O Set ideal de Caps para Strato - Muitas dúvidas!

Autor Mensagem
ricardocezario
Veterano
# out/10
· votar


T-Rodman

Você é de Jaú né cara? Tambem sou.

Quem é você rapaz? Sempre te vejo aqui pelos tópicos mas esqueço de perguntar.

steel_guitar
Veterano
# out/10
· votar


Jaum_Paulo

Fala cara, obrigado pelas dicas!

Quanto ao lance do HR, ele já foi descartado msm a algum tempinho aqui no tópico...
A bola da vez é justamente o Little59.

O set de caps para strato, tbm já foi definido.

E agora estamos falando do Set para telecaster... e coincidentemete cái perfeitamente para a sua sugestão, já que vc opta pode desligar o cap do meio, não é?

A decisão de colocar o Little59 na ponte já está tomada. É um fato!

Agora preciso de ajuda apenas para definir qual cap mandar pro braço.
Tinha ouvido bons testemunhos a respeito do JB Jr no braço, principalmente visando o bom desempenho em sons limpos.
Mas fiquei preocupado agora com o que vc relatou a respeito do alto ganho dele.

Sendo assim, um Little59 no braço, tbm seria a solução???
Não ficaria muito grave???
Geraria boas respostas tanto com som clean, quanto com som saturado?

Ou vcs tem alguma outra sugestao de cap single com bobina dupla, para colocar no braço e conjunto com o Little59???

Valewww!
Obrigado mais uma vez!

Abraços

T-Rodman
Veterano
# out/10
· votar


steel_guitar
Ainda não gravei a multi-tone pra te mostrar, mas como ontem o dono da guitarra foi em casa levar a guitarra, ficamos tocando com ela durante a tarde.
Uma única coisa posso te dizer: ela tem um gain mais alto do que os captadores que vem em uma Fender American Deluxe HSS. Como até então só havia testado a guitarra em amp. medíocre e em interface, não tinha visto ela gritar do jeito que ela tava gritando ontem, rs.

amplexos

T.

steel_guitar
Veterano
# out/10
· votar


T-Rodman

Fala mano!

Verdade msm que o Mult-tone fez sua Tagima gritar mais que uma American Deluxe????
Vc tá falando sério???????
Em que amp vc tocou???


Vamo ae galera...
Dá uma força ae...
Qual a opinião de vcs a respeito do JB Jr. no braço????
Boa pedida???
Ou seria mais garantido mandar dois Little59? Um no braço e outro na ponte????

Estou no aguardo ae!!!

Valew pessoal!

Abraços

T-Rodman
Veterano
# out/10
· votar


steel_guitar
Verdade msm que o Mult-tone fez sua Tagima gritar mais que uma American Deluxe????
Vc tá falando sério???????
Em que amp vc tocou???


Em um Fender Princeton 112plus, de 65w, no vol. 1, que já ensurdece bastante, rs. É o amp. que eu deixo na área da churrasqueira. Estava tocando com a Fender Deluxe, tirei o pino, coloquei a Tagima, e caí de costas, rs.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


steel_guitar: Toco muito John Mayer, Eric Clapton, U2.... e em geral muito Pop, PopRock e Blues....

Por isso, preciso de uma combinação de captadores versátil, que valorize os sons limpos, e que tbm me dê peso e definição nos solos, com o mínimo de ruído possível.


Sinceramente eu não sei se existe o que você quer num único pacote, mas sim uma combinação de fatores, isso inclui blindagem da guitarra, pedais e o amplificador. Desconheço qualquer captador sequer que NÃO valorize sons limpos...

Além disso, cada guitarra soa diferente, pois além da madeira, os artistas citados, muitas vezes modificavam suas guitarras e não usavam apenas uma... Portanto, eu, modestamente acho que você não conseguira uma resposta conclusiva, mas várias muito boas (do ponto de vista de cada um) e sua dúvida continuará eternamente... hehe

Então, "O Set ideal de Caps para Strato - Muitas dúvidas!" não tem fim!

Abs

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Então, "O Set ideal de Caps para Strato - Muitas dúvidas!" não tem fim!

Também concordo. porém se fosse eu colocaria o multi-tone da sound sem pensar 2 vezes.

steel_guitar
Veterano
# out/10
· votar


T-Rodman

Fala cara... tá bao?

Estava tocando com a Fender Deluxe, tirei o pino, coloquei a Tagima, e caí de costas, rs.

Quer melhor testemunho do que esse???
É agora que eu vou de Malagole Multi-Tone, msm!
Se eu ainda tinha alguma dúvida (oq não é verdade, pois já estava mais do que decidido a apostar no Multi-Tone), elas acabaram de desaparecer!
Tenho ctz! É Multi-Tone!
Muito obrigado pela ajuda cara!
Foi essencial!


LipeGuitarrero

porém se fosse eu colocaria o multi-tone da sound sem pensar 2 vez

To contigo, cara!
Valew!


MauricioBahia


Além disso, cada guitarra soa diferente, pois além da madeira, os artistas citados, muitas vezes modificavam suas guitarras e não usavam apenas uma...

Vc esqueceu de acrescentar tbm a influencia tremenda daquela "peça importante" que fica entre o talabar e a guitarra, não é msm? rs!

Mas vc tem razao....
É por isso que busco, acima de qualquer influencia ou referencia, o meu próprio timbre!
E torno a repetir oq já havia dito em alguns outros coments anteriores:
E não é pq tenho tais referencias, que quero ter tbm sons ABSOLUTAMENTE identicos aos dos caras!
Quero ter, no meu timbre, um pouco da minha própria caracteristica sonora, tbm!


Vc tem alguma sugestão legal de cap single de bobina dupla pra mandar no braço???

Aproveitando que vc tá no tópico ae,
MauricioBahia
.... Me diz mais uma coisa...
Vc tem MSN ou algum e-mail pra eu te add?
Quero trocar umas ideias com vc a respeito do seu set de pedais! (que já foi bem comentado em outros tópicos aqui do forum! rs!)
E como o assunto não tem nada haver com esse tópico e o forum onde ele tá postado, acredito que seja mais facil trocar essas ideias pelo e-mail.. (ou MSN).
Pode me passar ae???
Valew!!


Galera, continuo com a dúvida a respeito do JB jr. no braço???
Oq vcs acham???
Dúvidas??
Sugestões???
Outras indicações melhores???

Fico no aguardo!
Muito obrigado!
Abração!!!

steel_guitar
Veterano
# out/10
· votar


UP AE, GALERA!

Continuo com a dúvida a respeito do JB jr. no braço???
Oq vcs acham???
Dúvidas??
Sugestões???
Outras indicações melhores???

Fico no aguardo!
Muito obrigado!
Abração!!!

T-Rodman
Veterano
# out/10
· votar


steel_guitar
Aqui uma gravacaozinha no youtube com a Tagima + Malagoli Multi-tone:


MaicolBrevia
Veterano
# out/10
· votar


Pretendo no fim de ano comprar pelo ebay...

Neck: Little 59(split)

Mid e bridge: Samarium cobalt noiseless.

Não sei como vai ficar, mas como curto muito o timbre de single na ponte na minha strato, não quero me dar o luxo de colocar um humbucker na ponte.

steel_guitar
Veterano
# out/10
· votar


T-Rodman

Nossa mano...
Realmente...
O ganho do Multi-Tone é bem maior e mais evidente do que o da Fender (por incrivel e mais absurdo que pareça).
Esses Malagolis falam muito alto msm!
E são super definidos... além de possuirem um reforço extra nos graves, o que confere um som mais encorpado do que um single comum!
Muito legal!
Valew msm, mermão!
A cada dia que passa, percebo mais que o Multi-tone é o meu set de caps mais indicado!

PS: Coitado do seu Fender Princeton no 0:59, mano! rs!
Me doeu o coração ver vc tirando o plug da guita com o volume aberto!!! haiohaiuahh



Pessoal, por favor!
Ainda to com a dúvida a respeito do single de bobina dupla pro braço da Tele!
Na ponte, como já disse, vou de Little59!
E no braço?????
JB Jr (pra valorizar os agudos em clean), ou Little59 tbm (pra completar o pacote?)

Aguardo o retorno aeee!!!!!
Muito obrigado!
Abração!

Jaum_Paulo
Veterano
# out/10
· votar


steel_guitar
Cara, eu ia de 29' no braço tb.

A experiência que eu tenho de caps de alto ganho me diz o seguinte: todos distorcem, se vc palhetar um pouco forte. Ou "embolam" o som, como dizem. Pra pegar um bom clean eu acho que tem que ser de médio ganho pra baixo.

(mal a demora, acesso pouco o forum)

steel_guitar
Veterano
# out/10
· votar


Jaum_Paulo

Fala, rapaiz!

Cara, eu ia de 29' no braço tb.[i][/i]

59, vc quis dizer né? rs!

Valew a dica, cara!
Acho que o set de Little's 59 pro braço e pra ponte será o meu eleito, no final das contas!

Mas ainda aceito sugestões dos meus caros colegas foristas...!
Alguma outra opinião ae pessoal?
To quase batendo o martelo...!
Mas toda ajuda é bem vinda!

Obrigado, mais uma vez!
Estou na espera!

Valew, pessoal!
Abraço

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, é uma Tagima,
... então uns Malagoli iriam bem nela... o preço seria condizente com ela e a valorizaria bem... se você mede uns caps muito caros, ae a captação fica mais cara que o resto da guita e no caso de vender posteriormente tem que tirar os caps...

Os Malagoli Texas estão na minha mira também... mas naum gosto do lance de defasar, nem dos kits, prefiro tradicionalzão mesmo (hê... essa mania de purista!... Hehe)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Set ideal de Caps para Strato - Muitas dúvidas!