Encontrei o meu som, e voce? (equipos)

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# set/10


Bom...

Quem já me conhece das antigas, sabe que ao longo de um tempo adquiri alguns equipamentos, mas sempre fui trocando e tal na busca de um som que tinha em mente.
Quem tiver interesse, aqui tem uma boa parte desse trajeto: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/145084/

Lógico que muito equipos foram comprados no escuro, seja por grandes oportunidades econômicas (bagatelas), ou por negociações mesmo (trocas). Mas hoje vejo que tudo se deu no momento certo.

Após ter um case com 19 pedais (que pra mim é hoje um absurdo!!!), me contento hoje com dois pedais de volume (Ernie Ball e Boss FV500-H), um delay (TC Electronics) e um reverb (Boss RV-5).

Tenho dois foot (um para cada amp) e um split (ABY box), para selecionar o Mesa Boogie Mark III ou o Mesa Boogie Subway Rocket. Só com esses foots, consigo 6 variações sonoras, desde um som limpo, passando por um crunch vintage (SRV), um som cheio de médios nao craquelado (Santana), e uma distorção bem pesada (Petrucci).

Mantenho minha fiel DiCastellis Custom Shop, que mandei fazer em 1993.

Já a Condor LPC SET c/ Bigsby, acho uma guitarra fantástica, onde seus três captadores me dão uma variação muito grande de sons.

Tenho a Gibson Les Paul signature Joe Perry (Aerosmith), que tem um corpo e braço mais espessos que o normal dando um sustain muito legal. Além disso, tem um middle boost no botão de tone, que a deixa super versátil na hora dos solos.

Recentemente, adquiri a Fender American Deluxe 2008 que dispensa comentários. Corpo em duas peças de alder selecionadas, tarrachas com travas, captadores samarium cobalt e a brilhante chave S1 que deixa a guita com 10 opções sonoras.

Tenho ainda o head Orange Tiny Terror + caixa 2x12" com falantes Eminences V128, que deixo mais em casa. Mas sozinho esse amp faz um estrago sonoro que deixa a alma de qualquer roqueiro satisfeita. Pu** amp!

Eu encontrei o meu som. E torço para que os colegas encontrem os seus.

Para tanto tenham em mente um som e partam em busca dele. Mas, antes que percam muito tempo atrás de pedais, garanto que a maior parcela do som (tirando os meritos do guitarrista) advém de uma boa guitarra e um ótimo amp.
Pedais apenas complementam esse som...

Foto do Gear

Gibson e Condor

Fender e DiCastelli's Custom Shop

Mesa Boogie (Mark 3 e Subway Rocket)

Pedais

Vai Himself
Veterano
# set/10
· votar


Uau que Set!
Meus parabéns cara!


(nao dou 2 semanas para alterar alguma coisa)

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Até que enfim completou seu setup de hoje! :)

Guitar Math
Veterano
# set/10
· votar


belo equipo cara

raf.pp
Veterano
# set/10
· votar


Velho,

Vc tem todos os sons possiveis ai!! Só falta um semi-acustica!!

Perfeito, parabens!! Deve ter custado muito sacrificio!!

LuRox
Veterano
# set/10
· votar


parabéns cara, belissimo setup!

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar


edalko

Mto legal cara!!!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar


edalko
Cara que CONDOR LINDA!!!!

Tu tem um set maneirinho hein!
rsrs

Acho que a maioria do forum busca o som perfeito!! muito legal tb essa informaçao que a maior parcela do som seja o amplificador, o pessoal acaba gastando $$ em guitarras e pedais caros e esquece o principal, o amplificador. (na minha opiniao)

Abraço

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10
· votar


parabens por achar seu som cara, eu acho que to quase la no meu, talvez um amp com 2 canais ja mate o que ta faltando pra mim, um wah wah menos barulhento tbm.

Parabens denovo cara, tem um belo equip em maos

edalko
Veterano
# set/10 · Editado por: edalko
· votar


Vai Himself
MauricioBahia

\o/ Mudança agora demora. Acabou a verba!
Ahhh, e eu nao disse que "fechei o meu setup", só que encontrei a base do meu som.

Guitar Math
raf.pp
LuRox
Conde_guitar

Valeu.

Giuseppe Miglionico
Engraçado que quando entrei no fórum, os caras falavam isso, que o tesão é guita + amp. Mas como era cabação, nem dei ouvidos... hoje cheguei a essa conclusão depois de camelar um monte... mas valeu pelo conhecimento no percurso.

sobrevivente
Veterano
# set/10
· votar


edalko
Você deu uma enxugada animalesca no seu set, hein? Setup muito maneiro, parabéns!

MMI
Veterano
# set/10
· votar


edalko

Parabéns antes de tudo, dá para perceber a satisfação que você está sentindo com seu set atual. Concordo que um grande som é basicamente uma boa guitarra e um bom amp. Fora isso, algumas "firulas", modulações e tal, mas pouquíssima coisa é necessário.
Quanto a você ter achado seu som, realmente eu acredito. Mas "enfim terminou o seu set"... Me parece conto da carochinha! heheheehehe
Vou te contar... Eu estou muito feliz com o que tenho, mas confesso que ainda bate a tentação de outras coisinhas. Essa GAS é terrível! De vez em quando aparece uma oferta tentadora, uma nova possibilidade, um novo desafio e tal. Por exemplo, adoro blues, rock, distorções, som mais pesado... Mas com a possibilidade de mandar dissonâncias que só um excelente amplificador te proporciona (usando distorção, sem embolar), fui me aproximando do jazz (aliás, sempre tive alguma admiração, gosto de tudo que é bem tocado). Hoje tenho estudado e tocado muito nessa praia, o que me desafia e me satisfaz muito. Mas aí muda o set... hehehehehe
Boa sorte!
Abç

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


edalko
Cara, acho que não tenho o meu som ainda, mas a simples combinação de Strato > Amp Clean tem me agradado MUITO.

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


edalko
Putz...
Que set loko cara.
Mas, como disseram acima, sempre vai querer mudar alguma coisinha aqui e outra ali, é quase inevitável.

Eu mesmo estava feliz até perceber que daqui a algum tempo minha GT-10 vai ficar velhinha, e de repente comecei a pensar em trocar ela em um Pedrone JCM 800, ou seja, 2 amps, e vender uma das guitarras para comprar alguns pedais necessários e ....

GAS é algo mortal.

Espero realmente que você esteja feliz e satisfeito.

Abraço

edalko
Veterano
# set/10
· votar


sobrevivente

Como diriam: "quem te viu, quem te vê"... enxuguei mesmo! haha
Valeu!

MMI
To realmente contente com o set, e aquela inquietação da qual tanto enchi o saco de vcs (e do Nichendrix, Zero Zen, Deji...), passou.
Em momento algum disse que finalizei meu set haha.
Mas a base dele tá pronta! agora o que vier, é só perfumaria.

Engraçado que vc falou em jazz. Meu amigo luhier e baixista já me convidou "n" vezes para fazermos um grupo de estudo de jazz, porque não sabemos lhufas. Já aceitei o convite, mas só tá faltando tempo. A apostila de jazz já peguei com o Nic hahahaha
Mas nem penso em, por causa disso, adquirir uma semi acústica...
Mas é um desafio dos grandes.
Abraços

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


sou mais humilde, encontrei meu som com um pocket pod,um overdrive, um peavey de estudo e uma jackson

kenjito
Veterano
# set/10 · Editado por: kenjito
· votar


fala velho!

caraaaaaaaaaaa! q equipamento dahooooraaaa!!! meus parabens!!!


So uma pergunta, qnto custou a DiCastellis Custom?

Abraço

TavaresBluesMan
Veterano
# set/10
· votar


edalko
Legal cara, parabéns, mas faltou o principal.. Um vídeo ou um mp3 gravado com o setup..
Abraços

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Encontrei o meu som, e voce? (equipos)

Não encontrei.

Procurei algum link com alguma gravação, mas não achei.

MMI
Veterano
# set/10 · Editado por: MMI
· votar


edalko

Claro, a parte central do seu set e do meu também já está pronta faz tempo. Um ou outro detalhe pode vir...

A questão é que "estudar jazz" não é simplesmente tocar o que Wes, Coltrane, Pizzarelli e tantos outros fizeram, na minha opinião. Serve também estudar a prima brasileira do jazz, a bossa nova. O legal disso é conhecer os acordes dissonantes, as modulações no meio da música, as escalas malucas e isso pode tranquilamente ser aplicado no rock, eventualmente no blues e por aí vai. Como disse o nichendrix outro dia, quem entende e sola em cima de Dom-Dim faz qualquer coisa na guitarra que se possa imaginar. Aquilo é muito louco, acho que nunca vou conseguir... Mas nisso de estudar, para mim foi me chamando a atenção que mesmo tendo uma semi para blues (Lucille), acabei comprando uma archtop para esse som limpo fenomenal que nenhuma outra guitarra é capaz de fazer. E assim caminha a GAS... hehehehe
Mas parabéns, a gente vai se acalmando mesmo. É a "experiência"... rsrs
Abç
(se eu achar alguma coisa legal fora aquele material do nic, te falo)

Tivertimailaif
Veterano
# set/10
· votar


Faltou foto do orange só ^^

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar


a questão é, quanto vc gastou com essas maravilhas brother?

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Velhinho, parabéns pelos seus equipamentos. Espero que você tenha noção do quanto você é privilegiado.

Keep rockin'!

Deji
Veterano
# set/10
· votar


dispensou 19 pedais e agora ta com 3 amps, aumentou ainda mais o trambolho, mas é isso, parabens!
Espero seu novo tópico em 3 meses partindo pro mundo digital, e pensando em tocar com um MAC

papillon
Veterano
# set/10
· votar


edalko

fala cara blz??
sinceramente, seu setup eh invejavel!!!
se eu tivesse um setup desse, acho q teria q tomar remedios controlados para dormir, se nao ficaria a noite toda admirando-o!!
eheuehuhe

parabens!!
abraçao

edalko
Veterano
# set/10
· votar


kenjito
TavaresBluesMan
NoAlarms

opa, valeu! Set suado...

AB-JDR-94HI
Vc é um felizardo...

Tivertimailaif
Pois é... fiquei com essa dor de consciência depois...

Heaffy

Alguns dinheiros... hahaha mas compensou.

Deji
Daqui um tempo vou pedir dicas de gravação com vc.
To afim de tentar gravar umas musicas proprias... vamos ver no que dá.

papillon
Cara... e essa vontade é o que nao me falta. Mas o tempo está sendo cruel comigo. Nao tenho tempo nem de respirar...
Mas pelo menos cada minuto é muito bem aproveitado.

Curly
Veterano
# set/10
· votar


edalko

depoimento legal mano, minha opinião é que é mais fácil encontrar o seu som ficando um bom tempo com o gear do que trocando de equipamento frequentemente.

no meu caso, por ter começado tarde tento focar meus esforços e meu tempo. por exemplo, após um período de experimentação cheguei a conclusão que a guitarra que eu mais gostava era stratocaster. Então, estudei TODOS os detalhes sobre esse modelo, fiz todas as experiências possíveis e digo que hoje conheço muito bem a strat e sei tirar o som que quero dela sem muito esforço. Nunca ninguém vai me ver comentando aqui sobre LP, Sg, semiAc, etc, nada entendo dessas, mas stratocaster eu conheço...

MMI
Veterano
# set/10
· votar


Curly

Pode não conhecer, mas já vi som seu que combinaria muito bem com uma semi... hehehehe

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


edalko

Cara, o set está muito bem construído, e pela primeira vez em tempos é um set mais regular, onde os elementos estão todos equilibrados. Antes tu tinha tanta coisa, uma muito boas outras nem tanto, o que dava sempre a sensação de que uma parte do set era incompatível com a outra.

Enfim, engraçado que com uma Joe Perry e essa Am. Deluxe das originais, só elogiaram a Condor... hehehehhehehe

To namorando a strato desde a primeira foto que tu mandou, essa cor é perfeita.

Iommi Young
Veterano
# set/10
· votar


Pra mim um Marshall MG 100 DFX + Pedal Jackhammer JH1 + 1 Dunplop Cry Baby + 1 Pedal com Behringer FX600 já tava bom de mais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encontrei o meu som, e voce? (equipos)