Gibson sg, rola ou n?

    Autor Mensagem
    Hasimnho
    Veterano
    # set/10


    Ola galera. Boa tarde. Eu estou com uma duvida que esta me matando. Cara, simplismente eu vi a gibson sg e falei, po, a guitarra mais linda do mundo. Apaixonei. Sera que compensa eu comprar? Sendo que eu tenho só um ano de guitarra e meu cubo e pedal nao sao os melhores? Mas sabem como dizem ne, gibson é uma guitarra pro resto da vida.
    Maverick 1510
    Pedal g1
    Sera que rola eu investir tanto na guitarra assim?
    Quanto custa ela la nos EUA?

    maspn
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Hasimnho
    tu acabou de responder a sua própria perguntar.

    gibson é uma guitarra pro resto da vida.


    mas prefiro a les paul studio.

    maspn
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ah, antes toca numa ESP, pra nao gerar arrependimento depois,
    é muito mais guitarra tambem.
    acho que algumas gibson só tem nome, em som perdem pra ESP.
    meu amigo tem uma gibson les paul studio e uma esp les paul signature... a esp dá pau na gibson.

    qualquer coisa procura o celso no orkut, the best guns n' roses cover é a banda dele.

    StratoBlues
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Hasimnho

    Velho, eu sou obrigado a discordar com o cara aqui de cima. Sim, Gibsons tem bastante valor agregado ao nome, e sim, existem guitarras superiores a elas. Mas para os meus ouvidos, dependendo da ESP, ela não soa melhor que uma Gibson não.

    Dependendo do que você quer tocar, elas realmente são guitarras para vida toda. Gosto muito de SGs, especialmente o modelo 61' reissue da Gibson. Eu acho que as SGs,pra um som mais low-mid gain, são perfeitas, especialmente nos quesitos conforto e tocabilidade.

    Cabe a você testar e ver o que lhe agrada mais. Agora, respondendo básicamente a sua pergunta, SIM. Compensa sim comprar uma SG da Gibson, e muito.

    Abç

    Hasimnho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Brigado galera, só mais uma perguntinha. O maverick 1510 pode ser considerado um bom ampli?

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Quando comprei minha Les Paul eu fiquei pensando em comprar uma SG mas o vendedor me convenceu que a Les Paul tinha mais timbre.

    Em compensação a SG é mais leve e confortável pra tocar em pé ou sentado.

    Compre o que te satisfaz mais cara, se você tem um tesão na SG não vá na Les Paul só por ser a opção da maioria. Mesmo que o timbre seja diferente, ser diferente não é ser pior. Não adianta depois você ficar com uma guitarra que nem te interessava muito e ainda achando ela desconfortável.

    Experimenta as duas! E cuidado que depois de tocar Gibson pode não ter volta hein... Eu estou levando 10 anos pra me interessar novamente pela Fender, e só pela Telecaster.

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Hasimnho

    Cara se eu fosse vc não investiria tão alto já em uma guitarra, como vc msm disse tem um ano só de guitarra (seu gosto pode mudar mto a partir do momento que vc estudar outras coisas) e seu amp e pedalera não são dos melhores (g1 e Maverick 1510) e pelo jeito foi um G.A.S...ao inves de investir 4000 reias em uma Gibson, pq vc num pega uma Sg da Sx dá um upgrade nos caps e investe em um bom amp?

    E outra, vc tem que ver como vai trazer dos EUA , pode até valer a pena se vc pegar pelo ebay porém se barrarem sua guitar vc vai pagar os 60% de imposto.

    Se eu fosse vc não investiria tanto assim agora, ainda tem mto o que viver na guitarra e a Sg não é a guitarra mais versátil do mundo, invista antes em um bom amp ou em uma baita pedaleira.

    Magrinho123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara, da uma segurada na GAS!!!!
    vc toca há um ano apenas!

    vou te contar uma coisa:
    nosso gosto musical muda, e dependendo da pessoa, muda MUITO
    junto com isso, muda as influências
    talvez o interesse por intrumento X ou Y

    quando tiver uns 3 anos de experiência, pense em comprar uma guitarra cara, não necessáriamente gibson SG, lembre-se de que como vc ainda nao tem muita experiencia tambem nao conhece muitas guitarras, vá testando.

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Hasimnho
    Só pra vc ter uma noção: orcei uma Gibson SG em uma loja indicada aqui no Forum como sendo uma das mais baratas dos EUA (e entrega no Brasil). Valor US Dolars: 1.100 (com case). A este valor somar-se-á o frete e mais os impostos (no mínimo 60%). Se vc tem bala e tá na fissura pela guitarra, porque não? Como vc disse, é guitarra para a vida inteira... a longo prazo, nem sai caro.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu comprei minha Les Paul com poucos anos de prática, talvez 2 ou 3. Não me arrependo pois é uma guitarra que todos já tiveram, vão ter ou gostariam de ter, ou pelo menos uma que seja semelhante, humbuckers com corpo denso. A SG não foge muito disso, mas é uma guitarra que foi projetada pro rock, pra ser mais confortável e leve, puxando a linha da Fender. Não acho que tem como "errar".

    O máximo que pode acontecer é você ficar interessado numa guitarra mais brilhante como as Fender, ou numa guitarra de metaleiro como as Ibanez de floyd com captadores ativos, ou ainda uma guitarra semi-acústica pra tocar blues/jazz. Se seu gosto musical tendenciar pra algo assim você pode querer no futuro outra guitarra diferente da SG.

    Se você realmente ama guitarras, está adorando aprender e tocar, sente prazer com isso, não vejo problema em investir, só acho importante saber tomar cuidado de um instrumento desses, aprender os conceitos básicos de regulagem e afinação e procurar um luthier que pode te dar até esses toques e regular tua guitarra quando ela chegar e depois de uns anos, ou quando você resolver trocar a espessura das cordas.

    A maioria dos guitarristas curte vários estilos de guitarra e nunca ficaria satisfeito com uma só, a não ser os obsessivos ou psicóticos, o que é bem raro de ver, que só tocam num instrumento de modelo tal que tenha parafusos apertados durante a noite de lua cheia do dia 8 de agosto às 11:59 da noite.

    Começar com uma SG é começar com uma guitarra que não vai prejudicar sua técnica, vai te facilitar a conseguir timbres bons pra rock clássico e blues, que é como geralmente os guitarristas aprendem a tocar, vai te dar muito prazer de tocar e vai mostrar cada defeito que seu equipamento tem, te ajudando na hora de substituí-los.

    Eu comecei com uma strato chinesa e me lembro bem quando troquei de guitarra e escutei captadores "de verdade" num amp valvulado de estúdio. Se você pode pagar, não adie demais esse momento!

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt

    O problema é que o amp dele num é um valvulado de estudio.

    Acho que no caso dele investir em uma guitarra desse valor e ficar com o Maverick 1510 e a G1 não possibilita o rendimento total de qualquer guitarra que ele comprar, acho que se fosse ele compraria uma Sg da Sx faria um upgrades e investiria em pelo menos um amp decente.Ele tendo somente um ano de guitarra ainda vai conhecer mta coisa estudando diversas tecnicas e guitarristas diferentes e com uma Gibson Sg e equipos ruins vai ter que saber regular bem o equipo pra tirar um som satisfatório, só a guitarra num adianta.

    Galera

    Não vamos esquecer que o equipo dele é bem precario se comparado com uma Gibson Sg, o pessoal só tá pensando na guitarra e esquece que boa parte do timbre vem do amp e pode ser aprimorado por efeitos.

    Essa é a minha opinião

    maspn
    Veterano
    # set/10
    · votar


    http://www.vanishingtattoo.com/tattoo/images/celeb-slash/slash_large/s lash_006.jpg

    eis a questao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson sg, rola ou n?