ver quando chegar qualquer coisa vendo e pulo pra outro.
Meu amp chegou, esta tudo correndo certo... estou encontrando meu som.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


inveja do caralho.

gibson, fender, mesa, aloks meo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encontrei o meu som, e voce? (equipos)