Ajuda! Set de caps para fender strato

Autor Mensagem
Philsp
Veterano
# ago/10


Saudações a todos!
Decidi que vou turbinar minha fender strato reissue 54 (corpo em ash, escala em maple), e quero um som ao mesmo tempo clássico de fender (leia-se brilho e quack), versátil (que dê para tocar Gilmour, SRV, Blackmore das antigas...) e com uma saída não tão baixa. Não sei se essa é uma missão impossivel, quero tentar um equilíbrio entre esse 3 itens.
Meus acessos são a caps fender ou lace sensor.
Não quero caps stack (já tenho uma boa guitarra com humbuckers).
Minhas dúvidas estão entre:
Fender CS fat 50;
Fender CS Texas Specials,
Fender CS 54 (ou 69),
Lace sensor holy grail.

Quem puder dividir experiencias sobre algum desse caps, ou tiver boas sugestões de outros (que sejam ou fender ou lace lensor), serei muito grato!

Desde já, obrigado a todos!

Philsp
Veterano
# ago/10
· votar


Up!

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Philsp
Vai no que é segura...Texas Special!!!

Pq não testa uns Malagoli???

Philsp
Veterano
# ago/10
· votar


Will Bejar

Cara,
Já li que os Texas não eram tão versáteis assim... Que os médios sobravam... Essas coisas... Mas lá li que eles são fodasticos. Eles tem uam quack legal?

Já usei malagoli. são bem legais, mas quero agora os degraus de cima em relação a timbre...
Valeu!

Mais alguem?

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Philsp
Sei lá...entre os que vc falou, eu iria de olho fechado em qualquer um!!!

Philsp
Veterano
# ago/10
· votar


Will Bejar

Vc já provou algum desses caps?

Philsp
Veterano
# ago/10
· votar


up!!

Prof_Guita
Veterano
# ago/10
· votar


Tenho uma reissue 54 japan, ta com 2 hs3 e 2 hot rails, ja usei lance sensor e aquele quarter pound que o blackmore usou uma época, fora os caps fender, me achei no hs3.

tem uma video aula teste que fiz, mas na epoca eu nao sabia como gravar bem o audio, só depois que apredi, da uma olhada no fim do video eu toco um pouco

http://www.youtube.com/watch?v=LGbPyWZM1CA

abç

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar


Prof_Guita

ta com 2 hs3 e 2 hot rails,

Nossa, não sabia que strato tinha 4 captadores. Corrige aí mano.


Philsp

Eu iria no Holy Grail. Gosto muito de Lace Sensors (maldito timbre do Clapton).

Abç

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Eu iria nos Custom Shop '54. Nunca ouvi falarem mal deles...

Philsp
Veterano
# ago/10
· votar


Prof_Guita

Obrigado pela ajuda, mas não quero stacks nem humbuckes em forma de simgle. Quero singles mesmo. Se vc já testou Algum desses que eu falei, ou mesmo outro single que eu não citei, sua colaboração seria muito boa!
Mesmo assim, valeu!!

Philsp
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Tambem já li muito bem a respeito dele (e do 69), mas o problema é parece que o cap no meio não tem a polaridade invertida, e portanto não cancela ruido nas posições 2 e 4. Alguem já provou esses para constatar de temos ruido ou não nas posições 2 e 4?

Philsp
Veterano
# ago/10
· votar


StratoBlues

Bem, será que os holy grail tem aquele timbre característico de strato, com quack, brilho e tudo o mais? Vc já testou?

Valeu!

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


Philsp
Outra opção é o set Two Tone da guitar garage.

dá uma buscada no google, é uma empresa nacional que faz réplicas perfeitas de Fender.

Abraço

igor.schecter
Veterano
# ago/10
· votar


Set do David Guilmore é nervoso HAHA mas é ativo da trabalho na hora de colocar :s

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar


Philsp

Putz velho, já toquei sim. Em uma strato luthier, o timbre era bem característico de uma strato, eu gostei muito.

Infelizmente, sou muito mais adepto do Lace Sensor Gold, pickups que o Clapton, Blackmore, e muitos outros usam. Gosto muuuuito do som destes, uma pena ser chatinho de achar por estas bandas em lojas. Não sei se eles são TÃO legais pra você que quer o quack de strat, então eu iria nos Holy Grail ou talvez o CS 54'.

Pesquise também sobre os caps que o colega Manubio falou. Talvez a brincadeira saia mais em conta.

Abç

informal
Veterano
# set/10
· votar


Se quer som clássico de Fender com quack e versatilidade, retire os Lace Sensor de sua lista. São noiseless e apagados (tive o LS gold). Dos que citou iria certamente no CS 54, más tb tirar som de Gilmour, Blackmore e SRV no mesmo pickup já é pedir demais: cada um desses utilizavam caps com características distintas, fora o restante dos equipamentos. Acredite no que te digo, nenhum captador do mundo vai te dar o som de seus ídolos, tem coisas bem mais importantes nesta missão, senão você vai passar grande parte de sua vida procurando pelo timbre perdido. rs
Considere marcas como Lollar (Blackface - possuo um set na minha Plus) e Suhr (*V60) que são as grandes vedetes atuais, com boa saída e sustentação.

Will Bejar
Veterano
# set/10
· votar


Philsp
Vc já provou algum desses caps?
Não...mas como eu disse, eu iria de olhos fechados em qualquer um desses!!!

Philsp
Veterano
# set/10
· votar


informal

Então, estou com um contato que vai me conseguir esses caps por um preço bem em conta. Mas é só fender e lace sensor, por isso que perguntei só sobre esses... Sei que há outros caps bem mais em conta, e com qualidade alta, mas são a esses que tenho acesso, sacou?
Bem, outra coisa é que sei tambem que ter o som desse tres caras de uma vez numa strato é impossivel, por isso que falei quando abri o tópico que queria um equilíbrio entre aqueles 3 itens (timbre clássico, versatilidade e sida não tão baixa). Bem, quanto à sua sugestão, realmente o CS 54 é muito bom, mas ele tem uma saída fraquinha, e o cap do meio (até onde eu sei) não tem polaridade invertida, ou seja, ruido sempre.
Tenho muitas dúvidas, por isso que a ajuda da galera daqui é tão bem-vinda.

Slave of hell
Veterano
# set/10
· votar


bota van zandt

Philsp
Veterano
# set/10
· votar


Slave of hell

Olha, não sei se vc leu acima, mas só fender ou lace sensor, ok?
valeu

Slave of hell
Veterano
# set/10
· votar


54 ponte e 69 meio e braço

qndo eu pesquisei caps fender (acabei usando dimarzios) cheguei a esta conclusão q seria boa p mim

Philsp
Veterano
# set/10
· votar


Slave of hell

Putz, tenho outro peoblema: só posso dispor de set completos. Senão, essa sua dica estaria entre meus preferidos. Vc sabe se realmente os CS 54 e 69 tem o cap do meio com polaridade inver tida não não?
Abs

Philsp
Veterano
# set/10
· votar


up!

Will Bejar
Veterano
# set/10
· votar


Philsp
Se eu não me engano, é só inverter na instalação!!! Quem confirma isso???

Philsp
Veterano
# set/10
· votar


Will Bejar

Então, mais aí o cap não fica fora de fase? Eu não sei...
Quem confirma isso??? (2)

lugaque
Veterano
# set/10 · Editado por: lugaque
· votar


Cara, tenho uma americana 60 anos e tenho 3 sets pra ela, pois tenho tb uma silhouette e copiei o modo que se liga o escudo (através de "encaixes", se eu não me engano chamam-se "BORN" ou algo parecido). Bem, os sets são : 1º Para coisas mais fortes
Fast track 2 (ponte), virtual vintage (meio) e virtual solo (braço)
2º Acho o que vc iria curtir mais, por ser extremamente versátil, copiei o set da linha FENDER LONESTAR
Pearly Gates (ponte)
Texas special (meio e braço)
3º o original dela: American Vintage '57 Strat

Abraço,

Bruno

Philsp
Veterano
# set/10
· votar


Então, to quase lá... Minha dúvida está entre os fender fat 50 e texas special e o lace sensor holy grail. Li que o grail é um cap com timbre de 54, só que sem ruído. è verdade? Será que ele mantem o quack das posições 2 e 4, e aquele timbre "glassy" do braço? Alias, esses outros caps que eu citei agora (TS, fat 50) tambem tem esse timbre "Glassy" no braço?
Dúvidas, muitas dúvidas....

Philsp
Veterano
# set/10
· votar


lugaque

Tudo bom?
Então, sem stacks ou humbucker em forma de single... Já usei virtual vintage, e de vintage não vi nada...
Acho que ficaria (como vc falou) com o 2º, mas com um single na ponte...

Slave of hell
Veterano
# set/10
· votar


Philsp

meu luthier inverteu polaridade de um cap meu já..creio q d~e p 54 ponte 69 braço e 69m meio invertido sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda! Set de caps para fender strato