Diferenças na construção de Tagimas 2010

    Autor Mensagem
    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10 · Editado por: FiReFhOx


    Salve galera! to aqui pra comentar um fato ocorrido e ver se foi só impressão minha...


    Um amigo me chamou hoje para acompanhar e opinar na compra da nova guita dele... Entramos em uma loja que vende intrumentos (Kika colorida, pra quem é daqui)... Pra quem não é daqui, informo que não existem lojas só de instrumentos na cidade, só lojas normalmente de eletronicos ou equipamentos para festas que compram um instrumento ou outro e deixam la pendurados pegando poeira...

    Mas continuando, chegamos la, e logo vimos uma Epiphone LP Standart Linda pela pequena bagatela de 2.500,00(cidade turística, tudo é superfaturado)... olhamos o preço e passamos direto haushaausahsuas.

    Quando o vendedor atendeu, perguntamos se tinha alguma com microafinação, ja que era o motivo principal de ele querer uma guita nova... O vendedor disse que tinha uma Tagima Zero no estoque, e foi pegar para mostrar...

    Como meu amigo ja tinha tocado na minha, e tinha gostado, logo se animou, pensando em comprar e trocar os captadores futuramente como eu fiz.

    Quando o vendedor chegou com a guita, de inicio adoramos, era cor de madeira, apenas invernizada... série S igual a minha, mas nem nos preocupamos ja que gostamos desse modelo... então ele me pediu para tocar e dizer se estava boa.

    A primeira coisa que reparei era o peso, a guitarra deu a sensação de ser bem mais leve que a minha(fabricada em 2009), chego a pensar que essa nem seja feita em Alder... depois dei uma olhada geral, e reparei que o acabamento da madeira, nos buracos dos captadores, tudo estava mais bem feito (deve ser por não ser uma guitarra pintada, sendo mais dificil de disfarçar).

    Quando o vendedor ligou em um amplificador (por coincidencia um ampli que estou acostumado a ensaiar, então não estranharia ao tocar, um Meteoro GS100), e comecei a fazer umas escalas basicas... reparei algo que para mim destruiu o fator principal de eu gostar dessa guitarra.

    O braço deu a sensação de ser muito mais fino, tando em grossura quando em largura, sem contar que pareceu menor que a minha...

    Eu achei muito estranho, e não é falta de costume, ja que a Tagima Zero é a minha guita principal, e sempre toco com ela...

    Fiz alguns pequenos solos dando bastante bends, para verificar o estado dos trastes, e me peguei errando diversas vezes na palhetada, palhetando a corda de baixo como se estivessem mais estreitas... tb errei bastante na mão esquerda, trocando a casa pela proxima, como se o tamanho das casas fosse menor...

    Meu amigo tb sentiu dificuldade em tocar essa guitarra, confirmando a minha teoria de que não era a minha mão extremamente petrificada por falta de aquecimento(não tinha tocado até o momento)

    Mais alguem notou essa diferença? foi só frescura nossa? a Tagima está tornando a série S pior do que ja era?

    Abraço a todos, e desculpem pelo post grande ahusahuashauhas!



    Edit: Esqueci de mencionar que ele não comprou a guita, pois além do que ja disse, eles queriam a pequena quantia de 1.690,00 dinheiros nela... estamos nesse momento entrando em contato com a loja que comprei a minha ano passado por 820,00 e ver se tem alguma sobra de estoque do ano passado...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nenhuma Tagima S é realmente de Alder nem as novas e nem as antigas!

    Até mesmo no site da Tagima agora esta definido com Basswood!


    leia esse blog:
    http://guitarra99.blogspot.com/2010/09/tagima-735-special-ou-como-leva r-gato.html

    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mesmo a minha não sendo alder, a madeira é diferente da que eu testei hoje... o peso é muito diferente...

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Você é de Petrópolis? Quando falou das lojas que não são lojas de música e da Kika eu logo pensei.

    Só queria dar uns pitacos... Como você sabe que esse modelo é de 2010? E como todos falaram, fuja desses modelos Special/S que são chinesões daqueles mais safados, estilo as Ibanez de farinha mas ainda com menos qualidade. Eles fazem prensagem de serragens coladas pra fazer alguns enchertos e ainda dizem que é basswood depois, isso quando a guitarra inteira não é disso e tem somente camadas de madeira decente em volta pra melhorar a aparência. E basswood é uma madeira bem vagabunda também, a original não melhoraria tanto as coisas.

    Se você for mesmo de Petrópolis recomendo que compre uma Cort que acho que são mais decentes, tem lá na Disconildo do Centro ou então em Duque de Caxias mesmo, mas não sei se tem as mesmas marcas na loja de lá (que parece ser mais voltada pro pagodão). Não sei se os modelos mais acessíveis da Cort são de basswood ou madeira melhor, mas eram provenientes de uma boa fábrica na Korea, que fechou recentemente. Não sei se as Corts atuais já são da Indonésia pois li que eles se mudaram pra lá, nem sei se a qualidade deteriorou, mas essas Tagimas da China são safadas!

    marcioguita
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tapume!

    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt

    Sou de Petrópolis sim ^^

    Eu sei da falta de qualidade das tagimas, mas tudo é questão de sorte...

    Eu tenho uma Tagima Zero Special e não largo ela por nada, adoro tudo nela...

    O que nos estranhamos, não foi a qualidade da madeira, e sim o braço fora do gabarito, ficando diferente do braço da minha...

    Vo ver com ele se rola de irmos na disconildo... derrepente conseguimos algo melhor la.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu sei da falta de qualidade das tagimas, mas tudo é questão de sorte...


    Falta de qualidade das Tagimas Speciais que Tagimas Chinesas!!!!!!

    Porque as nacionais têm qualidade sim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças na construção de Tagimas 2010